CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 2 de agosto de 2008

Mais basquete em quadra hoje

Após vencer a Aviba/Unoesc, de Videira, por 102 a 53 na noite desta sexta, a Ciser/Araldite/Univille enfrenta A.D. Brusque/ZM/Alta Papéis, que perdeu para Apab/Bom Jesus/Alta Papéis (de Blumenau), por 81 a 72, no outro jogo da primeira rodada da 9ª Taça Federação Catarinense de Basquete. Joinville X Brusque é às 17h30 deste sábado. Às 16 horas, entram em quadra Videira X Blumenau. A última rodada é domingo. Às 9h30, jogam Brusque X Videira e, às 11 horas, Joinville X Blumenau. Quem somar mais pontos leva a Taça Prefeito Marco Antônio Tebaldi. As partidas acontecem no Ginásio Ivan Rodrigues. A vitória de ontem foi um presente para o técnico Alberto Bial, que completou 56 anos nesta sexta. A partida iniciou equilibrada. Videira saiu na frente, mas logo o time da casa começou a mandar no jogo. O cestinha foi o ala André Góes, com 24 pontos. Outro destaque foi o estreante Jefferson Sobral, que entrou em alguns momentos. O novo atleta saiu satisfeito com a estréia, principalmente por ter conquistado a torcida. “Os torcedores são ótimos. Souberam apoiar tanto quando a gente estava ganhando como quando estava perdendo. Isso é muito importante para uma equipe que busca grandes objetivos”, destacou. Os torcedores encheram o Ginásio Ivan Rodrigues. Os 100 primeiros ganharam uma camiseta. Houve também sorteio de uma camisa oficial no intervalo. As promoções se repetem nos jogos do final de semana, inclusive do ingresso, que pode ser trocado por um litro de leite.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Irineu Machado leva um "migué"

O idolatrado, incontestável, mestre das contratações Irineu Machado, foi passado para trás pelo lateral direito Ney Santos que estava no JEC. Quando chegou ao tricolor, Ney Santos assinou contrato até quase o final de 2009, e em menos de duas semanas resolveu deixar o tricolor, alegando que precisava voltar ao Nordeste para cuidar de sua mãe, que segundo o próprio atleta estava muito doente. Que nada! Nesta quarta-feira (30) Uedson Ney Santos, foi apresentado ao Estrela da Amadora, clube do futebol português. E o clube de Portugal ainda compara Ney Santos com Cafu! Foi apresentado dia 01/07/08 no JEC e 30/07/08 no clube Português. Que migué em Irineu. Este é o bam-bam-bam do futebol para alguns! Ou será que a mãe dele se recuperou rapidinho? Ta feliz Irineu? A torcida com certeza não!

Confira aqui o link do clube português!

http://cfestreladaamadora.blogspot.com/2008/07/gonzalo-garavano-e-ney-dos-santos.html

A China e o JEC

Caros leitores da nova e velha geração. Já que o assunto do momento é a China, um entre tantos provérbios chineses diz que; “Se o problema tem solução, não esquente a cabeça, porque tem solução. Se o problema não tem solução, não esquente a cabeça, porque não tem solução." E o tricolor, tem solução? Este misto de JEC-Juventus está servindo para que? Ai cabe outro provérbio: "Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa." Então, quantas voltas foram dadas dentro da nossa casa (leia-se JEC) antes do tricolor cair neste triste desfecho? Esta união não traz muitas mudanças à preparação para a Copa Santa Catarina. O sentimento nesta disputa é outro, isto se houver sentimento algum restante ao escudo tricolor, ao bravo coelho. No horóscopo chinês o coelho é o signo mais afortunado, símbolo da longevidade. Lá na China dizem também que "Bondade em balde é devolvida em barril”, tomara! Porém, "Se parares cada vez que ouvires o latir de um cão, nunca chegarás ao fim do caminho". (P.G.)

Ramires na Seleção

O ex-volante tricolor jogou mais da metade do segundo tempo do amistoso entre Brasil e Cingapura. Ramirez fez uma boa partida, vindo de traz e chutando como faz no Cruzeiro. Suas avançadas pela ponta direita quase resultou em mais um gol do Brasil. A expectativa é que Ramirez consiga manter o mesmo nível do futebol apresentado no Cruzeiro. Atualmente ele está jogando muito mais que os jogadores Anderson e Lucas, concorrentes diretos por uma vaga na equipe.

Primeirona agitada

O jogador Bruno Pereira que estava na Serrana, disputando a Primeirona, foi contratado pelo Marcílio Dias para a segunda fase da Série C. Vale lembrar que Bruno é filho do ex-ponta de lança, Geraldo Pereira que jogou no tricolor no final da década de 80.

Ate tu vídeo-game

O sofrimento do torcedor do Corinthians parece não ter fim. Depois do rebaixamento em 2007 e a perda da Copa do Brasil neste ano para o Sport, o Timão levou outra “invertida”. Mas desta vez foi dos joguinhos de vídeo-game e PC. O jogo Fifa 2009, um dos mais requisitados pelos amantes dos vídeos-game, retirou o Corinthians da Liga do Brasil e pra piorar, inclui o Timão numa divisão chamada de “Resto do Mundo”. Antes, outro jogo também muito procurado pelos jogadores de PlayStation, o Winning Eleven já havia retirado o Corinthians do lado dos grandes clubes do Brasil. Que fase hein?

