CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 22 de maio de 2009

A última estaca cravada

A CBF anunciou as Diretrizes para Desistências e Substituições na Série D


Com o anúncio, a CBF crava no peito de clubes grandes como Remo-PA, Treze-PB e principalmente o JEC a chance de disputar a Série D do Brasileiro. Com as inúmeras desistências dos clubes pelo país, ainda havia o sonho de um convite feito pela CBF. Mas, seguindo os mesmos critérios da Série C 2008, uma vaga aberta em um estado, não poderá ser ocupada por um time de  outro estado. Com isto as chances do tricolor herdar uma vaga, vão embora. Abaixo o ofício expedido pela CBF.

"A Diretoria de Competições da CBF comunica às federações e aos clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série D de 2009 as seguintes regras relativas a eventuais desistências de participação no campeonato e substituições decorrentes.

Os clubes originalmente classificados nos seus campeonatos estaduais para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D/2009, se desejarem desistir da competição, têm o prazo de 27 de maio de 2009 para fazê-lo, informando à CBF/DCO, via a respectiva federação.

O prazo também considera os clubes cujos campeonatos estaduais ainda estejam em andamento nessa data; nesse caso a federação correspondente deverá consultar previamente os clubes que tenham a possibilidade de obter indicação técnica (primeiras classificações), os quais confirmarão ou não o seu interesse em participar da Série D, na hipótese da obtenção da classificação no seu estado.

Ocorrendo uma desistência de participação na Série D, será dono da vaga o clube ocupante da próxima posição da classificação final do campeonato estadual.

A federação interessada deverá comunicar formalmente à CBF/DCO o nome do clube que disputará o campeonato por substituição do clube desistente, e encaminhar os ofícios de desistência de um clube e de confirmação do clube substituto, observados os prazos.

Na hipótese do clube que faça jus à vaga também não tiver interesse na disputa do campeonato brasileiro, serão chamados sucessivamente os próximos clubes classificados no campeonato estadual, até o preenchimento da vaga; todos os clubes não interessados deverão encaminhar ofício à sua federação, a qual o remeterá à CBF/DCO, observados os prazos.

O prazo para a confirmação final de um eventual clube substituto é o de 05 de junho de 2009, após o qual não mais poderão ocorrer substituições de clubes.

Em não havendo nenhum clube interessado na disputa do Campeonato Brasileiro a partir do campeonato estadual, a vaga será cancelada, ainda que o grupo originalmente previsto para esse clube, na disputa da Série D, venha a ficar com um número menor de disputantes do que os quatro clubes originalmente previstos no regulamento da competição.

Em nenhuma hipótese uma vaga poderá ser ocupada por clube proveniente de campeonato de outro estado.

A partir de 05/06/09 não mais serão aceitas desistências pela CBF; em ocorrendo uma desistência fora desse prazo ela será considerada abandono do campeonato, pelo clube desistente.

Os casos de abandono do campeonato serão encaminhados ao STJD para julgamento, nos termos definidos pelo CBJD.

Convém lembrar que o CBJD impõe pena de suspensão por prazo ao clube que abandonar uma competição, o que considera o seu afastamento das competições seguintes, inclusive o campeonato estadual, no prazo da penalidade.


Considerando assim a grande importância desse assunto e suas implicações, solicitamos a máxima atenção dos clubes e federações para as presentes diretrizes".


Definitivamente, o jeito é esperar pela Copa Santa Catarina. 

Que venha o Flamengo!

