CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

JEC faz feio na Arena

Foto: Paulo Caetano

O torcedor fez a sua parte e compareceu em bom público na agradável noite de quinta-feira. Mas o tricolor não fez a sua parte. Aquele time que meteu seis no Avaí e encantou a cidade, foi facilmente envolvido pela defesa do Metrô que veio com um objetivo e conquistou, o de não perder.

Visivelmente o JEC depende de Rafael Tesser. Se ele não joga, as investidas pelos lados do campo praticamente se anulam. Rogério Souza pela direita e principalmente Elton pela esquerda, sumiram do jogo, afunilando o jogo pelo meio. Era tudo que o alviverde de Blumenau queria. Jogo congestionado no meio de campo e bolas rifadas da zaga tricolor para o ataque.

Lima e Willian tiveram atuação bem discreta, assim como Leandro Costa. A falta de um lateral esquerdo que seja específico na posição e não nas milhares de improvisações que Ramirez faz está fazendo falta.

Pela qualidade do time era para ter vencido em casa e já ter liquidado a fatura desta Copinha. O JEC ressurgiu um Metropolitano que gosta de incomodar a vida do coelho. Certamente teremos dois jogos pela final da Copinha e aí tudo pode acontecer.

O pobre torcedor, foi na Arena, tomou chuva na cara, gritou o jogo inteiro e viu o tricolor dar mais um fiasco dentro de casa.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O melhor campeonato do mundo

Há tempos venho me referindo ao Brasileirão como “aqui temos o melhor campeonato do mundo”. Na Espanha, Itália, França, Inglaterra e na Europa em geral, sempre três ou quatro times brigam pelo título.
Por lá é difícil aparecer uma zebra. Apesar da Rede Globo insistir em voltar ao campeonato do estilo mata-mata, depois deste ano onde o campeonato pegou fogo, dificilmente deixará de ser por pontos corridos. E o brasileiro aprendeu a gostar deste novo estilo.
A média de público vem aumentando a cada ano. Até o técnico da Seleção Brasileira Dunga se rendeu ao dizer que o Brasileirão é mesmo o melhor campeonato do mundo. Apesar da hegemonia do São Paulo, muitas equipes entraram como favoritas neste ano.
Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Internacional eram as favoritas à conquistar o caneco, mas deram lugar a São Paulo e Flamengo que souberam aproveitar as falhas dos chamados, favoritos. Sem dúvidas, este Brasileirão já entrou para história.

Jaison e Urubu

O tricolor paulista vacilou e o urubu não aproveitou. Jogando sem metade do time o São Paulo enfrentou um Botafogo louco para não entrar na zona da degola, lutando ainda para se manter na ponta da tabela. Até conseguiu virar o jogo, mas a falta de entrosamento entre meio de campo e defesa foi crucial para determinar a derrota do tricolor para o Botafogo.

Seca pimenta neles

Restou secar o Flamengo e torcer para o Goiás que já não tinha mais nada há fazer no Brasileirão. Alias tinha sim. Tirar dois pontos preciosos do Flamengo com um Maracanã com mais de 80 mil pessoas fazendo uma das festas mais bonitas do Brasileirão 2009. O São Paulo usará o vacilo com o Botafogo de lição para não bobear nas duas últimas rodadas e ao Flamengo resta torcer para que o Goiás tire do tricolor paulista os mesmos pontos que tirou.

Liberta

Duas vagas já estão certas para São Paulo e Flamengo. Cruzeiro, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional ainda brigam. Os quatro quase não brigam mais por título, justamente pela não regularidade durante o campeonato. A partida entre o alviverde paulista e o falo mineiro será fundamental para definir os outros dois integrantes da Liberta 2010.

E o Fluminense?