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Torcida fantástica


Se tem uam coisa que os jogadores não podem reclamar é da torcida. Cantaram o jogo todo e incentivaram os jogadores... Mas no final Leandro, Chico e o técnico Sananduva não escaparam dos "elogios".

JEC/Krona empata e se complica


O tricolor das quadras empatou na noite desta terça-feira com o V&M Minas por 1 a 1. Com o resultado o JEC permanece na quinta colocação com 6 pontos ganhos, e três ainda da zona de classificação. A primeira etapa foi equilibrada, com poucas oportunidades de gols. Contando com o apoio do torcedor tricolor, o JEC criava as melhores jogadas ofensivas. Marcando com eficiência, a equipe mineira encontrava dificuldades no ataque, saindo apenas em jogadas de contra-ataques. O Joinville pecava na falta de criatividade das jogadas.Após o intervalo, precisando da vitória, catarinenses e mineiros se lançaram ao ataque. Melhor organizado em quadra, o Joinville se arriscava com mais eficiência.Aos 26min48, caiu o primeiro zero no placar. O jovem ala Murilo aproveitou toque rasteiro pela ala direita e completou de bico para o fundo da rede defendida por Bianchini, 1 a 0 para o Joinville/Krona/DalPonte.Em desvantagem no marcador, a agremiação mineira abandonou o setor defensivo e empatou a partida. Na segunda metade do segundo tempo, em cobrança de falta, Leo Bonfim aproveitou vacilo da marcação adversária e marcou para o Minas, 1 a 1. O JEC joga a próxima partida em casa contra a Malwee e tem de vencer para ainda sonhar com a vaga...

terça-feira, 29 de julho de 2008

Encerrada enquete

O Blog fez uma enquête que perguntava o que o internauta achava da classificação do JEC/Krona para as quartas-de-final.

Para 5% dos internautas, o tricolor consegue Sim a vaga, com tranqüilidade;
Para 45% dos internautas, o tricolor consegue Sim a vaga, mas no sufoco;
Para 55% dos internautas, o tricolor não consegue a vaga.

É a galera votando nas enquêtes...

Fernando desfalcará JEC/Krona

O ala Fernando não vai enfrentar o Minas nesta quarta-feira pela Liga Futsal no Ginásio da Univille, ás 20h15. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a Ulbra por 3 a 2, na última segunda-feira em Canoas-RS. O jogo diante dos mineiros é decisivo para a classificação do tricolor ás quartas- de- final da competição.
O Joinville/Krona/DalPonte está em quinto lugar com cinco pontos, três a menos que o Minas, que está na área de classificação. A delegação do time joinvilense chegou de Porto Alegre no final da tarde de hoje (terça-feira) e a diretoria decidiu concentrar a equipe em um hotel da cidade. A concentração inicia ás 21 horas. Amanhã ás 11 horas o técnico Paulinho Sananduva comandará o treino apronto, onde definirá o substituto do ala Fernando.
O fixo Junior, que se recupera de uma lesão no joelho direito, passou por exames de ultrasom e será avaliado amanhã pela manhã pelo médico do clube, Dr Luciano José Gori Palka. O atleta não escondeu durante o treino que realizou na tarde de hoje, a vontade de jogar, sabendo que o time de todas as forças para vencer o Minas. Caso Junior não reúna condições, Paulinho Sananduva deve optar pelo pivô Leandrinho ou o ala Jean Pierre.

AMISTOSO DA TIGRE/UNISUL

A equipe da Tigre/Unisul/Joinville realiza na próxima semana os primeiros jogos amistosos da temporada. Na quarta-feira, dia 6 de agosto, recebe a Cimed no ginásio da SER Tigre a partir das 19 horas com campanha do agasalho e doação de sangue. Na sexta-feira, dia 8, o jogo será em Florianópolis.

Em parceria com o Hemosc de Joinville, 200 doadores de sangue na semana que antecede a partida terão acesso ao ginásio. “O doador deverá apresentar o protocolo de doação fornecido pelo Hemosc na sede do clube a partir de terça-feira para retirar o seu ingresso”, informa Rodrigo Triches, supervisor do clube. Outros 800 ingressos serão trocados na tarde do jogo mediante a doação de uma peça de roupa usada ou de um agasalho.

Da equipe da temporada passada, o técnico Giovane Gávio terá à disposição os pontas Digão, Roca e Schueroff, os meio-de-rede Gustavão e Diego, e os líbero Lukinha e Jair. O levantador Marcelinho e o oposto Anderson seguem na seleção brasileira que disputará as Olimpíadas de Pequim.