O basquete de Joinville, venceu nesta noite a forte equipe do Winner/Limeira pelo placar de 95 a 89. Quem acompanhou o jogo pelo Sportv, certamente deve ter se orgulhado de Joinville. Com a vitória, o tricolor fechou a série em 3 a 1 e vai agora enfrentar nas semifinais o Flamengo de Marcelinho e cia. Espiga, Mateguinha, Willians e Sobral comandaram a festa tricolor em São Paulo. No final do jogo, o técnico Alberto Bial soltou o verbo pela não convocação de Sobral, Manteiguinha e Shilton para a Seleção Brasileira, mas falou com orgulho da cidade de Joinville. Valeu gurizada, e que venha o Flamengo!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sul-Americano de Futsal

O Campeonato Sul-americano de Clubes vai começar, e a Krona Futsal é uma das representantes brasileiras na competição. Pela primeira vez na história, a equipe joinvilense disputa um torneio internacional. A competição vai ocorrer de 26 a 30 de maio, na cidade de Jaraguá do Sul (SC). Na estréia, o tricolor irá enfrenta o Penarol do Uruguai, na Arena Jaraguá, onde serão realizados os jogos.


As equipes foram divididas em dois grupos, confira:


Chave A

Malwee Jaraguá (BRA)

Rio Branco (URU)

Pablo Rojas (PAR)

Independiente (ARG)


Chave B

Krona Futsal (BRA)

Penarol (URU)

Coronel Escurra (PAR)

Dom Pinocho (ARG)

terça-feira, 19 de maio de 2009

Ramirez vendido

O menino que saiu da Arena Joinville, esta sendo negociado com o Benfica de Portugal. Especula-se que o tricolor ganhará algo em torno de R$ 7 a 9 milhões, já que ainda tem 30% do passe de Ramirez. O que se espera é que parte deste dinheiro seja investido no próprio tricolor e que assim o JEC possa a voltar a ser grande. E pensar que o JEC quase vendeu ele para aquele grupo de estrangeiros por R$ 5 milhões. Bom para o tricolor.

Basquete vence Limeira




A Ciser/Araldite/Univille venceu o Winner/Limeira pela primeira vez no Novo Basquete Brasil (NBB), na noite desta segunda-feira, e empatou em 1 a 1 a série melhor-de-cinco das quartas-de-final. A segunda partida do playoff, disputada no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, encerrou com placar de 85 a 75 (49 a 40) para os donos da casa. As duas equipes voltam a se enfrentar às 20 horas desta terça, no mesmo local. O time que vencer fica a uma vitória da vaga nas semifinais. O quarto jogo será quinta, em Limeira; e o quinto, se necessário, sábado, em Joinville.

Como nos dois confrontos da fase de classificação e no último sábado na abertura dos playoffs, Joinville e Limeira fizeram uma partida emocionante nesta segunda-feira. Eficiente em todos os fundamentos, a equipe do técnico Alberto Bial dominou o jogo no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Limeira acertou a marcação e começou a dar trabalho ao time da casa. O terceiro quarto, que teve boas defesas dos dois lados, foi vencido pelo campeão paulista por 13 a 12. Nos últimos dez minutos, o clube do interior de São Paulo encostou no placar, mas o Joinville, empurrado por uma torcida animada, reagiu e ganhou o período por 24 a 22, ampliando a diferença para dez pontos.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Foto divulgação CBFS


Jogando no ginásio da Univille, a líder da Liga Futsal 2009, a Krona/Joinville/DalPonte sofreu sua primeira derrota em casa pela competição deste ano. Na noite deste sábado (16/5), o time catarinense foi superado pela Intelli/Orlândia, por 3 a 2, com um gol nos instantes finais do goleiro Guitta, do time visitante.

Figueira e Avaí

Que beleza! Quem diria que após duas rodadas o Figueirense estaria liderando a Série B do Brasileirão. Venceu por 3 a 1 fora de casa o ABC e se não fosse a péssima arbitragem o placar poderia ter sido maior. O técnico Roberto Fernandes, está arrumando a casa. O alvinegro que começou como zebra, esta ganhando ares de favorito ao acesso.

Avaí

Já o único representante da elite do estado, parou o Flamengo no Maracanã e poderia sim até ter vencido o jogo. Em dois jogos pela Série A, dois empates. Mas é nítido que o Avaí precisa de um bom zagueiro, um lateral direito e mais um atacante nato. Isto se o clube da capital quiser pensar grande.