CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 9 de outubro de 2010

Encontro com a torcida do JEC


Estou eu aqui no aeroporto de Viracopos, quando escuto. E ai Juca, tudo bem? Luis (Pescoço) e mais dois torcedores do tricolor. Vamos no mesmo voo para Manaus as 21:50.

Mick Jagger. A culpa é dele?


Recebi esta foto agora pouco por email. Enquanto aguardo a conexão para Manaus, decidi postá-la, para deixar que o leitor decida. Se foi mesmo de Mick Jagger a culpa pela derrota da Krona ontempo por 4 a 1 para a Malwee.

Em Campinas aguardando conexão

Estou em Campinas, no aeroporto Viracopos, aguardando a conexão para Manaus. E como será que os jogadores estão encarando o jogo do ano?

Agora a pouco a Chapecoense empatou com o Ituiutaba-MG em casa por 1 a 1. Precisa vencer fora de casa, para conquistar o acesso para a Série B.

Amanhã além do tricolor que joga contra o América-AM na Série D, o Criciúma jogará o primeiro mata-mata da Série C.

O estado de Santa Catarina, pode terminar o ano, com um saldo positivo nas Séries B e C.

De novo uma pedra chamada Falcão

A Malwee goleou a Krona futsal por 4 a 1, na noite de ontem e avançou para as semifinais da Liga Futsal 2010. A Krona, pelo segundo ano seguido cai nas quartas-de-final.

O técnico Ferreti da Malwee novamente deu um banho tático em Paulo Cardoso. Começou com tudo em cima do time de Joinville, como um rolo compressor e com menos de dois minutos de jogo abriu o placar com Chico.

Liderados por Falcão, a Malwee fez o segundo com Valdin. Em dois lances, dois passes do melhor do mundo que destruiu emocionalmente a Krona.

Paulinho parou o jogo, mas a apatia dele passou para os jogadores. O time da Krona ficava naquele "cerca Lourenço", com a bola de um lado para outro, mas sem nenhuma objetividade.

No segundo tempo, a Krona até tentou uma reação, mas a falta de controle emocional, fez os atletas perderem gols em baixo da trave.

A Krona, parecia estar disputando um amistoso, a Malwee um título de Mundial. O terceiro gol da Malwee mostrou a diferença da postura das equipes em quadra. Valdin foi à linha de fundo, numa bola "perdida". Roubou de Júlio e tocou para Bruno Souza, que driblou Quinzinho e marcou um belo gol.

No minuto seguinte, Guina entrou como goleiro-linha (alguém já viu um goleiro-linha que não chuta em gol?) e no primeiro lance perdeu a bola para Falcão que só teve o trabalho que empurrar para o fundo das redes.

Quatro a zero e muita festa na Arena Jaraguá. Café ainda perdeu um pênalti, mas se redimiu, num tiro livre indireto, faltando 4 segundos para terminar a festa.

No lance que originou o tiro livre, Quinzinho acabou dividindo com Leco e caiu desacordado. O goleiro da Krona foi levado para o hospital, mas passa bem.

E pelo segundo ano seguido a Krona caiu nas quartas-de-final da Liga Futsal. E os fantasmas da Malwee e de Falcão ainda continuam assombrando os joinvilenses.

Como diria Karpanno, ganham quando não vale nada. Quando é decisão o time da Krona sempre amarela.

Agora é se contentar com o Estadual.

Melhores Momentos Malwee 4 x 1 Krona - Liga Futsal - Jogo da volta



Desculpem, em alguns momentos aparecem escritos no meio do vídeo, é que tive de utilizar um outro programa de edição. O habitual só estava travando, então para não deixar os leitores sem visualizar, baixei um da internet.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Rumo a Manaus

 Estaremos lá em Manaus cobrindo e acompanhando o Joinville, na partida mais importante do ano. A vacina da febre amarela, já tomei antes de ir para a Copa do Mundo da África, então desta parte estou tranqüilo. Sábado (9) partimos rumo a capital dos jacarés e das piranhas!

O confronto mais esperado do ano


O tricolor fará contra o América de Manaus certamente os dois jogos mais importantes do ano. O primeiro, no próximo domingo, acontece no coração da Amazônia. 

Para o tricolor, tudo é mais difícil e mais suado, mas a recompensa, caso saia vencedor deste mata-mata, será o acesso para a Série C do ano que vem. A derrota para o Avaí na final do Catarinense e para o Brusque na Copa Santa Catarina, serão esquecidas naturalmente pelo torcedor caso o acesso venha a ser conquistado, porque além de subir para uma divisão superior, o tricolor garante um calendário de jogos anual e maior visibilidade. 

