CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 12 de fevereiro de 2011

JEC em busca do primeiro lugar


É contra o Metrô na última rodada do primeiro turno que o tricolor buscará o primeiro lugar na classificação do primeiro turno.

Se vencer o verdão de Blumenau (freguês dos últimos anos por sinal), e contar com um tropeço do Tigre em Itajaí, o JEC termina em primeiro, e joga as decisões em casa e também pelo empate.

O Figueira deve bater o Imbituba em casa, por isto será de grande importância para o tricolor terminar na liderança o turno, pois o Tigre e Figueira ( teoricamente segundos e terceiros colocados) "se comem", já que o adversário do tricolor deve sair do jogo entre Chapecoense e Brusque.

Claro que nesta altura do campeonato, adversário não se escolhe, mas será ótimo poder decidir em casa, ainda contra um adversário teoricamente mais fraco é bom.

A Arena (depois do misterioso roubo das câmeras de segurança) terá novamente sua capacidade liberada para 15 mil lugares, ou seja, a torcida certamente fará a sua parte e vai lotar o estádio.

Resta esperar que São Pedro feche as comportas do céus e o tricolor faça o que tem feito nas últimas partidas, ou seja, jogar bola.

Ahhhhhh, por favor, que for na Arena, vá com a camisa do JEC, ou uma neutra. Chega de ver o nosso querida estádio com camisas de outros clubes.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Classificação garantida

                            

O JEC voltou de Imbituba com mais três pontos na bagagem e a classificação antecipada para as semifinais do turno.

Num jogo eletrizante o tricolor conseguiu mais uma virada e venceu o Zimba por 4 a 3 no Ninho D'Águia. E olha que o Imbituba vinha de uma excelente vitória em cima do Metropolitano em Blumenau.

O jogo começou quente e o Imbituba abriu o placar logo aos dois minutos com Matheus. Em rápido contra-ataque o atacante do Zimba mandou pro fundo da rede num vacilo da zaga tricolor.

Depois do gol a equipe da casa pressionou e por pouco não marcou o segundo. Aos poucos o tricolor ia cadenciando o jogo e equilibrando a partida, utilizando as laterais com Daniel e Eduardo (este dono de uma habilidade monstruosa, mas precisa entender que futebol é um esporte coletivo).

Ramon bateu falta, o goleiro Sérgio fez ótima defesa. E o gol de empate saiu dos pés de Ramon. O meia cobrou escanteio, Lima desviou e Pantico mandou pro fundo das redes.

No segundo tempo as coisas mudaram e o tricolor passou a mandar no jogo. Aos 10 minutos o baixinho Pantico se livrou da marcação e mandou um balaço da entrada da área pra virar a partida. Gol que já dava a classificação antecipada para o tricolor.

E Lima resolveu aparecer. De cabeça ele fez o terceiro do tricolor aos treze minutos. Aí o Zimba acordou e foi pra cima do tricolor.

Aos 23 minutos, o mesmo Matheus aproveitou bate-rebate para descontar para o Imbituba.

Muita pressão do time da casa, e o JEC explorando os contra-ataques. Mas aos 37 minutos o Imbituba empatou. Eduardo derrubou Léo dentro da área e o árbitro José Acácio da Rocha marcou pênalti.

Thomaz bateu bem e empatou o jogo. Com o empate, o tricolor estava saindo do G-4, mas Lima aos 45 minutos apareceu para fazer a alegria da torcida. O atacante do tricolor, driblou o goleiro Sérgio e mandou pro fundo do gol. Final JEC 4 x 3 em mais uma virada emocionante.

Com a vitória o tricolor ocupa a segunda posição na classificação geral e pode até terminar em primeiro, caso vença o Metrô no domingo e o Tigre não vença o Marcílio Dias em Itajaí. 

Jogo chave

Deu tudo certo para o Joinville na noite desta quarta-feira. Criciúma venceu o Figueira por 2 a 0, e diga-se de passagem, o velho ditado prevaleceu;  "quem não faz, leva". O Figueira abusou de perder gols e em dois rápidos contra-ataques o Tigre matou o jogo e assumiu a liderança.

Quem diria o Concórdia hein? Empatou literalmente no apagar das luzes com a Chapecoense e impediu o time do Oeste de disparar na classificação. 

Se vencer o embalado Imbituba no Ninho D'Águia logo mais às 19:30, o Joinville sobe para a segunda posição e depende das próprias pernas para terminar em segundo ou dependendo do tropeço do Tigre até em primeiro. 

Fernandinho pediu pra viajar, mas não deve começar o jogo. Apesar de Marcelo Silva entrar bem no jogo contra o Criciúma, Giba deverá repetir a mesma formação. 
Mas vencer lá não será nada fácil. Campo pequeno, apertado. O gramado se não chover é até legal, mas em dias de chuva, os repórteres locais trabalham literalmente com bota, pois a drenagem lá também é complicada, sem falar da iluminação do Estádio Emília MendesRodrigues que perto da linha de fundo é terrível.

Uma vitória nestes dois jogos, coloca o tricolor matematicamente entre os quatro primeiros, mas seria fundamental ficar em primeiro ou segundo para decidir os confrontos em casa, para isto precisa buscar os três pontos hoje em Imbituba.







quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Coluna desta semana no Jornal Gazeta de Joinville

Coluna impressa no Jornal Gazeta de Joinville


Para acessar a coluna, basta clicar no link acima.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Arena Joinville


Muita polêmica nesta semana envolvendo o que era para ser um dos melhores estádios do Estado, mas hoje está abandonado e jogado as traças. Cadê a pintura que a Felej iria realizar? Cadê a manutenção que a prefeitura iria fazer?

Gramado

Mas o JEC tem culpa sim. Afinal de contas, o gramado é responsabilidade do tricolor e olha o jeito que está. Nos dois últimos jogos, a Arena virou um verdadeiro piscinão de Ramos. Cadê a verba do Coxa pra ajudar a revitalizar o gramado?

Drenagem?

Ali existe drenagem? Já existiu , mas hoje os diretores preferem contar com a sorte para que São Pedro não abra as comportas do céu. Ao menos do gramado o JEC precisa cuidar. E se o projeto de lei do vereador James fosse aprovado? Mudaria alguma coisa? Se o JEC não tem capacidade para cuidar do gramado, vai cuidar da Arena? Ambos tem culpa Prefeitura e JEC pelo descaso na Arena.

Márcio x CT

Isto que o presidente do Joinville Esporte Clube tem uma empresa que atua diretamente com drenagem e poderia dar uma força na Arena Joinville. Mas eles já fazem tanta coisa por amor ao JEC não é mesmo? Mas e porque lá no CT a empresa Vogelsanger pode atuar e na Arena não? Só não vem com papinho de licitação que este não cola mais.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Lances Joinville 0x0 Criciúma