CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 15 de agosto de 2009

O velho, novo JEC

O diretor e homem forte das contratações do tricolor, Nereu Martinelli, já começou a montar o time que vai disputar a Copa Santa Catarina e servirá de base para o Estadual 2010. Voltaram ao JEC Carlinhos Santos, o goleiro Fabiano, que estavam emprestados ao Marília. Do time paulista veio também ao atacante Cris de 31 anos, que já teve passagens por Palmeiras, Sport e Guarani. Outra figurinha carimbada é o meia atacante Willian, que agora totalmente recuperado, quer jogar na Copinha, o que não jogou no Estadual, e poder assim provar para a torcida que não merece o apelido de “chinelinho”, dado ao jogador que mais fica no departamento médico do clube do que joga. Claudemir estava no Brusque também deve retornar. Um argentino, Diego Escudeiro, irmão do lateral esquerdo Escudeiro contratado pelo Corinthians, deve ser outro reforço para o tricolor. Outro que esta de volta é o lateral Rafael Tesser, que fez sucesso no time de 2006, vice-campeão Catarinense. Tesser, estava no Marcílio Dias e tem seu futebol admirado pelo técnico Ramirez. Outro reforço apresentado pelo tricolor é o volante Paulinho Dias, que também estava no Marília. A Copinha começa dia 18 de outubro e valera a vaga para a Série D. Depois de duas invertidas seguidas, desta vez o JEC deverá dar valor a um campeonato que tem um nível similar ao da Primeira Divisão de Amador da cidade.

Basquete Feminino

Com o titulo de vice-campeã da Taça Federação Catarinense de Basquete, a ABF (Associação de Basquete Feminino Joinvilense) recebeu a sua primeira taça como associação. Com uma excelente campanha, a cestinha do campeonato foi a ala joinvilense Gilmara do Amaral com 97 pontos. Porém a equipe perdeu a final para Blumenau por 85 a 65, mas venceu o contra Brusque por 106 a 36, e o Jaraguá de vencendo por 107 a 44. Esta mais do que na hora de a Felej ajudar de verdade o basquete feminino da cidade.

Série C

Olha como o futebol às vezes prega “peças”. No grupo em que estavam Marcílio Dias e Criciúma e mais três times, apenas dois passavam para a próxima fase. Passaram Caxias-Rs e Brasil de Pelotas-RS. O Caxias cruzou com o Guaratinguetá, e o Brasil de Pelotas com América-MG. Quem vencer deste confronto de dois jogos, um em casa e outro fora, já estará na Série B.



Se, se, se...


Com aquele time que disputou o Estadual, o tricolor poderia ter chego até a Série B. Não pela qualidade técnica, mas sim pelos fracos adversários e a rapidez com que o campeonato termina. Em dez jogos, sendo cinco em casa e cinco fora, o tricolor poderia estar de volta na Série B. Uma chance jogada fora pelo Criciúma. Enquanto isto o torcedor tricolor fica no se. Se fosse o JEC, se fosse a Série C, se não tivesse perdido pro Marcílio a Copa a Santa Catarina...