CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nada mais que a obrigação

Deu à lógica e o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 a 2 de virada, após terminar o primeiro tempo por 2 a 0 para os americanos. A Seleção de Dunga fez um primeiro tempo apático e levou dois gols em duas bobeadas da defesa. O Brasil voltou com uma postura totalmente diferente para a segunda etapa e com Luis Fabiano inspirado abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, mostrando do que a Seleção é capaz de fazer, quando tem vontade, gana, garra e prazer em defender o manto sagrado. Novamente com Luis Fabiano o Brasil chegou ao empate e com Lúcio virou. Aliás, Lucio que foi dispensado pelo Bayern de Munique-ALE, foi um dos destaques do Brasil na Copa das Confederações e certamente terá seu passe muito valorizado. Mas a Seleção Brasileira, apesar do susto de sair perdendo por 2 a 0, confirmou o favoritismo e venceu a zebra Estados Unidos, que por pouco não derrota o Brasil. Se fosse com a Espanha, poderia fazer muita festa e comemorar, mas contra os americanos, nada mais que a obrigação!

Quanta besteira...

O site Futebol Interior estampou a chamada “Espanha 3 x 2 África do Sul - Se Deus existe, não é sul-africano!”. A infeliz chamada foi feita após a vitória heróica dos espanhóis em cima dos chamados Bafana-Bafana. A África do Sul estava vencendo o jogo até os 42 minutos da segunda etapa quando levou dois gols em dois minutos. A equipe de Joel Santana, ainda empatou a partida, mais na prorrogação os espanhóis fizeram mais um de falta para apagar um pouco a vexatória participação na Copa das Confederações. De favorito a Espanha mostrou novamente que não tem nada, agora de amarelona....

Ramires

O Cruzeiro e principalmente o Benfica-PO devem estar rindo à toa agora. Com a excelente participação na Copa das Confederações, o passe do garoto revelado nas categorias de base do JEC deu um “bum”. E quanto o JEC levou? R$ 4 milhões e ainda parcelado. Os 30 % do Ramires devem valer hoje pelo menos 15 milhões, dinheiro que dava pra revitalizar toda e estrutura de base e formar um time pra voltar a ser campeão! Mas a vida segue...

domingo, 28 de junho de 2009

Brasileirão

Nada como acompanhar de perto o melhor campeonato do mundo. O Avaí não fez um planejamento correto para seu primeiro ano de elite e está colhendo os frutos. A equipe de Silas perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e estava pertinho da lanterna do Brasileirão. A equipe do Avaí é boa, mas não para se disputar uma Série A. É um elenco de nível Série B, jogando contra Inter, Cruzeiro, São Paulo fica difícil. Se o Avaí não contratar mais um atacante e dois meias bons, poderá voltar para a Série B. Não adianta depois chegar em novembro e dizer, ah, poderíamos ter feito diferente. Se não mudar a postura agora, a chance de cair é grande.

Série B

O Figueira não passou do empate em casa contra Vasco em 1 a 1 e novamente se afastou do chamado G-4, os quatro clubes que subirão para a elite do futebol. Com o tropeço em casa a equipe da capital e único representante do estado na Segundona, caiu para o décimo lugar com apenas 11 pontos, metade dos conquistados pelo líder Guarani. Apesar que em 2007, o Criciúma chegou a liderar a Série B por muito tempo e só não caiu graças aos pontos que conquistou durante o primeiro turno.

Criciúma ou Marcílio

O estado certamente perderá um representante na Série C do Brasileirão. Isto porque com a derrota neste final de semana para o Brasil de Pelotas fora de casa, o Marcílio Dias com apenas 3 pontos até agora vai brigar com o Criciúma com apenas 1 ponto conquistado até agora para ver quem fica na Série C. As equipes catarinense já fizeram os quatro jogos do turno e agora é tentar salvar a permanência na Série C. Será que o Tigre, um dos grandes do estado vai fazer companhia ao JEC?

Série D

Neste final de semana começa a inédita Série D. Os catarinense Brusque e Chapecoense vão tentar uma vaga na Série C do ano que vem. O caminho é longo. O Brusque recebe o São José-RS no Augusto Bauer e a Chapecoense joga no Rio Grande do Sul conta o Ypiranga. Domingo, todos os caminhos levariam até a Arena Joinville, se tanto o Brusque quanto Chapecoense não tivessem tirado a vaga do tricolor.

É daqui!

Foto : Beto Costa/CBFS

O pivô Lukaian, recém-contratado pela Krona Futsal, foi um dos destaques na partida que marcou a estréia da Seleção Brasileira no Grand Prix Internacional de Futsal 2009. Mostrando oportunismo, Lukaian marcou três gols e ajudou o Brasil na vitória sobre a seleção do Peru, por 12 a 1, em duelo realizado neste domingo (28/06), no ginásio Newton de Faria, na cidade de Anápolis (GO). No último Grand Prix de Futsal, realizado em Fortaleza, o Brasil conquistou o tetracampeonato e Lukaian terminou como artilheiro da competição, com nove gols.

Deu Flamengo


O Flamengo, com a ajuda incondicional da péssima arbitragem brasileira, venceu o Brasília por 76 a 68 e sagrou-se bicampeã brasileira. O time de Marcelinho, sem dúvidas tem o melhor elenco do país, mas não precisavam da ajuda “mandrake” da arbitragem para vencer os candangos. Logo no início a arbitragem expulsou sem nenhum motivo os jogadores Baby do Flamengo e Cipriano do Brasília. Para compensar a perda para a equipe rubro-negra, logicamente que o pivô Baby faz muito mais falta que Cipriano, os árbitros marcavam faltas inexistentes a favor do Flamengo, maculando o espetáculo. Reciclagem já para estes péssimos árbitros que conseguiram estragar com a melhor final de basquete brasileiro até hoje.