CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 23 de outubro de 2010

Que dia hein?


Era para ser um sábado comum, depois de uma semana de cabeça inchada e ainda curando a ressaca da eliminação da Série D, para um time além de ridículo, medíocre.

Mas na manhã deste sábado, as coisas começaram a mudar para os torcedores tricolores. O departamento jurídico, o que por sinal é o que de melhor funcionou na atual administração, correu atrás e vai protocolar na CBF o pedido de eliminação do América-AM da Série D, por entender que o time de Manaus utilizou o jogador Amaral de forma irregular, sem estar inscrito no BID.

Muitas ligações, emails, inclusive de fora de Joinville. Todo mundo querendo saber da informação. Afinal o JEC está na Série C ou não? As chances são grandes e o tricolor tem tudo para herdar a vaga do América.

Pelo lado do América conta o fato de Manaus ser uma cidade-sede de Copa do Mundo em 2014 e ter um estádio novinho em folha.

Claro que contra fatos não há argumentos, mas o assunto vai muito além de uma "simples" vaga para a Série C.

O dia foi intenso, os tricolores esperando que o tapetão faça, o que Éder, Pantico, Charles e Marcelo Silva não fizeram. Colocar o JEC na terceira divisão do nacional.

JEC praticamente na Série C

Não poderia ter outra notícia melhor do que está para o sofrido torcedor jequenao. O JEC está 99% confirmado na Série C do ano que vem.

Isto porque o América utilizou o jogador Amaral de forma irregular, desde a segunda partida contra o Vila Aurora-MT.


Jogou as duas partidas contra o JEC e certamente o América-AM será penalizado com a automática desclassificação da Série D.

Jogará normalmente contra o Madureira amanhã, e na segunda ou terça-feira será feito o anúncio pela CBF.

 O JEC pode até  jogar contra o Madureira, caso a CBF entenda que o atleta Amaral estava irregular. 

Tinha um contrato inicial até o final de 2010, que foi rescindido em julho, e feito um em junho, mas só registrado em outubro, ou seja, não estava constanto no Boletim de Informação Diário.   

Se isto for mesmo concretizado, as críticas e as mudanças deveram continuar. Ainda mais numa Série C.

Papai Noel deu um presentão para o Joinville. Só espero não ver o "poste mijar no cachorro" e a CBF dar para trás.

O tricolor perdeu no campo, para um time que se mostrou fraco e amador dentro e fora de campo. Não registrar jogador no BID, ou registrar com atraso? Foi este time que tirou o JEC da C no campo, mas devolveu a vaga no tapetão.

Dos males o menor, o JEC está quase na Série C em 2011.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Poucas coisas mudarão

Pelo que Nereu Martinelli deu a entender ontem em entrevista a Rádio Cultura, o tricolor não terá muitas modificações na parte administrativa.

Martinelli vai continuar sendo o homem forte do tricolor. Isto ficou evidente após a reunião no conselho de ontem na Acij.

Lima fica de certeza. Até concordo que ele é um bom atacante, mas então por que ele sempre some em campo quando o tricolor mais precisa dele?

Um atacante deste, sinceramente, nem o América precisa jogando a Primeirona.

Ah, ontem descobri o que o Fontan faz. Ele cuida da parte de pagamentos dos funcionários do JEC, segundo um conselheiro me falou após a reunião.

Mas ele não era gerente de futebol? E gerente de futebol é para cuidar do time ou dos funcionários comuns da parte administrativa do JEC.

Por isto insisto que Gilson Sagaz deve ser promovido a gerente de futebol, por tudo que já demosntrou pelo tricolor.  


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Texto publicado na Gazeta de hoje



Coluna da Gazeta de Joinville de hoje
Para visualizar a coluna é só clicar no link acima

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Que concentração hein?


Teve gente até defendendo eles acredita? Pode parar. Carlinhos Santos me disse que eles entrariam quinta-feira em concentração, para focar no jogo e blá blá blá. E ai no sábado vão almoçar no meio da muvuca?

Ora então pra que concentração? E o copo de cerveja ali do lado? Era o jogo mais importante do ano. Ao invés de estarem ali, deveriam almoçar no hotel e passar o dia vendo lances do América, para não deixar o camisa 10 Luis, destruir com a defesa do JEC.

Podem até falar que eles foram almoçar com o patrocinador, que era isto e aquilo. Não adianta. Deveriam estar no hotel, deveriam estar concentrados. Muito legal este tipo de concentração.

Chega desta palhaçada. Joinville não é a casa da Mãe Joana.

“Pipoqueiro Mor”


Marcelo Silva é uma das últimas “viúvas” de Nereu Martinelli. Dos scouts Vaguinho, Fantick, Fábio Oliveira, sobrou apenas Marcelo Silva, eleito pela torcida como o pipoqueiro mor. Repatriado do Catar com um salário altíssimo, fez dois gols desde que voltou e deu muito “migué”.

Dor de dente?

A desculpa para não ir a Manaus, foi uma dor de dente. Quer enganar, me dá bala (sem açúcar por favor que faz mal para o dente). Não foi porque quase ninguém do grupo fala com ele e os jogadores lá em Manaus disseram que não queriam que ele jogasse o jogo da volta, mas por imposição de Nereu, ele jogou.

E o Lima?


Nossa ele é o maior artilheiro da Arena certo? Claro, mas não deixem ele jogar decisões, nem enfrentar Avaí, Figueirense, Chapecoense e Brusque, senão o rei das baladas treme. Por causa de seus problemas em Natal, Nereu teve de mandar ele para ele para Coréia do Sul, até a poeira abaixar e quem perdeu com isto?

