CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 17 de outubro de 2009

Jantar e apresentação dos uniformes


O Caxias mais uma vez surpreendeu à todos que foram ao jantar dançante, promovido na noite de ontem no Joinville Tênis Clube. O ambiente foi todo decorado em preto e branco, nas tradicionais cores do Gualicho. O presidente da Sociedade Amigos do Caxias, José Wilson, demonstrou muita vontade em fazer o Caxias voltar a figurar no cenário estadual e nacional. E olha que tem gente muito grande dando suporte para que José Wilson possa dar continuidade ao seu projeto.


O Caxias também surpreendeu, quando aproveitou o evento para lançar os novos uniformes da equipe. O tradicional com listras preto e brancas, a segunda camisa inteira branca e a grande novidade ficou por conta da terceira camisa, a de cor laranja com detalhes em preto e branco (foto acima). As camisas foram desenhadas pela esposa de José Wilson, Maria Helena, e a confecção é da joinvilense Spieler, a mesma que faz do JEC.


Parabéns a toda diretoria do Caxias pela belíssima organização do evento e sucesso ao Gualicho em mais este retorno ao futebol profissional.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

As lesões de William


É jequeano, o meia William ficará novamente em tratamento por mais 15 dias. Desta vez, uma lesão no músculo adutor na coxa direita, foi constatada e o jogador só deverá ter condições de jogo daqui uns 25 dias. Isto porque serão quinze dias parado, mais uns dez até pegar ritmo e entrosamento. Nesta brincadeira, lá se foi quase o turno da Copinha. William chegou no catarinense deste ano para ser o grande craque do time. Jogou três partidas e foi para o departamento médico, onde sumiu junto com seu futebol. Foi vítima de uma lesão na panturrilha que o castigou por todo o resto do campeonato. Quando o JEC mais precisou dele, William estava machucado. Passado seis meses, durante a preparação para a Copinha, que vale uma vaga na Série D, William era novamente apontado por muitos como o grande craque, o camisa 10 do JEC. Que nada, novas lesões, novas contusões e lá vai William para o departamento médico outra vez.



Lembra-se deste jogo torcedor? Pois é. A partida (da foto acima) é contra o Figueirense no Estadual e aquele indicado com a seta vermelha é William. Reparem na impulsão e na altura que ele subiu durante a disputa pela bola dentro da área. Foi mais alto que o zagueiro do alvinegro. Ah que saudades daquele William, esbraveja o torcedor que não aguenta mais ver jogador vir para o JEC com um propósito e não jogar o esperado. Tem torcedor dizendo que já é a famosa "chinelagem".



Esta foto, também no jogo contra o Figueirense ainda no primeiro turno, mostra a dedicação, a vontade e a garra de Willian, de jogar. Depois deste jogo as lesões começaram a assombrar o jogador que desde que chegou não fez jus a "panca" de craque que dele esperava. Um dos maiores salários e investimentos do JEC para a Copinha Santa Catarina está parado. Nereu Martinelli está visivelmente decepcionado com o atleta, que ainda não emplacou. E para a torcida jequeana sobrou aquele velho sentimento; "Aqui infelizmente não jogou nada"

Treino tático pela manhã

Treino realizado nesta manhã (Foto: Paulo Caetano)


O técnico Sérgio Ramirez fez um treino forte na Arena Joinville visando a parte técnica e tática no tricolor. Aquele famoso dois toques e muito treinamento com jogadas pelas laterais. Ramirez explorou muito o atacante Lima na função de pivô. Lima recebia as bolas e tocava ora para esquerda, ora para direita, para que além do entrosamento, em uma jogada rápida de contraataque o tricolor pode surpreender. O Joinville vai ficando com a cara do uruguaio Ramirez, que está botando Lima nos eixos.

Além disto Ramirez realizou o mais algumas jogadas ensaiadas com bola parada,visando o confronto diante do Figueirense já no domingo, na estreia da Copa Santa Catarina.




quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fim da paradinha?

Em entrevista ao canal Sportv há duas semanas, o presidente da Fifa Joseph Blatter, se mostrou totalmente contra a paradinha, e por ele o atacante deveria ser advertido com cartão amarelo, caso executasse a famosa “paradinha” na cobrança do pênalti durante o jogo. E Blatter parece ter mexido seus pauzinhos, para acabar com o recurso utilizado por grande parte dos atacantes brasileiros inclusive Lima do JEC. Ainda em outubro a Fifa deverá se posicionar sobre a polêmica cobrança com “paradinha”. Pênalti indefensável mesmo, foi o de Diego Forlán contra o Equador nas Eliminatórias da Copa. Forte e na gaveta, mas duro é o cara ter habilidade e frieza para bater um pênalti desta forma.

Dando as caras na Federação

foto site FCF


O presidente do Caxias, Flávio Fernandes de Braga, o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Airton Adelfo de Braga, o diretor de Futebol e de Esportes, Jorge Antônio da Silva, o consultor de Negócios e Projetos do Caxias, Carlos Alberto Gaspar, e o presidente da Sociedade Amigos do Caxias, José Wilson Oliveira marcaram uma reunião com o presidente da Federação Delfim para lá também explicar as pretensões para 2010.

Ao que tudo indica, o Caxias está voltando revitalizado, no ano que vem, ao cenário do futebol catarinense, e disputará competições profissionais, começando provavelmente pela Divisão de Acesso. O Caxias possuirá categorias de base, parceria com entidades como a Sociedade Amigos do Caxias e o trabalho voltado a novos projetos e negócios da Caxias Participações.


