CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 31 de março de 2011

A correta solução para o caso Chris

Foto: Paulo Caetano

 Enfim o caso do atacante Chris teve um final agradável para todos os lados. No sábado (12) pela manhã, ouvi  a versão do atacante. 

Por ele, faria um novo contrato de três meses com o tricolor, e provaria que está tudo em ordem e que pode sim render o que rendeu no ano passado. 

O JEC bateu o pé e disse que não queria mais saber do atacante, porque ele teria procurado uma advogada que o "santo não bate" com o de Nereu Martinelli. 

 Na estreia do Programa Concentração, ao vivo, perguntei ao técnico Giba, se o atacante Chris ainda fazia parte dos seus planos. Ele disse que não. Talvez para não se indispor com a própria diretoria. 

Consultei o advogado do tricolor, Dr. Pugliese, que afirmou que o contrato estava encerrado, e que mesmo  encostado pelo INSS, Chris não tinha mais vínculo nenhum com o JEC e que poderia procurar um outro time para jogar.

Mas nesta semana veio a notícia que o atacante Chris, renovou com o tricolor por mais três meses. 

Novamente fizemos uma crítica bem embasada, e Nereu, soube mais uma vez absorver-la, tirar sua essência e perceber que o melhor à fazer para ambas partes era uma renovação por três meses. 

Ótimo para o JEC, que terá um bom atacante como opção para o banco ou até voltar a ser titular (se estiver bem física e tecnicamente) e bom para Chris que poderá fazer o que tanto solicitou; mostrar que ainda tem valor dentro de campo. 



Doando sangue pelo tricolor

Foto: Eberson Theodoro

Que bacana ver a molibilização da torcida tricolor em prol do estabelecido dia do JEC. Assim como no ano passado, vários torcedores do Joinville Esporte Clube foram até o Hemosc para doar sangue.

É o caso do auxiliar de manutenção Rafael Freudenborg, 22 anos. É a primeira vez em que ele faz a doação, e a motivação de ajudar a salvar vidas é tão grande quanto o amor pelo futebol: “Um dia a gente também pode precisar”.

A torcida do Joinville, que hoje saiu as ruas vestindo as cores vermelho, preto e branco, deu mais um belo exemplo de que uma simples ação, pode ajudar a salvar muitas vidas.

Parabéns a todos que se prontificaram a ajudar o próximo.

Coluna da Semana

Coluna no Jornal Gazeta de Joinville

Para acessar a coluna, basta clicar no link acima. 

quarta-feira, 30 de março de 2011

Acessos internacionais



Tirei um print do link estatísticas do blog da semana, e o curioso é o número de visitas em vários países.

O Blog tem várias visualizações dos Estados Unidos, Israel, Alemanha, Japão, Rússia, enfim vários países do mundo.

Por isto a importância de cuidar com aquilo que falamos ou escrevemos.

Como diria meu irmão; "Credibilidade e confiança não se compra, se constrói ".

Só tenho a agradecer aos internautas que moram aqui e também por este mundão afora.

terça-feira, 29 de março de 2011

Os problemas da Krona Futsal

A Krona Futsal perdeu mais uma partida na Liga Futsal 2011. O jogo era válido pela quinta rodada e o time joinvilense acabou sendo derrotado pelo placar de 4 a 3. 

O próximo adversário da Krona será o Copagril/Faville/Dalponte, na quinta-feira (31/03), em Marechal Cândido Rondon (PR).

O técnico Paulo Cardoso está na corda bamba e vem recebendo duras críticas tanto da imprensa quanto da torcida. Mas o problema maior não está só no comando. 

Já o supervisor de futsal da Krona Tedão não aparece para dar explicações de um possível racha interno no grupo. E olhando os resultados, algo realmente está errado. 

Um dos melhores elencos do Brasil ainda não conseguiu vencer na Liga, jogando contra dois times fracos tecnicamente, então algo precisa mudar dentro da equipe de futsal. 

Uma coisa é certa, se estes resultados fossem no mundo do futebol, já teria caído Paulinho, Tedão e a barca também já teria passado...




segunda-feira, 28 de março de 2011

Pênaltis perdidos; Marquinhos (Avaí) x Ramon (JEC)

domingo, 27 de março de 2011

Gols JEC 4 x 0 Avaí

Uma goleada para ficar na história

Jogadores comemoram a vitória: Foto Paulo Caetano

O Joinville venceu agora pouco na Arena Joinville o Avaí por 4 a 0. Venceu não, massacrou a azzura da capital do Estado. O tricolor construiu a goleada com dois de Lima, um de Ramon e um de Jaílton.

A partida começou com o tricolor apertando a marcação. Diego Zanuto que substituiu o lesionado Júlio Bastos, e Matheus marcavam o Avaí no campo defensivo dificultando a saída de bola do Leão da Ilha.

E Diego Zanuto hein? Que partidona. Colou em Marquinhos à ponto de anular o camisa 10 e cérebro da equipe avaiana.

Mas a história deste domingo poderia ser diferente. Aos dez minutos da primeira etapa, o árbitro José Acácio da Rocha marcou pênalti de Eduardo em Willian.

Marquinhos bateu e Max defendeu para delírio do torcedor. Ali o jogo mudou.

A torcida entrou na partida, mostrou que a Arena pode ser sim um caldeirão e encurralou o Avaí no campo de defesa.

E o gol que estava amadurecendo saiu aos 20 minutos. Ramon cobrou a falta para área e Lima desviou de cabeça. JEC 1x0.

JEC 1 x 0; Gol Lima : Foto Paulo Caetano

Depois do pênalti perdido o Avaí se descontrolou no jogo. Se Ramon brilhou no lado direito, o garoto Jocinei que nunca deveria ter saído da equipe, destruiu na esquerda.

O Avaí até tentava umas investidas com Willian e Gustavo, mas a defesa estava em um dia inspirado. Linno e Renato Santos jogaram muito.

E o segundo gol saiu aos 39 minutos em mais um tabela. Jailton tabelou com Ramon e o baixinho ficou na cara do gol. Na marca do pênalti ele dominou e bateu de esquerda sem chances para o goleiro avaiano.

JEC 2 x 0 ; Gol Ramon; Foto Paulo Caetano
O JEC foi para o primeiro tempo, vencendo e principalmente convencendo.

Na segunda etapa, o tricolor voltou com a mesma pegada. Silas abriu o Avaí sacando Marcinho Guerreiro para colocar Marquinhos Gabriel.

Com isto o jogo ficou aberto. E foi justamente pelo meio que saiu o terceiro gol, um golaço, que saiu da tabelinha entre Lima e Ramon. Aos 21 minutos do segundo tempo, após troca de passes Ramon deixou Lima na cara do gol que marcou o terceiro gol para delírio do torcedor.
JEC 3 x 0 Avaí; Gol Lima Foto: Paulo Caetano

Aos gritos de olé o JEC tocava a bola. O Avaí não tinha mais forças para reagir e viu Jaílton aos 40 minutos receber de Ramon e mandar para o fundo das redes. A goleada, virou chocolate e o Avaí caia de quatro dentro da Arena Joinville.

JEC 4 x 0 Avaí; Gol Jaílton ; Foto: Paulo Caetano

O "baile" poderia ser ainda maior, se no final da partida Ramon não desperdiçasse uma cobrança de pênalti.