Santo Dios. O que falar de uma equipe que tem nove vitórias consectuvias, sendo sete delas no Brasileirão. O Fluminense desafiou matemáticos, numerologistas e até a ciência. De um time sem vontade, sem brio e motivação, passou a ser um time guerreiro, ambicioso e principalmente com vontade de vencer. Mas agora é a hora do vamos ver, porque o Fluzão depende apenas de si para não cair. Se vencer Vitória-Ba em casa e Coritiba fora, está livre do rebaixamento. E se conseguir bote colocar o milagre na conta de João Paulo II.

E os outros?

O Sport já está rebaixado. Junto com ele praticamente Santo André e Náutico. Botafogo, Atlético-Pr, Fluminense e Coritiba brigam para sair de vez da incômoda situação. O furacão do Paraná enfrenta o Botafogo no chamado jogo dos desesperados. Quem perder praticamente carimba o passaporte para a Segundona. E Fluminense e Coxa se enfrentam também na última rodada. A emoção na luta pelo rebaixamento vai pegar fogo no final de semana.

Krona avança no Estadual

A Krona Futsal venceu o Asme/Unoesc, de São Miguel do Oeste, por 4 a 3, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. A partida ocorreu na noite desta terça-feira (24/11), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Após um empate pelo placar de 2 a 2 no jogo de ida das quartas-de-final, realizado no oeste do estado, a equipe joinvilense fez prevalecer a força do elenco para avançar na competição estadual. O adversário da próxima fase sai do duelo entre Malwee/Jaraguá e Unisul/Tubarão.

Com um começo arrasador, a equipe da Krona Futsal marcou dois gols em menos de dois minutos de bola rolando, ambos anotados pelo pivô Lukaian. Os visitantes responderam apenas aos três minutos, após finalização do goleiro Maizena e defesa de Quinzinho. Aos 5min42s, o time de São Miguel descontou através de Déh: 2 a 1. O gol não abalou a Krona Futsal, que buscou aumentar a vantagem ainda no primeiro tempo. Em excelente jogada individual, Murilo limpou dois marcadores antes de cruzar para Guina. O camisa 14 do tricolor desviou pela linha de fundo. Restando cinco minutos para o intervalo, a Krona Futsal estourou o limite de faltas, e São Miguel aproveitou. Maicon igualou o marcador em cobrança de tiro-livre: 2 a 2.

Precisando da vitória para garantir classificação às semifinais, a Krona Futsal iniciou a segunda etapa atuando ofensivamente. Logo aos dois minutos saiu o terceiro gol do tricolor. Junai e Lukaian tabelaram e, da entrada da área, o fixo concluiu rasteiro sem chances de defesa para Maizena: 3 a 2. Na sequência, o ala Murilo invadiu a área e concluiu de esquerda. Maizena pegou.

Explorando os contra-ataques e não desistindo do jogo, São Miguel do Oeste chegou a um novo empate na segunda etapa. Desta vez, Cris marcou: 3 a 3. A resposta da Krona veio cinco minutos depois, com o capitão James arrancando em velocidade e finalizando forte. Maizena espalmou e, no rebote, Lukaian encontrou Murilo livre dentro da área para balançar a rede, marcando o gol da vitória e da classificação. Placar final: Krona Futsal 4 X 3 São Miguel do Oeste.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A espera da Série D

Depois de um primeiro tempo muito bom, onde o JEC fez 3 a 0 em cima do Brusque, o foco já passa a ser a decisão de quinta-feira contra o Metropolitano na Arena Joinville. Se vencer praticamente carimba a vaga na Série D do ano que vem e o tão sonhado calendário para o segundo semestre.

Ambos com dez pontos, o Metrô jogará pelo empate para tentar uma vaga na final contra o mesmo JEC.O time de Blumenau é extremamente limitado, se comparado ao do JEC.

A obrigação do torcedor é lotar a Arena e a do JEC é vencer a partida e despachar qualquer chance de perder a vaga na Série D, afinal pelo investimento feito, vencer a Copinha sem fazer final é obrigação.