Chega de Lima!

Quem perdeu foi o JEC. Lima vazou para a Coréia e o JEC perdeu a referência no ataque. Charles e Éder são piada. Jogadores de nível de América, Red Horse. Passado dois meses, a laranja “lima ou podre” voltou e rachou o grupo. Ganhou carro para ficar no JEC, foi blindado em baladas e o que ele fez pelo JEC? Nada. Então faz um favor para a torcida do JEC. Procure outro clube para fazer seus gols sem importância.

Fabiano, já deu seu tempo aqui!


Chamado de mão de alface pelos torcedores após a derrota, é outro que pode procurar seu caminho. Segundo o presidente Márcio, ele só sabe pedir aumento, aumento, aumento.

Até receberia, se não fizesse aquele pênalti ridículo em Manaus e não levasse aquele gol totalmente defensável que eliminou o Joinville.

Sua esposa, ainda utilizou de redes sociais para defender o marido-goleiro. Ainda por cima, tentou agredir o torcedor Karpanno. Aí Fabiano, seu tempo aqui no JEC também já deu.

Amanhã não percam

Cumprindo o papel jornalístico que sempre tivemos, amanhã na Edição impressa do Jornal Gazeta de Joinville, denúncias e realidades sobre o Joinville.

Acho que a torcida merece uma explicação. Como sempre, falamos a verdade, doa a quem doer.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Texto publicado na coluna de segunda-feira

Por que?

“Juca, me explique o inexplicável. Até quando vou ter que ver o Joinville pipocar dentro da Arena?”, me disse o torcedor Jaisson Provesi. Mais de quinze mil pessoas viram a catástrofe deste domingo e muitos, quando o árbitro apitou, pareciam e não queriam acreditar. É, mas infelizmente acabou. O Joinville empatou em 1 a 1 com o América-Am e está eliminado da Série D 2010.

Perdeu para um time fraco tecnicamente e que depende 100% de um meia esquerda chamado Luiz Carlos, que inclusive fez o gol, que acabou de vez com o sonho de retornar à Série C.

Responsáveis? Sim, claro. Começando por Lima.

Devido aos problemas que tem em Natal, Nereu Martinelli teve de sumir com ele. Mandou-o para Coréia do Sul até a poeira abaixar. Com isto, o tricolor perdeu a referência lá na frente.

Depois veio Marcelo Silva. O “pipoqueiro mor” veio do Catar para ajudar o JEC. Fez corpo mole nos últimos três jogos fora e, quando precisou, pipocou novamente dentro da Arena. Entrou em campo até com uma bandagem no braço para justificar a ausência em Manaus.

Já Leandro Machado também tem sua parcela de culpa. Escalou o time mal em Manaus, com Tiago Soler no lugar de Ricardinho, recuando muito a equipe, que poderia ter saído de Manaus com um resultado diferente. E na “maldição da Arena”, escalou Charles no lugar de Pantico, que fez um péssimo primeiro tempo. Teve três oportunidades, mas pela falta de categoria, isolou todas as bolas.

O torcedor fez a sua parte, lotou a Arena Joinville, incentivou e cantou do começo ao fim, mas os jogadores dentro de campo não fizeram a sua e o América, cujos salários são os “bichos” que os jogadores do tricolor recebem, calaram a Arena e saíram aplaudidos.

O sábio torcedor jequeano soube reconhecer a garra de um time, que teve de vender rifa para vir a Joinville e saiu daqui vitorioso, aplaudindo-o no final do jogo. De longe, viram também os pouco mais de 20 torcedores que vieram de Manaus comemorar o acesso. Enfim o novo Vivaldão será utilizado por algum clube.

É de partir o coração, após o final do jogo, torcedores do JEC chorando compassadamente, tentando entender, o porquê desta Arena ser tão amaldiçoada para o Joinville Esporte Clube. Desde que foi fundada, nada mais deu certo para o tricolor.

A vida segue. O tricolor que perdeu a Copa Santa Catarina para o Brusque e consequentemente a vaga para a Copa do Brasil e da Série D no ano que vem, terá de buscar a última no Catarinense a vaga para a Série D. E olha que vai disputar com Metrô e Imbituba.

Uma debandada de sócios será praticamente inevitável e todos os planos de marketing para angariar novos patrocinadores e recursos foram por água abaixo.

O ano termina negativo para a diretoria. Apesar do vice no Estadual, o clube termina 2010 sem a vaga na Série D do ano que vem, sem Copa do Brasil e principalmente sem a vaga na Série C, o objetivo mais cobiçado do ano.

Terá agora de juntar os cacos. Será que Nereu Martinelli ficará no comando do tricolor? Seja qual for o destino do time, o certo é que esta diretoria, assim como a outra anterior, fracassou e deixou escapar em casa o acesso para Série C.

Assim, termina o ano “letivo” para o Joinville Esporte Clube, mais uma vez reprovado nas matérias que disputou. E a Arena continua sendo um lugar amaldiçoado quando se trata de decisões.

Parabéns ao América, o grande Mequinha, que teve a coragem e a capacidade de calar a Arena Joinville, e mostrou que do lado de lá, tem sim 11 guerreiros que sabem que apesar da limitações, querem alcançar um vôo mais alto. Valeu também a torcida do JEC, que lotou a Arena e incentivou do começo ao fim.

O que se espera agora é uma total reformulação no elenco e que os jogadores que venham, venham para jogar no Joinville Esporte Clube e não no Nereu Futebol Clube.

Melhores Momentos JEC 1x1 América-AM Série D 2010

domingo, 17 de outubro de 2010

Gols 1º tempo JEC 1x1 América