CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 3 de março de 2011

A situação: Lima x Nereu



Um dos melhores atacantes do Estadual, porém com uma cabeça pequenina que o impede de despontar, está vivendo talvez sua pior fase no Joinville Esporte Clube. 

Lima já passou por escândalos, como brigas em baladas, processos judiciais e rachas de grupo, mas superou tudo isto metendo a bola para a rede e tornando-se o maior artilheiro da Arena. 

Mas a fase agora não esta nada boa para ele. Separação, racha no grupo por salário, faltas nos treinamentos e o fraco rendimento dentro de campo podem colocar um "fim" na relação de paternidade entre Lima e Nereu. 

O dirigente não atendo o celular quando Lima liga. Lima por sua vez não treina de "birra". Lima reclama do alto salário de Fernandinho sem jogar, e também resolve dar migué. 

Lima diz ter propostas para ir embora. Nereu afirma que não recebeu nenhuma ligação. Alguém aí está mentindo. 

O fato é que a paciência dos diretores com Lima chegou ao fim. Ou joga, ou certamente será novamente negociado com algum clube por aí. 

Nereu começa a provar do próprio veneno. Bajulou com carros, protegeu quando tinha que punir no caso da briga em baladas. Liberou o atleta sempre quando ele quis e agora perdeu o controle. 

A Nereumania está acabando. Só não vê quem não quer. A torcida começa a entender que Nereu hoje não é nem sombra daquele dos anos anteriores.

Mais a vaidade de Nereu não vai o deixar sair do JEC antes de subir pra Série B. A hora que o tricolor conquistar o acesso, Nereu larga o osso, e sairá dizendo; "Foi eu quem colocou o JEC na B, agora é só tocar".

A única coisa que o torcedor espera, é que este acesso não demore tanto... 

quarta-feira, 2 de março de 2011

Coluna da semana no Jornal Gazeta de Joinville

Coluna desta semana no Jornal Gazeta de Joinville


Para acessar a coluna desta semana, basta clicar no link acima. 

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Joinville apresenta meia

Foto: Paulo Caetano

O JEC aprensentou agora  pouco na Arena Joinville mais um reforço para o Campeonato Catarinense.

Trata-se do meia Tiago Real que veio do Coritiba por empréstimo até o final do Catarinense. Na coletiva disse que atuou em várias funções como meia, volante e já jogou até como lateral.

Porém o meia afirmou que esta há sete meses sem jogar uma partida oficial, mas garante que está em plena forma física e que ajudar o tricolor a conqusitar o returno.

E é bom mesmo estar em forma, porque o returno é um campeonato de tiro muito rápido e seu contrato a princípio é de apenas três meses.

Se o foco é a Série C, para que tazer um atleta que esta sem jogar a sete meses e com foco no Estadual?

Tem coisas que acontecem no JEC que nem Froid explica...

Tigre é campeão na Capital

Eita Figueira. A história não mente e o Figueira adora perder decisão em casa.

Se Giba não percebeu o Figueira (escalando um time sem entrosamento) jogar quando levou aquela sapecada na Capital na semana passada, desta vez foi Márcio Goiano leva um belo nó tático.

Guilherme Macuglia fez o que Giba deveria ao menos tentar. Neutralizar Maicon e Fernandes. O Alvinegro perdeu completamente o poder de criação e a bola não chegava em Breitner e Héber na frente.

O Criciúma adiantou a marcação, impedindo as constantes subidas de Juninho e Túlio. E com Fernandes bem marcado o Figueirense perdeu seu poderio ofensivo.

Alias, que falta faz o Reinaldo na frente. Héber ainda não é o camisa nove que o alvinegro precisa.

Mika fez um golaço de falta de deu a vaga na grande final e na Copa do Brasil do ano que vem. Já o Figueira vai ter de lutar pelo returno.

Márcio Goiano pecou ao tirar Breitner para colocar Wellington. Depois disto as jogadas do Figueira se resumiam a chutões em direção a grande área. Serviu para consagrar a boa defesa do Tigre.

Carlinhos Santos mostrou que é um líder de campo. Marrento, ele luta, discute, está sempre em cima do árbitro. E Schwenck deu uma aula de raça e disposição.

Por várias vezes a bola não chegava nele, mas ele estava correndo, lutando e não parado lá na frente esperando a bola chegar. As vezes a raça fala mais alto que a técnica nos dias de hoje e o atacante do Tigre mostrou isto.

Para o returno as coisas ficarão um pouco mais complicadas para o tricolor já que Avaí e Figueira vem "loucos" para conquistar uma vaga na final.

Se bem que o JEC pega os dois na Arena. Se fizer o "serviço" em casa, o torcedor poderá até sonhar um pouco mais no returno.