CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 10 de outubro de 2009

JEC de preto contra o Timão!

Depois de longos meses, o tricolor volta vai se reencontrar com a torcida. Nada melhor do que surpreender os torcedores e todos que estiverem na Arena. Para o jogo contra o Corinthians B, o JEC poderia entrar em campo com o uniforme preto para dar aquele impacto, aquele "bum", para o torcedor passar a semana falando. Já que o tricolor está focado no marketing, entrar com o uniforme preto seria uma ótima jogada estratégica para vender a nova e cobiçada camisa. Claro que vencer o Timãozinho será uma boa para animar o domingo do torcedor jequeano.

Caxias quer voltar ao Futebol Profissional

Caxias projeta retorno ao futebol profissional. O objetivo é que em 2020, quando completa 100 anos, o time esteja consolidado no futebol catarinense e nacional.

** material divulgado pela assessoria do Caxias.

Um projeto que já está em andamento e que tem início efetivo em 2010 prevê o retorno do Caxias ao futebol profissional. A ideia é que em seu centenário, em 2020, o clube esteja consolidado na elite do futebol catarinense e brasileiro. Para concretizar essas projeções, o Caxias atuará em três frentes diferenciadas. A Sociedade Amigos do Caxias (SAC), criada em 1951 e reativada neste ano, arrecadará fundos para investir nas categorias de base, renovando a torcida do time. A Caxias Participações, empresa que será criada ainda neste ano, ficará com a gestão do futebol. E o Caxias passará a ser um clube social.

Além da arrecadação financeira, a SAC ficará responsável pela parte social. Para isso, inicia em 2010 o Projeto Pinguim vai à escola, que pretende atingir cerca de 140 escolas de ensino fundamental da Região Norte Catarinense, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer. O objetivo é levar aos estudantes campanhas com temas como educação, saúde, meio ambiente, combate ao uso de drogas e incentivo à prática de esportes. O pinguim, mascote do clube, acompanhará as ações.

Lançamento

O lançamento simbólico do projeto, que deve entrar em prática no segundo trimestre de 2010, será realizado no dia 12 de outubro, aniversário de 89 anos do Caxias FC, com um torneio de futebol envolvendo 20 escolas de Joinville, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, o Ernestão.

Empresa

A Caxias Participações será uma empresa de capital fechado que terá, por meio de contrato firmado com o Caxias por um período inicial de dez anos, o comando do departamento de futebol do clube. Esse modelo, que segue exemplo de times europeus, evita a descontinuidade de administração do clube e ajuda a manter o patrimônio do Caxias intacto.

Para esta retomada, a prioridade do Caxias será o investimento nas categorias de base. A intenção é formar jogadores “em casa”, que tenham comprometimento com o clube, vestindo a camisa do Caxias para levá-lo de volta à primeira divisão do Catarinense. Estão nos planos para os próximos anos a construção de um Centro de Treinamentos e a reforma completa do Ernestão.

História

O Caxias Futebol Clube tem em seu currículo quatro títulos estaduais e mais o vice-campeonato em sua retomada recente, em 2003. Foi bicampeão invicto, teve em seu elenco o único catarinense a jogar na Seleção Brasileira, Jairo do Nascimento, e ainda o melhor artilheiro do Brasil em 1966, Norberto Hoppe, com 36 gols em uma temporada.

O clube foi o sétimo a ser criado em Santa Catarina, em 12 de outubro de 1920 – antes mesmo do Figueirense, que chegou pouco menos de um ano depois. Na época, era o Caxias Football Club, filho de outros dois times joinvilenses. O Vampiro, que emprestou a cor preta, e o Teotônia, com a camisa branca. O último ainda cedeu ao Caxias um campo para jogar, no Centro de Joinville, próximo ao Centreventos Cau Hansen.

Depois disso o Caxias teve mais dois campos de futebol. Um deles foi inaugurado em 1921, pelo Exército, na Rua Imaruí, no Centro, próximo ao Hotel Tahnenhoff. A ligação com as Forças Armadas, aliás, tem origem no nome, uma homenagem ao Duque de Caxias. Até que em 1931 o clube ganhou o Ernestão.

Nesse período até 1975, o time foi campeão estadual em 1929, 1954 e 1955. No bicampeonato jogaram atletas que torcem pelo clube até hoje, como Hoppe, Juarez e Puccini. Ainda chegou ao vice-campeonato nove vezes – dez, se incluída a disputa de 2003. Foi por interesses e pressões que o Caxias deixou de existir dando lugar ao Joinville Esporte Clube.

Em 2001, com o término do contrato de empréstimo do Ernestão ao JEC por 25 anos, o alvinegro do Norte voltou ao futebol profissional, conquistando a série especial em apenas dois anos de trabalho e tornando-se, em 2003, mais uma vez vice-campeão. Mas as dívidas fizeram com que o time adormecesse mais uma vez para que pudesse retomar sua história de grandes vitórias nos próximos anos, rumo ao centenário.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Amistoso contra o Timão

Muitos boatos surgiram na noite desta quinta-feira sobre o amistoso contra o Corinthians. Tinha gente até falando que o amistoso poderia ser cancelado em função do jogo ocorrer no mesmo dia em que joga o Brasil, outros falando que o Corinthians não poderia utilizar jogadores inscritos no Brasileirão, para evitar alguma punição na CBF. Segundo a assessoria do JEC, o amistoso contra o Corinthians está confirmado para domingo (11).

