CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Joinville quebra invencibilidade do Brasília




O Basquete de Joinville encerrou 2009 de maneira grandiosa. Na noite desta quinta-feira, diante da torcida, que lotou o Ivan Rodrigues, a Ciser/Araldite/Univille venceu o Brasília por 99 a 74 e, de quebra, pôs fim à invencibilidade do adversário – que já durava oito partidas – no Novo Basquete Brasil. O cestinha da partida foi o armador Manteguinha com 27 pontos.

Com já era de se esperar, o jogo começou equilibrado. No primeiro quarto, que terminou empatado em 25 a 25, os dois ataques cometeram pouquíssimos erros. No segundo quarto, o Joinville chegou a abrir 13 pontos de vantagem, mas foi ao vestiário vencendo por apenas três.

Depois de um primeiro tempo disputado, a Ciser/Araldite/Univille veio ao terceiro período disposta a fazer valer o mando de quadra. Além de Manteguinha, maior pontuador do jogo, o ala Jefferson Sobral também brilhou, com 23 pontos. Além da pontuação, Sobral contribuiu na defesa ao marcar implacavelmente Guilherme Giovanonni, um dos astros do rival.

Os últimos dois quartos foram vencidos pelo Joinville por 11 pontos de diferença cada. O pivô Shilton voltou a se destacar em sua maior arma, os rebotes, apanhando 14 bolas. Com mais 11 pontos, o capitão joinvilense conferiu o duplo-duplo. O armador Espiga, com 100% nos arremessos de três, também teve importante participação.

O improvável aconteceu



Goleada em Floripa por 5 a 0 e com um time jogando afinado, o que 99%  das pessoas que estavam no Centreventos Cau Hansen esperavam era uma vitória fácil. Até o empate servia para a Krona levar o caneco do Estadual, contra o chato time de Florianópolis.

Apático e completamento lento, a Krona acabou derrotada dentro de casa por  2 a 1 e vê o fantasma Florianópolis batendo na porta novamente.

Como venceu fora de casa por 5 a o e perdeu hoje no Centreventos por 2 a 1, jogará amanhã as 21 horas novamente no Centreventos Cau Hansen. O Joinville joga novamente pelo empate. Quem vencer leva o título de Campeão Estadual.

Floripa por duas vezes já azedou a vida da Krona. Em 2007 vencendo na final do Estadual aqui em Joinville e neste ano eliminando o tricolor da Liga Futsal, também na cidade das flores.

É obrigação vencer o fraco e limitado time de Florianópolis ao menos para justificar o alto investimento feito pela Krona para a temporada 2009. Prefiro acreditar que a derrota foi para ter uma "renda extra" em mais um jogo da final.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Krona vence Floripa na Capital

Atuando de maneira aplicada técnica, tática e fisicamente, a equipe da Krona Futsal venceu o Florianópolis por 5 a 0 na primeira partida da decisão do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. O duelo foi realizado na noite desta terça-feira (15/12), no ginásio Sest/Senat, na capital do estado. Com o resultado a Krona ficou a um empate de conquistar o título da competição. Na próxima quinta-feira (17/12), às 19h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, as duas equipes voltam a se enfrentar.

Jogando nos seus domínios, a equipe de Florianópolis iniciou a partida pressionando a Krona Futsal. Aos poucos o time joinvilense foi se encontrando em quadra, encaixando a marcação e saindo bem ao ataque. Logo aos quatro minutos, o ala Murilo interceptou erro de passe de Antonio, driblou o goleiro Djony e tocou para o fundo da rede: 1 a 0.

Tentando reverter a situação, os donos da casa voltaram a arriscar no sexto minuto. Hiltinho finalizou e Quinzinho defendeu. Concluindo com eficiência, a Krona Futsal chegou ao segundo gol na metade do primeiro tempo. Em cobrança de falta ensaiada, Lukaian acertou o ângulo: 2 a 0. O jogo permanecia equilibrado, mas era a Krona quem comandava as principais ações ofensivas. Restando seis minutos para o intervalo, Thales recuperou a bola na quadra de defesa, arrancou com velocidade, tocando na saída do goleiro: 3 a 0.

Mantendo a mesma aplicação, a Krona Futsal não deixou o volume de jogo cair no segundo tempo. Antes de anotar o quarto gol do tricolor, Lukaian viu o goleiro Djony praticar excelente defesa após conclusão do pivô da entrada da área. Com os gritos vindo das arquibancadas, os atletas da Krona Futsal recebiam o incentivo necessário da torcida joinvilense presente em grande número no ginásio Sest/Senat. Apoio este, que foi recompensado mais uma vez aos doze minutos, quando Marcelinho anotou o quinto da Krona: 5 a 0.

