CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A barca tricolor

Era até óbvio que isto ira acontecer. Como de praxe, após um insucesso, o grupo é renovado, e as desculpas sempre as mesmas. Os quatro dispensados foram Makelele, que retorna ao Figueirense. Já o volante Vasconcelos e os atacantes Tiago Pereira e Bruno Lopes, que defendiam o Juventus na parceria JEC-Juventus, também tiveram suas rescisões acertadas. Uma nova leva de jogadores, ainda deve ser mandada embora, para que mais jogadores da confiança de Nereu, sejam contratados.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Torcedor fala

2008 foi mais uma vez um ano catastrófico para o futebol profissional de Joinville. Mais uma vez o Joinville Esporte Clube conseguiu deixar sua torcida ainda mais desapontada. O fiasco agora foi frente ao fraco(mas organizado)Brusque.Mas se o Brusque é fraco o que falar do ridículo Jec da "copinha"???
Na verdade o Jec está vivendo uma crise existencial...Um clube que nasceu campeão lá em 1976 com o apoio das grandes empresas de Joinville...hoje no presente mingüa ao não conseguir se quer conquistar um título sem expressão no futebol estadual.
O futebol do Brasil no século XXI,ficou mais organizado...mais sério...ficou bem mais competitivo...Mas o Jec optou pelo amadorismo...Os dirigentes que passaram pelo tricolor(de 2002 para cá)infelizmente tiveram pensamentos e ações imediatistas,pensaram no glamour,mas não pensaram que o futebol no Brasil( e principalmente para Joinville) é coisa séria.
Nesta triste história...muitos dirigentes...alertavam para o futuro tenebroso para o único clube de futebol profissional de Joinville...Assim como Jeremias foi ridicularizado na bíblia profetizando sobre o futuro de Israel...Wilson Florêncio e Irineu Machado foram ridicularizados por parte da imprensa,dirigentes e pela própria torcida
quando falavam do futuro do Jec...Esses dois dirigentes sempre quiseram um Jec livre,independente do poder público e de políticos oportunistas...Um Jec com planejamento para os próximos anos...Não podemos nos iludir que em 2009 o Jec será campeão catarinense(que bom sería...né!!!) Tanto Avaí,como Figueirense estão voando baixo em Santa Catarina...Ao Jec resta seguir o mesmo caminho dos dois clubes da capital...O estrago no Jec é grandioso...e é bem fácil identificar quem deixou o clube nesta triste situação...O Jec voltará a ser grande...é possível sim...Mas para isso acontecer...vai demorar no mínimo uns cinco anos...Até lá...maracujá será a fruta mais consumida pela torcida jequeana.

Juliano Carvalho Bueno

Brusquenses revoltados

Os torcedores do Brusque, não gostaram muito das palavras que usei, quando me referi ao time de Brusque! Ficaram irritados quando escrevi no tópico anterior que o time era ridículo. Claro que se o Brusque é um time ridículo e o JEC perde para este, torna-se mais ridículo ainda. Hoje é este o nível do tricolor, se comparando com Brusque, Chapecoense e Metropolitano. Hoje, como disse várias vezes o JEC não é mais visto como grande do estado! Poderá um dia voltar a ser, mas hoje, é um time fora de série! Isto é recomeçar diretoria? Pra mim não!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Arena, o salão de festa dos outros


Caros leitores da nova e velha geração. Mais uma vez a Arena Joinville serviu de salão de festas para os outros times comemorarem. Seja time grande ou pequeno. Seja time de expressão ou um ridículo Brusque. A torcida não aguenta mais apanhar na cara dentro de casa. Hoje o JEC é a sexta potência do estado, se ainda for. Chega de vendas nos olhos. O JEC só voltara a crescer quando entender que é um time pequeno, como Brusque, Metropolitano, Chapecoense. Com a derrota para o Brusque nos pênaltis e dentro de casa, o tricolor dá adeus a vaga na Série D pelo caminho mais curto, agora a última chance é o Catarinense. E agora Nereu Martinelli?

O velho Brusque

gol do Brusque, que deu o título de Campeão da Copa SC
O Brusque que foi campeão da Divisão de Acesso em cima do JEC-Juventus, agora destrói o JEC, octa-campeão estadual, dentro de casa. Apesar de perder por 2 a 0 no tempo regulamentar o time do vale, teve a serenidade de levar o jogo para os pênaltis e ali sim mostrou porquê merece a vaga na Série D. Com autoridade, deu a volta olímpica dentro da Arena. Isto é recomeçar Nereu, Osni e Vogelsanger? Vergonha. Uma vergonha para Joinville!

domingo, 30 de novembro de 2008

Brusque vence o JEC

Jogando em casa, o Brusque foi pra cima do Joinville e venceu por 2 a 0, e sinceramente, poderia ter sido muito mais. Valdo, Paulinho e cia. deram um show no tricolor do norte. O segundo e decisivo jogo, para definir o campeão da Copa Santa Catarina, será na próxima terça-feira na Arena Joinville. Ao tricolor só a vitória interessa. Em caso de empate o Brusque será o campeão. Em caso de vitória tricolor, terá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, o título será decidido nos penaltis.