Para subir da Série C para a B, é muito mais rápido e fácil que subir da findada Série D para a Série C. O que se espera é que os atletas tenham incorporado este espírito e que tragam ao menos um empate na bagagem para Joinville. 

Nada de reclamação

Todos os atletas do JEC são profissionais, então o negócio é fazer uma boa hidratação, porque lá o calor será grande. Nada de vir com desculpas que o sol estava de rachar, que a umidade é isto, que o ar é aquilo. O mesmo que tricolor sentirá no domingo lá, os amazonenses sentirão quando vierem jogar aqui, mas ao invés de calor, frio. 

Espírito de Carlinhos Santos

Na vitória contra o Operário-PR, Carlinhos Santos vibrava em quase todos os lances. Arrumava o posicionamento dos jogadores em campo, além estar em cima do árbitro cobrando e conversando. E é este tipo de pegada que o tricolor precisará ter em Manaus, para trazer um resultado bom na bagagem. 

E o Marcelo Silva?

Alguns emails chegaram, dizendo que Marcelo Silva estaria novamente “pipocando” em vésperas de jogos importantes. Também não é assim. Ele estava com um desconforto na coxa e agora uma inflamação dentária certamente o impedirá de jogar em Manaus.  Faltou sorte ao menino de Garopaba.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Coragem em Jaraguá do Sul

Espera-se que no jogo da volta na próxima sexta-feira (8), o técnico Paulinho Cardoso, tenha a coragem de pressionar a Malwee, assim como Ferreti fez como o Joinville no Centreventos, colocando Falcão como goleiro linha, ainda no primeiro tempo. Time para ganhar lá tem, mas precisa um pouco mais de coragem e ousadia.



Atletas Paraolímpicos


Acontece de 20 a 24 de outubro na cidade do Rio de Janeiro o Meeting Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação 2010.

O Comitê Paraolímpico Brasileiro divulgou nesta segunda-feira a lista e entre eles estão três atletas do Centro Esportivo para Pessoas Especiais, CEPE, de Joinville.

Na natação Michele Regina Linzmeyer, Classe S4, paralisia cerebral e Talisson Glock, Classe S6, amputado de membro superior e inferior. Já no atletismo Sheila Finder, Classe T46, com má formação congênita no braço esquerdo.

Feijoada do Basquete feminino

No sábado (9) acontece a 1ª Feijoada do Basquete Feminino à partir das 11:00 horas no Bar República, na Av. Helmuth Fallghter, 419 no Boa Vista, perto da Polícia Federal. O valor está em R$ 15,00, e o dinheiro será utilizado para investir no Basquete Feminino de Joinville.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Desta água não beberei..

O ditado popular “desta água jamais beberei”, definitivamente não serve no mundo do futebol. Silas que antes da metade do ano disse que nunca mais treinaria o Avaí, esta fazendo aquele lobby pelos lados da Ressacada. Nada que um bom salário não faça as magoas e os ressentimentos serem esquecidos rapidamente. No futebol, é assim.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A importancia da vitória


A vitória em Ponta Grossa sobre o Operário por 1 a 0 foi fundamental para os planos do tricolor de subir para a Série C do ano que vem.

Vencer o Fantasma da Vila em seus domínios era uma missão ingrata, ainda mais sem seus dois principais armadores (Tesser um excelente apoiador pela direita e Marcelo Silva, o homem da criatividade no meio de campo).

O JEC se ficasse em segundo decidiria o acesso contra o Madureira no Rio de Janeiro. Uma verdadeira pedreira. Não que jogar em Manaus não seja complicado, mas o fato do tricolor decidir o acesso em casa contra o América será a grande diferença.  Certamente no jogo do acesso, a Arena estará lotada.

Do jogo, sabíamos que a chance maior de gol era de bola parada, já que sem Marcelo Silva no meio e Ricardinho, as chances de uma jogada tabelada ou até uma triangulação no meio era mais difícil.

E foi assim, até o gol, o tricolor levou uma grande pressão, mas graças a Fabiano (que está há seis jogos sem levar gols) o Operário não conseguiu ter sucesso.

No segundo tempo, o time da casa teve de se mandar para o ataque, pois precisava de dois gols. Deu espaços para os contraataques que não foram bem aproveitados por Éder nem por Pantico.

Mas, como disse Carlinhos Santos, o importante foi a vitória e os três pontos, que deram ao tricolor o direito de disputar em casa o jogo do acesso.

A semana promete, e Marcelo Silva, novamente deve desfalcar o time, no jogo mais importante do ano. Nereu Martinelli tem que rever alguns de seus conceitos.