Com a partida decidida, a Krona Futsal administrou a posse de bola nos minutos finais, chegando a mais uma excelente vitória na competição estadual. Antes de o cronômetro zerar, o goleiro Quinzinho ainda defendeu uma cobrança de tiro-livre batida por Márcio

** material divulgado pela assessoria de imprensa

domingo, 13 de dezembro de 2009

Krona elimina Malwee




Atuando de maneira consistente, acreditando na classificação e contando com o apoio da vibrante torcida joinvilense, a equipe da Krona Futsal conquistou vaga na final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal após eliminar a Malwee/Jaraguá neste domingo (13/12), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

Com uma vitória pelo placar de 2 a 1 no tempo normal, e um empate na prorrogação por 1 a 1, a Krona garantiu classificação com a melhor campanha no estadual 2009. O adversário da grande decisão será o Florianópolis. A primeira partida ocorre nesta terça-feira (15/12), na capital do estado. O jogo de volta está programado para a próxima quinta-feira (17/12), em Joinville.


O detalhe da partida foi no finalzinho do tempo normal. O empate em 1 a 1 dava a classificação à Malwee, mas faltando 11 segundos, Murilo virou o jogo, levando a decisão para a prorrogação.

Na prorrogação, o Joinville poderia ter feito pelo menos mais quatro gols, que os jogadores perderam cara a cara com Tiago, mas um novo empate em 1 a 1 deu a Krona o direito de disputar a final contra o Florianópolis.

O jogo mostrou claramente que desde a era Falcao este é o pior time da Malwee tanto tática quanto tecnicamente e para a Krona a partida serviu para mostrar quem realmente está afim de lutar pelo nome de Joinville.

Quinzinho está de saída e Franklin e Humberto provavelmente devem desembarcar em Joinville. Resta agora esperar pela lista de dispensa da Krona, que pelo visto deverá ser grande.

**atualizado as 12 horas 14-12-09

JEC vence a Recopa mas sem festa


Foto: Divulgação site JEC

O tricolor venceu a terceira Recopa Sulbrasileira, ao bater o Serrano-PR por 3 a 2, com um gol de cabeça do atacante Lino aos 47 do segundo tempo. Ontem o tricolor derrotou o Porto Alegre por 6 a 2, com cinco gols de Lima, que terminou a competição com seis gols.

Num péssimo gramado, a equipe paranaense conseguiu envolver o tricolor e teve maior domínio da posse da bola, mas como o que vale é bola na rede, o tricolor, acabou vencedor da partida.

A partida que foi transmitida para o país inteiro pelo canal aberto Rede Vida, mostrou ao país o "ressurgimento" do tricolor.

Mas na cidade, novamente não se ouviu fogos, buzinaço nem festa. Em menos de quinze dias é a segunda competição que o tricolor conquista e o torcedor não comemorou, pois sabe que o caminho da volta do sucesso ainda está longe.

Joinville é tri do Sul-brasileiro

Material divulgado pela assessoria de imprensa



No começo da noite deste sábado, o Basquete de Joinville conquistou o tricampeonato consecutivo do Campeonato Sul-brasileiro de Clubes. O título veio depois da vitória de 82 a 70 sobre o Londrina, que jogava diante da sua torcida. O armador Manteguinha foi o cestinha da decisão com 21 pontos.

Depois de um início de partida equilibrado, com o primeiro quarto terminando empatado, a Ciser/Araldite/Univille impôs seu ritmo de jogo e já foi para o intervalo com 12 pontos de vantagem.



A conquista do Sul-brasileiro, assim como já ocorreu nas outras quatro competições vencidas na temporada 2009/10, foi alcançada de modo invicto, com 10 vitórias. Antes do Sul-brasileiro, os comandados de Alberto Bial levaram o caneco da Taça FCB, do Torneio Ciser 50 anos, do JASC e do Campeonato Estadual.

Neste sábado, além do tri consecutivo o Joinville também se destacou na premiação individual. O ala/armador André Góes, que atravessa excelente fase, ficou com o prêmio de melhor jogador da competição.

Agora, a expectativa é de fechar com vitória e, quem sabe, na liderança do NBB. Na próxima quinta-feira, às 20 horas, a Ciser/Araldite/Univille recebe o Brasília no ginásio Ivan Rodrigues.