CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 20 de novembro de 2010

Caxias faz final amanhã


Amanhã o Caxias poderá dar mais um grande passo rumo ao acesso para a Segunda Divisão. O alvinegro enfrentará o Guarani da Palhoça no primeiro jogo da final.

Pena é este ridículo regulamento só permitir que um clube suba. Mas tudo bem, amanhã é lotar o Ernestão e empurrar o Gualicho rumo ao acesso.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Enquete encerrada


VOCÊ ACREDITA QUE O JEC VENCE O AMÉRICA NO PLENO DO STJD E VAI PRA C?


Sim, acredito.
  14 (19%)
Difícil, mas vencermos
  10 (14%)
Não sei, tô com dúvidas
  18 (25%)
Não vencerá.
  29 (40%)


Votos até o momento: 71 

A maioria dos internautas que participaram da enquete não acreditam em uma reviravolta no Pleno do STJD. Agora é aguardar.

Sem data ainda

Ontem o Pleno do STJD teve audiência, mas o julgamento do tricolor não entrou na pauta para julgamentos futuros. A agonia para saber se conseguirá no tapetão a sonhada vaga para a Série C do ano que vem, ainda se arrastará por mais uma semana.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O fio de esperança


Depois da primeira derrota no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde o América-AM foi absolvido no caso do atleta Amaral, muitos torcedores jogaram a toalha. Os fies que acompanham o tricolor acreditam que a justiça não foi feita e que a lei não foi cumprida.

Mas nesta terça-feira (16) veio um novo fio de esperança. A Procuradoria do STJD entrou com um pedido de condenação do América-AM, recorrendo da decisão do STJD em primeira instância, onde por dois votos a dois, o América foi absolvido.

Enquanto isto não acontece o Guarany de Sobral-CE comemora o “título” da Série D, após ter goleado o América por 4 a 1. Mas muita água ainda vai rolar e uma nova decisão poderá ser realizada entre Madureira e Guarany.

Isto porque o amador América, foi punido em primeira instância também pelo STJD por escalar o atleta Fofão com três cartões amarelos na semifinal contra o Madureira. É para “isto aí” que nós perdemos dentro de campo...

Regras

Se os clubes devem cumprir as regras, acredito que os auditores do STJD também. Se são cinco auditores pré-relacionados, o julgamento nunca deveria sem ter todos os auditores presentes. Se algum deles não puder comparecer, um auditor substituto deveria ser convocado.

Virgílio Elísio em Sobral

O diretor de competições da CBF estava em Sobral acompanhando a final da Série D entre Guarany e América. Em nome da moralidade do futebol, acredito que o título, ao menos por enquanto, ficou com quem merece.

Parceria por aqui?

Muita especulação nesta última semana, mas nada de concreto. A L.A. Sports, que ajudou o Avaí e agora o Coxa a voltar para a elite do futebol brasileiro, estava interessada em investir no JEC. No tricolor, a notícia não caiu bem, visto que a última parceira W.L, não deixou boas lembranças.

Gerente de futebol

Pelo andar da carruagem, o ano de 2011 não será muito diferente dos outros anos em matéria na gestão do futebol. Nereu Martinelli deve mesmo centrar em si toda a parte de contratações e planejamento da equipe para o ano que vem.

Série D

Se por ventura o tricolor não conquistar a vaga no tribunal para a Série C, terá de fazer um planejamento forte para o catarinense, porque só resta mais uma vaga para a Série D do ano que vem. A outra vaga, o JEC perdeu para o Brusque na Copa Santa Catarina.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ronaldinho


Que saudades de ver o dentuço com a amarelinha. A nova seleção brasileira, estará tinindo daqui a três anos e meio quando sediaremos a Copa de 2014. Neymar, Robinho, Ramires e Cia. é uma nova geração que promete muito, apesar da derrota por 1 a 0 para os hermanos.

Eita Messi

O melhor do mundo aproveitou que a defesa do Brasil saiu jogando e arrancou do meio de campo e foi costurando até bater da entrada da área sem chance de defesa para o goleiro Victor. Vacilo brazuca no final do jogo. É chato e irritante perder para a Argentina...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Carlinhos Santos


Ainda sem decidir se fica no tricolor ou não, o volante Carlinhos Santos deverá fazer uma artroscopia no joelho direito. Há tempos o guerreiro reclama de dores. A cirurgia será parecida com a que Pantico fez.

Dr. Washington Oliveira

O mesmo auditor que absolveu o América no caso Amaral contra o JEC condenou-o no caso do atleta Fofão, escalado com três cartões amarelos contra o Madureira. Os auditores deveriam estudar mais o caso antes de proferir o voto.

Sem data

Porém o julgamento do recurso do tricolor no STJD, ainda não tem data marcada. Pode ser dia 25, dias antes ou depois. Nesta época o pleno tem bastante caso julgar e o do tricolor deve ser mesmo pelo final deste mês.

Três auditores

Se era estranho o julgamento do JEC no STJD começar com apenas quatro auditores, quem dirá o América, condenado também no STJD com apenas três auditores. Foram dois votos a um pela condenação. O auditor Dr. Rodrigo Fux saiu da sala na hora do julgamento do América.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Eduardo Fischer


O nadador olímpico enviou um email para a coluna explicando os motivos, que segundo ele, levaram Joinville a perder a sede dos Jasc para Caçador. Segundo Eduardo Fischer, Caçador foi eleita, por ser do mesmo partido político dos atuais governantes. Ou seja, Carlito é mesmo um prefeito sem moral.

Fórmula 1


Depois de algum tempo, voltei a ter prazer em assistir a Fórmula 1 e até concordei com Galvão Bueno. Venceu quem jogou limpo e que não fez “mutreta” com o companheiro de equipe. Valeu Sebastian Vettel. Como diria Charles Fischer, Chupa Alonso, chupa que o limão é azedo!

Brasileirão


A briga entre Corinthians, Fluminense e Cruzeiro está boa. O Timão é favorito ao título, ajudado algumas vezes pela péssima arbitragem brasileira. O que é falta para uns, não é para outros. Os árbitros precisam manter um mesmo padrão na escolha de faltas e cartões pelo bem do futebol.

domingo, 14 de novembro de 2010

Avaí respira

Quem diria hein? O acesso do Figueira mexeu ainda mais com o brio dos atletas da azurra. O Avaí derrotou o Internacional por 3 a 2 dentro do  estádio Beira-Rio e respirou no campeonato.

Na próxima rodada, o leão enfrentará o Atlético-GO. Uma vitória do Avaí aumentará e muito a esperança da equipe em se manter na elite do futebol brasileiro.

É a partida que servirá como divisor de águas para as pretensões avaianas na competição.

Guarany é "campeão" da Série D

O Guarany de Sobral-CE goleou o América-AM e sagrou-se campeão da Série D 2010. Apesar da grande comemoração, a competição está sub-judice, ou seja, só após o julgamento no Pleno do STJD, o Guarany poderá comemorar o título.

Isto porque o América foi punido por escalar o zagueiro Fofão com 3 cartões amarelos na partida contra o Madureira. Por dois votos a um, os auditores do STJD decidiram pela perda de três pontos do clube amazonense.

A Série D só não foi suspensa por que o advogado Séstário conseguiu um efeito suspensivo para que a partida fosse realizada neste domingo.

Mas se a batalha terminou dentro de campo, fora dele ela ainda continua. O tricolor ainda tem esperança de que o América-AM seja punido no caso  do atleta Amaral pelo Pleno do STJD.