Mais dois times?

E o zum-zum-zum não pára por aí. Especula-se nos bastidores do meio esportivo, que mais dois times podem entrar na Divisão Especial do ano que vem. Um deles se chamaria Manchester (no papel seria o América), pois o time usufrutuaria das dependências do América e o outro pode ser o time da Caninha 101 em parceria com o atleta Falcão da Malwee. As relação entre Rainor e Falcão anda bem próxima.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A síndrome do estadual

Sem seus principais jogadores, defendendo a Seleção Brasileira no amistoso contra a Colômbia, a Krona Futsal perdeu em casa a invencibilidade no Estadual. Depois do vexame ao ser eliminado em casa pelo fraco e limitado Florianópolis, a Krona Futsal deposita todas as suas fichas no Estadual. Na noite desta segunda-feira (12), a equipe de Paulinho Gambier perdeu por 2 a 1 para a Unisul. Mesmo assim, a equipe joinvilense já está classificada para a próxima fase da competição. Mas é bom não vacilar, porque vai enfrentar no Estadual Malwee, Florianópolis e Unisul, adversários fortes que participaram também da Liga Futsal.

Mais três vitórias

A Ciser/Araldite/Univille terminou a pequena excursão ao interior do Paraná com o dever cumprido. Depois de derrotar Maringá e Londrina, a equipe de Alberto Bial derrotou o Campo Mourão por 89 a 42, neste domingo(11). O destaque da partida foi o pivô Marcão, com 19 pontos, contratado para a temporada 2009/10.
Desta forma, o Joinville segue invicto pelo Campeonato Sul-brasileiro. Foram cinco vitórias até o momento, duas contra adversários gaúchos e três contra adversários paranaenses.

Karate campeão


No último sábado (10), ocorreu no Ginásio Ivan Rodrigues a segunda Etapa do Campeonato Estadual de karate na categoria Kumite Individual e Equipe. O evento reuniu associações e atletas de diversas cidades do estado.

Neste evento a Associação Danlucas de Karate (ADK) Comandada pelo Sensei Cristovão João Alves e pelo professor Adriano Zawodine, aqui de Joinville, sagrou-se Bicampeã da competição com 318 pontos. Uma conquista focada na união, humildade e determinação dos atletas e professores.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Brasileirão

Parece que São Paulo, Internacional e Atlético Mineiro querem mesmo deixar o Palmeiras ser campeão em casa. O Verdão tropeçou em casa com o Avaí e foi goleado pelo Naútico por 3 a 0. Disputou seis pontos e conquistou apenas um. O São Paulo perdeu a chance de encostar, ao ser derrotado pelo Flamengo de virada e o Inter arrancou um empate no apagar das luzes contra o furacão do Paraná. E pra completar a sorte do “porco”, o Atlético Mineiro foi derrotado no clássico contra o Cruzeiro. No frigir dos ovos, o Palmeiras ainda continua com uma boa vantagem sobre o São Paulo, segundo colocado com cinco pontos de diferença.

Avaí e Figueira

Dois empates com saber de derrota. Depois de estar vencendo Palmeiras e Botafogo por 2 a 0, a equipe azurra cedeu o empate em ambos os jogos. A equipe de Silas está com 40 pontos e agora é lutar para conquistar uma vaguinha na Sulamericana. Da zona da degola, a distância é de 11 pontos. Dois jogos seguidos em casa, contra Goiás e Sport, para consolidar a permanência na elite do futebol brasileiro. E quem está lutando para voltar é o Figueira. Apesar da derrota contra o Ceará fora de casa,o alvinegro tem tudo para vencer o Juventude em casa e voltar para o G-4. Por lá, a esperança é a última que morre.

domingo, 11 de outubro de 2009

JEC goleia o Corinthians B


O sol resolveu dar o ar da graça neste domingo na Arena Joinville e com ele veio a goleada sobre o Corinthians B. O resultado de 5 a 2, mostrou que a preparação tricolor está no caminho certo. Apesar da goleada em cima do Timãozinho, muita coisa precisa ser melhorada. No primeiro tempo, Rafael Bittencourt, Paulinho Dias e Claudemir congestionaram o meio campo do tricolor. No segunda etapa, Rafael Bitencourt caiu mais pelo lado direito junto com Tesser enquanto que Martin teve grande liberdade na esquerda.

No sábado, Willian treinou, correu e no final sentiu a panturillha. Para a surpresa, não jogou. Deu lugar para a formação do ataque com Cris e Lima. Falando nele, como joga bonito, como é extremamente técnico e habilidoso. Apesar disto, é visível que Lima esta duro e travado. Ainda falta ritmo de jogo, mesmo assim, meteu três bolas na rede e perdeu mais uns quatro, que em condições físicas boas, não costuma perder.

Paulinho Dias no segundo tempo jogou muito bem e assim como Claudemir arrumou a meia cancha do tricolor. Os laterais Martin pela esquerda e Rafael Tesser atacaram e defenderam muito. O argentino mostrou muita raça e vontade.

Dos que entraram na segunda etapa, apenas dois se destacaram. O goleiro André passa segurança e tranquilidade para a zaga. A outra é o atacante Edinho, promovido das categorias de base do tricolor. O guri mostrou personalidade e deixou o dele nas redes no arqueiro corintiano. E Sérgio Ramirez mostrou mais uma vez que é perito em achar jovens promessas na base do tricolor.