CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Futsal em evidência

Com a vitória da Krona Futsal em cima do quase misto da Malwee, a equipe se consolidou como o melhor time da primeira fase. Na segunda fase a Krona vai enfrentar as equipes da Malwee Jaraguá (4º lugar); Copagril (6º); Cortiana (8º), Petrópolis (10º lugar) e Umuarama (12º colocado). A segunda fase da competição começa em julho, mas ainda sem uma data definida. Com a chegada do pivô Lukaian, o time de Joinville ganhará muito em força física e habilidade. Lukaian tem o jeito de jogar muito parecido com Lenísio da Malwee, tanto que foi convocado para substituir o próprio Lenísio machucado na Seleção Brasileira. Será que este ano, a equipe da Krona será campeã de uma competição importante? Psicologicamente, a equipe já esta bem preparada para enfrentar a Malwee, e neste ano poderá ser diferente. Na final do Sulamericano quase deu, agora é mostrar que Joinville também tem tradição no futsal.

JEC paralisado

Com a equipe de futebol profissional para até o final do ano, o jeito para o sócio que paga sua mensalidade em dia é acompanhar os jogos da base, mas a emoção e a sensação não é a mesma. A diretoria deveria pensar em uma forma de dar algum atrativo para os sócios, que pagam suas mensalidades em dia. Como o JEC não tem uma sede social, com piscinas, parques e campos de futebol, o jeito é esperar o final do ano mesmo. A diretoria poderia fazer um sorteio de alguns brindes, ou promover um show para movimentar os sócios do tricolor. Como diz o ditado, camarão que dorme a onde leva, e se o tricolor não se mobilizar, pode vir a perder alguns sócios.

Shilton entre os melhores

A simpática aliada a garra do pivô Shilton, da Ciser/Araldite/Univille, foram reconhecidos pelo público na votação para o destaque da primeira edição do Novo Basquete Brasil (NBB). O atleta do Joinville está entre os três mais votados no site da Liga Nacional de Basquete (LNB) para receber o troféu de Craque da Galera. A votação popular encerrou no final da tarde desta terça-feira, mas o vencedor só será anunciado na festa de encerramento do campeonato, dia 30, em São Paulo. De um título, Shilton já é tricampeão, o de melhor reboteiro do Brasil.

Basquete

Com a renovação dos jogadores pilares como Shilton, Sobral, Espiga e André e Manteguinha. o time de Joinville ganha muito, pois a base do time que ficou em quarto lugar neste ano, será mantida. Alguma outra empresa poderia abraçar o projeto e trazer um Valtinho do Universo/Brasília ou mesmo um Marcelinho do Flamengo, para formarmos o melhor time do Brasil.

Série D vai começar

No próximo dia 5 começa a inédita Série D do Brasileirão. Brusque e Chapecoense representarão o estado, na busca por uma vaga na Série C, onde estão Criciúma e Marcílio Dias. Mas do jeito que a coisa está é bem capaz do Criciúma ir parar na Série D, isto porque em quatro jogos a equipe somou apenas um ponto ganho. O mínimo que se espera de um time que já foi campeão do Brasil, é que se mantenha na Série C. Mas futebol é futebol né...

Vai pro quinto jogo

O Universo/BRB/Brasília venceu o Flamengo em casa e forçou o quinto jogo no Rio de Janeiro. Com o ginásio Nilson Nelson lotado por 12 mil torcedores, a equipe brasiliense venceu o rubro-negro, neste domingo, por 82 a 78, na prorrogação, após empate por 70 a 70, no tempo regular. O resultado deixou a série empatada por 2 a 2 e levou a decisão do Novo Basquete Brasil (NBB) para o quinto jogo. A partida será na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Que beleza para o basquete brasileiro!