CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 14 de março de 2009

Chapecoense goleia

A equipe do oeste do estado, goleou no Índio Condá o Criciúma por 3 a 0 e permanece vivo na briga por uma vaga no quadrangular final. Uma coisa é certa, no quadrangular final vai ter um time brigando com o tricolor por uma vaga na Série D!

Pra que isto Roberto Alves?

Roberto Alves, colunista do tablóide Diário Catarinense, cometeu uma das maiores injustiças de sua carreira, ao afirmar categoricamente que existe apenas um clássico em Santa Catarina: Avaí x Figueirense. Ao afirmar isto, Roberto Alves, "joga fora" o octacampeonato tricolor e toda a história de jogos e decisões contra o Criciúma. Roberto Alves, ignora o time dos gloriosos "carvoeiros", que é o único time do estado campeão da Copa do Brasil. Ignora as áureas décadas de 80 e 90 quando JEC e Criciúma eram os times da vez. Tudo bem que o tricolor perdeu sua força, mas jamais perderá a sua torcida, estampada como a maior do estado pra quem quiser ver. Engraçado, que no "clássico" de Floripa e não do estado, tinha pouco mais de 12 mil pessoas e contra o Figueira na Arena, se não mexessem no bordero, tinha mais de 17 mil, mas no papel tinha quase 15 mil. Tentar desmerecer a equipe do JEC, dizendo que o único clássico é Avaí e Figueira só porque os times da Capital vão mal no estadual não é justo. O Gigante tricolor acordou. E Roberto, dois recadinhos. Primeiro você deveria reciclar seus conceitos com o excelente companheiro de RBS, o jornalista Diego Santos, este sim um excelente reporter e blogueiro! E outra, espere seu time Avaí aqui pra ver o público! Para quem quiser conferir o que disse Roberto Alves é só clicar no link abaixo!

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&uf=2&local=18&blog=320&tipo=2&coldir=1&topo=4254.dwt&espname=catarinense2009

Mais um show do basquete

Shilton em uma de suas três enterradas (Foto Divulgação)

O basquete de Joinville venceu mais uma e continua invicto dentro de casa. A vítima da vez foi a equipe do Assis. O resultado de 82 a 64, foi o reflexo de uma equipe que está com 100% de aproveitamento dentro de casa. A equipe de Alberto Bial, construiu o resultado no primeiro tempo, ao abrir 26 pontos. No terceiro e último quarto a equipe de Joinville apenas administrou o resultado e a vantagem. Com a vitória, Joinville ainda lidera o Nacional de Basquete. O pivô Shilton, armador Manteguinha e o ala Willians, cestinha da equipe com 19 pontos, mais uma vez fizeram a diferença.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Vôlei nas quartas-de-final

A Tigre/Unisul/Joinville já conhece o calendário de jogos pelas quartas-de-final da Superliga Masculina 08/09. O play-off contra o Santander/São Bernardo inicia no próximo dia 20, uma sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, a partir das 19 horas. A CBV confirmou a tabela nesta quinta-feira e também a transmissão do jogo ao vivo pelo canal Sportv.
A sequência do confronto entre Tigre/Unisul/Joinville e Santander/São Bernardo pelas quartas-de-final será na terça-feira, dia 24, no ginásio da SER Tigre, a Toca da Fera. O jogo está marcado para 19 horas. Havendo necessidade, as duas equipes voltarão a se enfrentar no sábado, dia 28, novamente em São Bernardo.

Krona na final

Confirmando o bom momento no início da temporada, a Krona Futsal derrotou nesta quinta-feira (12/03) mais um adversário pelo Torneio de Verão de Futsal, realizado na cidade de Gramado (RS). Com um placar de 4 a 0, o time de Paulinho Gambier venceu o Três Coroas (RS) e garantiu vaga antecipada na final da competição. A outra equipe finalista pode ser conhecida ainda nesta quinta-feira, caso o ACBF de Carlos Barbosa vença a Seguridade/Unisul por qualquer resultado. Se os gaúchos não vencerem, o adversário da Krona na decisão será conhecido apenas na última rodada da primeira fase.

Persona "non grata"


O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho, deu o ar da graça na goleada ontem contra o Atlético de Ibirama. Sempre com seu charuto, o "barburo" ouviu cobras e lagartos nas sociais. A cada falta ou lance que não agradece o torcedor tricolor, os gritos eram sempre os mesmos; "Que que é isto Delfim? Tudo contra o JEC!" O presidente anda em débito com o clube há tempos. 1º Por que o tal do Luis Orlando "Scarpelli" de Souza ainda apita jogos do JEC? Apesar do gancho, logo logo ele volta a apitar os jogos do tricolor. 2º Por que Joinville não tem árbitros apitando jogos no Estadual? Por todas estas coisas que Delfim é persona non grata na Arena!

