CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Por que a Gazeta deve te levar para ver os Globetrotters?

O Jornal Gazeta de Joinville estará presenteando leitores e internautas com dois ingressos VIP para o show dos Harlem Globetrotters, no dia 18 deste mês no ginásio Ivan Rodriguês. 

De quinta-feira (dia 11) até as 20:00 horas de segunda-feira (15), o leitor e internauta poderá responder a frase no email  jucamiguel@gazetadejoinville.com.br. (com nome comleto e telefone para contato).

As duas melhores frases, que serão escolhidas pelo técnico da equipe de basquete  da Ciser/Araldite/Univille,  Alberto Bial,  receberão os ingressos. 

Participe e boa sorte! 

terça-feira, 9 de junho de 2009

Amadorismo no JEC, até quando?


Parece que esta diretoria não cansa mesmo de dar vexames. Primeiro desprezaram a Copa Santa Catarina, perdendo-a dentro de casa para o Brusque. Depois perderam a vaga da Série D no Estadual para a Chapecoense. Não contentes "deram" o Ramirez por R$ 4 milhões, fazendo uma das piores negociações do futebol brasileiro. Mas hoje, o clube deu um passo para chegar mais perto do amadorismo. O proprietário de um site de torcedor, Fernando Matos, que mora na grande Florinópolis será o adminstrador do site oficial do clube.

Amadorismo total

Ora, por que a diretoria não contrata uma empresa especializada para prestar o serviço? Por que não contratam um assessor de imprensa para passar informações concretas? Cade o profissionalismo do clube? Até quando o JEC vai viver de favores de torcedores? Por que toda a imprensa não foi avisada sobre o lançamento do "site-blog" do JEC? Porque, para ser um site de um clube de futebol, falta muito...

Conselho Deliberativo?

Um dos mais ilustres torcedores do JEC, Karpano, que é conselheiro do tricolor, não foi convidado para a reunião do conselho deliberativo no último dia 02 deste mês, onde segundo o "site-blog" do JEC a reunião era para aprovar as contas dos 9 meses da gestão anterior (Presidente Adelir Alves) e 3 meses da atual gestão (Presidente Márcio Vogelsanger). Segundo Karpano, o presidente do conselho Valdir Steglich só convocou os 60 conselheiros eleitos. Os outros 46 que se credenciaram como conselheiros após as eleições não foram convocados. Ora então para que ser conselheiro? Segundo o "site-blog" do JEC na reunião tinham 40 pessoas. Já Karpano falou que não chegou a 30. Como o JEC não tem assessor de imprensa, fica difícil relatar.

Limpando vírus


Na semana passada, o mesmo administrador do site do JEC, Fernando Matos, solicitou aos torcedores jequeanos que frequentam o site de relacionamentos Orkut, se alguém poderia ir até a sede do JEC para limpar os vírus dos computadores. Novamente o tricolor vacila, em não deixar que uma empresa especializada cuide disso. É preciso pedir aos torcedores para remover vírus dos computadores dentro da sede JEC? Claro que o torcedor Adilson que entende muito de informática foi e resolveu, mas a diretoria permitir pedir ajuda num site de relacionamentos é demais. A situação está feia mesmo...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Volta atrás, CBF!

Caros leitores da nova e velha geração. Pelo Brasil afora, muitos clubes de tradição como Remo, Joinville, Mogi Mirim, Americano ficaram de fora do campeonato brasileiro da Série D, pela escassez de vagas para a nova competição. Porém o grupo 1 da Série D, que é formado pelos estados do Acre, Roraima, Rondônia e Amazonas, poderá ficar com apenas um representante, o Nacional-AM Isto porque no Acre, a federação local, já convidou todos os clubes e nenhum tem interesse em disputar a Série D. Forte lá, só o Rio Branco mesmo que está na Série C, portanto o estado do Acre, ficará sem representante. Em Roraima, o Atlético foi campeão, mas como foi acusado de atuar com jogador irregular, o título e consequentemente a vaga para a Série D esta no TJD. E em Rondônia, o campeão Vilhena, abriu mão da vaga, para o vice-campeão Gênus, que por enquanto sinalizou que pretende participar. Como no ano passado na Série C, Rondônia ficou sem representante e assim como os clubes de Roraima passam por dificuldades financeiras, pode ser que o grupo 1 da Série D fique com apenas um representante. Mas a CBF já foi bem clara em seu ofício sobre as diretrizes para desistências na Série D, onde uma vaga aberta em um estado, em nenhuma hipótese será repassada para clube de outro estado. Com isto o sonho do JEC e Remo disputarem a Série D, vai por água abaixo. A não ser que a CBF volte a trás da sua decisão!

E a vitória Avaí?

Só empatar por enquanto não está resolvendo e o Leão da Ilha foi parar na zona do rebaixamento, no final da quinta rodada. O Avaí foi superior ao São Paulo, mas os jogadores ainda sentem muito a transição da Série B - Catarinense - Série A. A diferença da Série A para a B é gritante, tanto tecnicamente como taticamente. Neste primeiro ano de elite, o Avaí precisa focar em não cair, para que o ano que vem possa se reestruturar para buscar algo.

Reformulação no basquete

Com a já confirmada saída dos pivôs Olivia, Fabiano e Adriano, o grupo de Alberto Bial deverá passar por um processo de aprimoramento das contratações. Um pivô de expressão poderá ser contratado, para jogar ao lado de Shilton. Manteguinha é outro que deverá renovar com a equipe. Shilton, Manteguinha e Sobral são fundamentais para que a Ciser/Araldite/Univille continue no caminho certo. Pra ficar melhor, só se a Tigre aderir ao projeto e bancar a contratação de Marcelinho! E aí Tigre, topa?

Harlem Globetrotters

Os malabaristas do mundo do basquete estarão fazendo um tour por Santa Catarina, e Joinville também será palco da exibição do time americano. No dia 18 deste mês, eles se apresentarão no ginásio Ivan Rodriguês. Os ingressos já estão sendo vendidos, o primeiro lote com mil ingressos com o preço inicial de 30 reais e meia entrada 15. Uma pena que na maior cidade do estado, menos de três mil pessoas poderão ver o espetáculo dos Globetrotters.