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O furado projeto de James Schroeder

O JEC deu mais uma prova de que o projeto de lei do vereador James Schroeder (PDT), para dar a ao JEC a concessão da Arena por 10 anos é furada. A Arena praticamente já é do JEC, tanto que desde a semana passada o tricolor esta construindo sua própria loja do torcedor dentro do estádio. Praticamente todas as dependências da Arena são em prol do JEC, tanto que a sede administrativa do clube, a loja do torcedor, os vestiários e o saguão são de uso do JEC.

E as contas, James?

A vantagem é que a prefeitura paga as contas. Pelo projeto do vereador James, o JEC poderia fazer pouca coisa de diferente do que já faz. A diferença senhor James, é que todas as contas, água, luz, segurança e manutenção ficariam por conta do JEC. Isto é um bom projeto para o JEC?

A laranja é Lima ou Podre?

O Joinville trouxe novamente o atacante Lima para o JEC. Jogou bem algumas partidas, fez um sucesso, ganhou um “extra” pra ficar no JEC, foi chamado de Limatador e sumiu. Lima que se destacou na Copa Santa Catarina do ano passado, deixou a muito a desejar no Estadual deste ano, quando junto com todo o time pipocou na reta final, deixando os torcedores do JEC sem calendário para o segundo semestre deste ano.

Voltou, mas pra jogar ?

Foi para o Bahia e saiu de lá escorraçado pela torcida. Volta agora para o JEC com a missão de tirar o JEC desta “nhaca”. Lima ao meu ver é um baita jogador, mas precisa focar seu trabalho no Joinville Esporte Clube e não nas baixadas que Joinville tem por ai. É atacante pra time de Série A, basta que o foco principal seja jogar futebol.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Definida o caminho para a Série D

A Copa Santa Catarina deste ano foi feita para o JEC. Sete clubes (Joinville, Figueirense, Criciúma, Atlético de Ibirama, Brusque, Metropolitano e Avaí) vão se enfrentar em turno e returno. O vencedor do primeiro turno, faz a final com o vencedor do returno. Se alguma equipe vencer as duas fases é campeã direto.

De longe, o tricolor é a equipe mais bem qualificada. Avaí na Série A, Figueira na B e Criciúma na série C vão jogar apenas para utilizar seus atletas reservas. Os adversários diretos do tricolor são Brusque, Atlético de Ibirama e Metropolitano, este último o que pode complicar um pouco as coisas para o JEC.

O campeonato é um pouco mais longo que aquele por sistema de grupos, com no máximo quatro jogos. Neste modelo por pontos corridos, são quatorze jogos somando turno e returno e a melhor equipe será premiada como uma vaga na Série D em 2010.

Vencer a Copinha é obrigação, porque a torcida não agüenta mais ver fiascos e decepções. O investimento é alto e a torcida esta ansiosa para ver o tricolor novamente em uma competição nacional. A Chapecoense, que hoje esta garantida na Série C do ano que vem, só subiu porque entendeu que para chegar ao alto é preciso, começar pela lama. Chega de ilusões.
O JEC já foi um clube grande e de ponta, mas hoje devido as péssimas administrações anteriores é um clube ainda sem divisão e com pouca expressão no cenário nacional. Que os jogadores entendam isto e que ajudem a fazer o JEC a ser grande novamente.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Que feio Marcelinho

O ala do Flamengo e da Seleção Brasileira, protagonizou uma das cenas mais ridículas do basquete até hoje. A Ciser para comemorar seus 50 anos fez um torneio convidando além de Joinville, Londrina, Minas e o Flamengo.

O ginásio Ivan Rodrigues estava cheio, e o Joinivlle vencia o Flamengo por 27 a 23 no segundo quarto, quando sem conseguir jogar devido a boa marcação do Joinville, Marcelinho deu uma "porrada" em Shilton. O árbitro expulsou os dois. Shilton saiu, mas o "pop star" não quis. os árbitros seguindo o regulamento esperou 3 minutos, como ele não saiu, encerraram a partida e Joinivlle foi declarada campeã.

A atitude de Marcelinho foi lamentável, manchando o jogo que estava sendo transmitido para o país inteiro. Marcelinho é um outro Falcão, joga muito, mas não tem "juízo" quando joga aqui em Joinville. Isto é caso para punição, pois além de denegrir a imagem do basquete brasileiro, tira também a autoridade do árbitro.

domingo, 4 de outubro de 2009

Torcida Independente

Na tarde de hoje, a torcida organizada do JEC Independente, fez um churrasco para o lançamento da nova camisa e também para divulgar as idéias da nova torcida. O diretor geral Jonatan mostrou muita maturidade no assunto e o objetivo maior deles é ajudar o JEC a voltar a figurar no cenário nacional.

Os ilustres torcedores Karpano e Saturnino, também fazem nesta nova fase da torcida Independente. Sorte aos garotos e também ao JEC.