Joinville retoma as atividades nesta terça-feira

Os atletas do JEC voltam aos treinos nesta terça-feira com trabalhos físicos no Centro de treinamento do clube, no bairro Morro do Meio. No período da tarde o técnico Agenor Picinin comanda um trabalho técnico, também no Centro de treinamento do tricolor. Os treinamentos se estendem até o sábado, quando a equipe viaja para Criciúma, onde o Juventus de Jaraguá do Sul, representado pelo JEC, enfrenta o Esporte Clube Próspera, no domingo. Para este jogo, o zagueiro Josemar estará ausente, pois cumprirá suspensão automática pela expulsão no jogo com o Imbituba, terminado com o placar de zero a zero no último domingo no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul

JEC mantém 100% na categoria infantil

O Campeonato Citadino da categoria infantil promovido pela Liga Joinvilense de Futebol prosseguiu no último sábado. A grande sensação é a equipe do Joinville Esporte Clube, treinada pelo técnico Julinho. Atuando em Barra Velha, litoral norte catarinense, o JEC aplicou uma goleada de 13 a 0 na equipe local. Após esta rodada, o tricolor soma 18 pontos, com 100% de aproveitamento. No próximo sábado (02/08), o JEC recebe o Palmeirinhas ás 08h45 no Centro de Treinamento da Base, no Jardim Sofia (CT do Irineu).

segunda-feira, 28 de julho de 2008

JEC/Krona perde e se complica

De virada, a Ulbra/Suzano venceu o Joinville/Krona/DalPonte, por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (28/7). O tricolor abriu 2 a 0 no placar, mas permitiu a virada por 3 a 2. Chico e Renatinho perderam muitos gols quando o jogo ainda estava 2 a 0. O tricolor enfrentará nesta quarta, o Minas em casa. É vencer ou vencer...
A classificação após a 7º rodada
1° Cortiana/UCS/AFF 19 pts e saldo +14
2° Ulbra/Suzano 11 pts e saldo +3
3° Malwee Futsal 11 pts e saldo+4
4° V&M Minas 8 pts e saldo +1
5° Joinville/Krona/DalPonte 5 pts e saldo -11
6° Teresópolis/DalPonte 4 pts e saldo -11

domingo, 27 de julho de 2008

Vergonha, JEC-Juventus empata

Vergonha. Não tem outra palavra que decifre tão bem o empate em 0 a 0 entre JEC-Juventus e Imbituba. O gramado do estádio João Marcatto não está com as mínimas condições de jogo. O jogo foi ataque contra a defesa e com a equipe do Imbituba mal conseguindo passar do meio de campo. O tricolor, apesar do razoável toque de bola, mostrou muito desentrosamento. O técnico Agenor Piccinin reclamou do gramado, desta vez com razão. E é com este time que o JEC quer disputar a Copa Santa Catarina? Tá feliz Irineu? A torcida, nem um pouco!

Sercos vence e lidera returno da Primeirona

A Sercos venceu fora de casa o Palmeiras por 1 a 0 e lidera o returno da Primeirona. O clube ainda contou com o tropeço de América e Serbi. O América empatou com o Juventus por 3 a 3 e a Serbi também ficou no empate por 1 a 1 com a Tupy. Confira os resultados e a classificação.
Resultados deste domingo:
Tupy 1 x 1 Serbi
Palmeiras 0 x 1 Sercos
Paraíba 2 x 3 Krona
Juventus 3 x 3 América
Serrana 7 x 0 Volta Redonda

Classificação do Returno:
Sercos 6 pontos
Serrana 4 pontos
América 4 pontos
Juventus 4 pontos
Serbi 4 pontos
Krona 4 pontos
Tupy 1 ponto
Palmeiras 0 ponto
Paraíba 0 ponto
Volta Redonda 0 ponto

Atlético e Figueirense empatam

Sem dúvida foi o pior jogo do Brasileirão que vi neste ano. Os dois clubes sem criatividade e a mínima ofensividade. Depois da goleada sofrida em casa para o Grêmio, o clube da capital perdeu o rumo. A defesa continua desorganizada e com um "furo" no meio. A sorte do alvinegro é que Pedro Oldoni e Aquino, ambos atacantes do Furacão paranaense são extremamente ruins. O empate em 0 a 0 deixou o Figueirense na 10ª colocação com 20 pontos ganhos. No final do jogo a torcida do Atlético protestou com gritos de timinho e pedindo a volta do técnico Campeão Brasileiro em 2001 Geninho.

Metropolitano perde em casa

Mesmo já eliminado, o time de Blumenau perdeu em casa para o Brasil de Pelotas por 1 a 0. Com o resultado o Metropolitano, se despede da Série C sem nenhuma vitória. Em seis jogos, foram quatro empates e duas derrotas. A equipe começa a focar a Copa Santa Catarina, onde o vencedor ganhará uma vaga na Série D.

Marcílio passa para 2ª Fase da C

O Marcílio Dias conseguiu um importante resultado fora de casa. O Marinheiro empatou em 0 a 0 com o Toledo no Paraná e garantiu a classificação para a segunda fase da Série C. Dos 63 times que iniciaram a competição, apenas 32 passaram. Se o Marcílio passar para a terceira fase, garante vaga na Série C do ano que vem e automaticamente um calendário anual.