Os gols...

Um... (Marcelo Silva) de primeira
Dois... (Marcelo Silva de pênalti)
Três... (Valdeir também batendo de primeira)
Quatro... (Carlinhos de sola fecha a goleada)

Goleada e classificação assegurada!


O JEC recebeu o Atlético de Ibirama, no término da quinta rodada, e goleou a equipe da baixada por 4 a 1. Com a vitória, o tricolor foi aos 15 pontos e é líder isolado do returno. Na classificação geral, o Joinville chega aos 31 pontos e garante a sua classificação no quadrangular final junto com Criciúma.


O Jogo

Como sempre quando joga em casa, o tricolor partiu com tudo pra cima do Ibirama e com Marcelo Silva novamente inspirado, o JEC não demorou para abrir o placar. Percebendo que pelo lado direito o Ibirama estava fechado, o tricolor foi buscar seu gol pelo lado esquerdo do campo. Valdeir, outro que estava inspirado, cruzou e Marcelinho aos 18 minutos abriu o placar para delírio das mais de 12 mil pessoas que estavam na Arena. O segundo saiu aos 30 minutos. Após novo cruzamento na área, o atacante Leandrão botou a mão na bola. Pênalti que Marcelinho bateu e fez, 2 a 0. A partir daí o Atlético se perdeu em campo e aos 32 minutos, Marcelinho cruzou para Valdeir deixar o dele. 3 a 0 e a Arena quase veio abaixo.


O segundo tempo

Com 3 a 0 no placar, Gelson Silva trocou o zagueiro Alessandro Lopes por Róbson. O JEC pouco criava e aos 13 minutos, Leandrão descontou de pênalti. Até os 30 minutos da segunda etapa o tricolor suportou bem a pressão e o Ibirama cansou. O tricolor então deu o golpe de misericórdia aos 40 minutos, em mais um cruzamento na área, o zagueiro Carlinhos, que fez uma excelente partida, deixou o seu, decretando a goleada por 4 a 1 dentro da Arena e garantindo a classificação para o quadrangular final. Quem segura o JEC? A cidade vai amanhecer vermelha, branca e preta!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Classificação geral!

Jogos desta quarta-feira
Criciúma 6 x 1 Marcílio Dias
Brusque 3 x 3 Chapecoense
Atlético Tubarão 0 x 2 Avaí
Figueirense 2 x 1 Metropolitano

Após a abertura da quinta rodada do returno algumas posições se alteraram na classificação geral. O Avaí pulou para o terceiro lugar e ocupa momentaneamente um lugar no quadrangular final. Nesta quinta-feira JEC e Ibirama jogam pela liderança na classificação geral. Se o tricolor vencer, praticamente garante lugar no quadrangular final.

Basquete vence e lidera

Sobral enterra após a assistência de Willians (foto Divulgação NBB)

A Ciser/Araldite/Univille/Joinville assumiu a liderança do Novo Basquete Brasil (NBB). O time catarinense venceu o GRSA/Itabom/Bauru por 68 a 57, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada, e de quebra subiu para a primeira posição, mantendo sua invencibilidade em casa. O cestinha da partida foi o armador Manteiguinha, com 18 pontos. Esta foi a nona vitória do Ciser/Araldite/Univille/Joinville em 11 jogos.


segunda-feira, 9 de março de 2009

Metrô e Delfim!

No término do primeiro turno, a equipe do Metropolitano, terminou na lanterna com apenas 4 pontos. E apesar do Metrô aparecer lá em baixo na classificação geral, a equipe é a que mais incomoda o tricolor neste returno. Com 10 pontos e dois a menos que o tricolor, o verdão de Blumenau, vê como sua única saída para entrar no quadrangular final, vencer o returno. No final das contas o Metropolitano ainda poderá dar o ar da graça no quadrangular final e com a pontuação geral quase na zona do rebaixamento! Este é o regulamento do sr. Delfim! Uma vergonha para os clubes!

domingo, 8 de março de 2009

Classificação geral!



Legenda: As equipes que estão em vermelho, estariam classificadas para o quadrangular final.

Após o término da quarta rodada, o Joinville lidera o returno e também a classificação geral. Na ilustração acima, o tricolor estaria no quadrangular final por vencer o returno. O Criciúma estaria no quadrangular por vencer o turno e as duas equipes que iriam por índice técnico seriam Atlético de Ibirama e Chapecoense. São adversários teoricamente mais fracos que a dupla da Capital, se pegarmos em matéria de estrutura, torcida e força na reta final, porém são duas equipes que podem tirar do tricolor a chance de ir para a Série D. Se analisarmos friamente, Avaí é "melhor" que Chapecoense ou Atlético de Ibirama! É mole?