CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Venceu mas não convenceu

Foto: Juca Miguel

O JEC goleou agora pouco o coitado Juventus por 3 a 0. Mas acreditem, o time saiu vaiado de campo. O tricolor jogou da mesma forma apática de quando foi goleado pelo Avaí, a diferença é que pegou uma equipe destroçada do gol ao ataque. 

E olha que o Juventus perdeu pelo menos quatro chances claríssimas de gols. Se tivessem um meio Cris, o placar teria sido diferente. A prova desta apatia tricolor, foi após o apito final. O goleiro Fabiano foi extremamente ovacionado pela torcida tricolor, que viu que o placar de 3 a 0 não mostrou o que foi o jogo.

Com a vitória, o tricolor praticamente encaminhou o primeiro lugar. Joga por um empate em Chapecó. Isto porque o Avaí perdeu para o Atlético de Ibirama por 3 a 1. Já a surpresa ficou por conta do Metrô que venceu o Brusque e embolou a classificação.

Se não mudar a postura em campo, o tricolor poderá perder o turno mais ganho dos últimos anos. E o Willian hein? Se aquilo que vi na Arena agora pouco é tido como cérebro do time, então o JEC precisa repensar um pouco.

Classificação

1- Joinville 18
2 - Atlético Ibirama 16 
3 - Metropolitano 15
4 -  Avaí 15 
5 - Imbituba 12 
6 - Figueirense 11
7 -  Criciúma 11
8 -  Brusque 9
9 - Chapecoense 7
10  - Juventus 1




domingo, 7 de fevereiro de 2010

5 a 1, fora o baile...

O JEC foi goleado agora pouco pelo Avaí na Ressacada pelo placar de 5 a 1. E se não fosse as inúmeras defesas de Fabiano o placar poderia ter sido bem mais elástico. O tricolor estava apático em campo, mas do outro lado pegou um Avaí decidido a mostrar porque está na elite do futebol brasileiro.

Muitos vão chiar até dezembro da falta fora da área que o juiz marcou pênalti. Mas do jeito que o Avaí jogou, se não fosse de pênalti, seria pela direita, pela esquerda, pelo meio. O buraco que o técnico Sérgio Ramirez deixou no meio do time foi fatal.

Este mesmo erro aconteceu contra o Metrô na quinta, mas Ramirez foi salvo pelo zagueiro Samuel que numa jogada isolada achou Lacerda na área e assim o tricolor abriu o caminho para a vitória.

Sem Willian “canela de vidro” já chamado pelos torcedores, e com Rafael Bittencourt negociado com o futebol português, o JEC ficou sem meia de ligação e novamente a bola ia da zaga para o ataque.

O uruguaio Ramírez escalou a equipe com três volantes (Carlinhos Santos, Paulinho Dias e César Prates) e deixou Ricardinho na função de armar as jogadas. Resultado? Um chocolate pro Avaí. O senhor César Prates por enquanto não disse há que veio. Foi contratado a peso de ouro e fazer uma partida bizarra como a de ontem é pra acabar mesmo. Claro que ele estava na posição errada, mas quando caia pelas laterais sua atuação foi medonha também.

E o ataque com Lima e Leandro Costa não funcionou. Lima não estava afim de jogo. Não correu, não atacou, estava com a cara do JEC, apático.

Santo “Dios”, o tricolor perdendo por 3 a 0, levando um banho de bola e o que o “super técnico miss simpatia” fez? Tirou Lima para colocar Claudemir e mais tarde César Prates pra colocar Renato Santos. Com o time retrancado o massacre só não foi maior porque o Avaí perdeu muitos gols e Fabiano salvou mais alguns. Detalhe que o Lino estava na arquibancada e poderia ter sido relacionado, já que o Cris estava suspenso.

A goleada serviu pra mostrar que o elenco do JEC não é tudo isto e também que existe sim um racha interno no grupo e Sérgio Ramirez não tem mais o grupo na mão.

O que se espera da diretoria é cobrar alguma atitude, porque tem jogador que faz tempo que ta dando o chamado migué. E agora Ramírez? Fazer o torcedor passar um vexame deste para um dos maiores rivais...

E no final do jogo tinha avaiano cantando um forró para os jogadores do tricolor “Pode o ano passar e a te nevar, pode chover, relampejar, dos 5 a 1 na Ressacada eu vou lembrar” E durma com um barulho deste...