CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 5 de dezembro de 2009

Devolta ao cenário nacional


Salve galera tricolor. Depois de dois longos anos longe de competições de nível nacional, o tricolor está de volta! Agora pouco, o JEC venceu o Metrô em casa pelo placar de 1 a o levou o título da Copa Santa Catarina, recebendo de brinde uma vaga na Série D em 2010.

O Metropolitano, que precisava fazer três gols de diferença pouco fez para mudar a história da grande final, que já havia sido decretada com a vitória do JEC dentro de Blumenau por 2 a 0.

Lima, mais uma vez usando da famosa paradinha, fez o gol que deu ao JEC a chance de recomeçar.

Após o ápito do juíz José Acácio da Rocha, o torcedor invadiu ao gramado da Arena, chorou, se ajoelhou, gritou, pulou e finalmente, agradeceu a Deus.

O tricolor entra na Série D pela porta da frente, sem suspeitas de compra de vaga, sem bajulações de políticos, apenas jogando futebol.

Claro que não fez nada mais que a obrigação, pois pelo elenco e investimento faturar esta Copinha era de certa forma até óbvia.

Ao menos em 2010, o torcedor terá a certeza de um calendário cheio para o segundo semestre, começando com o Catarinense em janeiro e a Série D em meados de agosto.

Agora é usar o Catarinense para montar um time forte e estruturado para diputar a Série D e aos poucos voltando a ser aquele JEC guerreiro e principalmente campeão.

Série D, ai vamos nós! Ou como gritou a torcida "Eeeeeeeeeee, vamos subir Jeccccccccc"....

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Venda de cerveja proibida no Catarinense

Janeiro, calor de quase 40º, e o tricolor vai estrear no Catarinense de 2009. Mas os amantes da tradicional cervejinha durante o intervalo de jogo terão de arrumar outra ocupação e não poderão mais beber sua "gelada" conversando com os amigos. Isto porque a polícia militar baixou uma portaria proibindo a venda de cerveja durante o Estadual 2010.

A medida é até certo ponto exagerada, pois acaba punindo pessoas de bem que apenas querem tomar uma cervejinha para espantar o calor. Proibir a venda de cerveja de uma forma generalizada é punir pessoas e famílias de bem, que não tem nada a ver com a briga e a bagunça que alguns vândalos fazem nas arquibancadas.

Esta atitude não diminui quase nada a violência nos estádios, porque tem gente que já sai de casa com o intuito de brigar e arrumar confusão, e parece que estão usando a "gelada" como bode-expiatório para culpar os vândalos.

A Federação Catarinense deveria refletir bem se a medida não vai afastar ainda mais os torcedores do já fracassado Campeonato Catarinense.

Aposte no seu Time

O site apostenoseutime está com uma incrível promoção. Para participar basta se inscrever no site http://www.apostenoseutime.com e arriscar seus palpites. Uma grana que pode ser tiro certo, é apostar na vitória do Flamengo no jogo contra o Grêmio., onde a vitória do rubro-negro é tida como certa. Ou seja, a pessoa aposta uma certa quantia e pode no final dos resultados deste domingo no Brasileirão, passar um final de ano mais gordinho.

Não perca tempo. Acesse o site e cadastre-se para faturar uma grana extra em jogos onde a vitória é quase certa!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

JEC vence Metrô e põe na taça


O tricolor, depois de muito tempo venceu e convenceu. Em Blumenau a equipe de Sérgio Ramirez foi pra cima do Metrô e no primeiro tempo fez 2 a 0, com Leandro Costa e depois com Lima de cabeça.
O jogo da última quinta-feira apenas mascarou a gritante diferença de qualidade técnica e tática entre os jogadores do JEC e Metropolitano.

O JEC bem fechado atrás, explorou muito a lateral direita com Leandro Costa improvisado, matando o jogo já no primeiro tempo, enquanto o Metrô pouco criava.

Na segunda etapa, o Verdão até incomodou com duas bolas na trave, mas a noite mesmo era do JEC, que soube cadenciar o jogo e garantir a vitória por 2 a 0, que dá ao JEC o direito de perder por até dois gols de diferença no sábado na Arena Joinivlle, para sagrar-se campeão da Copinha. O caminho para a série D está aberto novamente.
A torcida tricolor também fez bonito cantando, gritando e incentivando o time. O espaço para a torcida visitante ficou lotado e a festa foi grande no final do jogo.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A primeira derrota

O Basquete de Joinville lutou até o fim, mas não conseguiu superar o Paulistano, em São Paulo, na noite desta terça-feira. A Ciser/Araldite/Univille perdeu por 85 a 73. Esta foi apenas a primeira derrota da equipe em toda temporada. Mesmo com a derrota, a campanha no Novo Basquete Brasil, até o momento, é excelente, com quatro vitórias em cinco jogos.

Depois de estar perdendo por 20 de pontos de diferença, o Joinville chegou a tirar vantagem do adversário para sete pontos, no último quarto.

A Ciser/Araldite/Univille volta à quadra na próxima sexta-feira, diante do Videira, na primeira partida da decisão do Campeonato Catarinense. No domingo, de volta ao NBB, o rival é o Araraquara. A partida ocorre no ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville.

domingo, 29 de novembro de 2009

Jec e suas “sopas para o azar”

Momentaneamente, do que adiantou fazer 6 no Avaí, cinco no Brusque e quatro no Atlético de Ibirama, se contra o Metrô a equipe de Ramirez não conseguiu fazer um mísero gol?

O Metrô fez o serviço em casa direitinho contra o Figueira B, vencendo por 2 a 0 e principalmente não perdendo nenhum jogador para a decisão contra o JEC. Pelos lados de Blumenau teve grito de é campeão, volta olímpica e até um troféu simbólico.

Enquanto que pelos lados da Arena, a maioria já tem a certeza de que Joinville vencerá facilmente os dois jogos e será campeão da fraquíssima Copinha.

O JEC novamente deu sopa para o azar. Tudo bem que jogará pelo empate nos dois jogos, mas pegará um Metropolitano motivado, com o moral alto e fará uma verdadeira luta entre Davi e Golias. A responsabilidade e o favoritismo maior são do Jec.

Pelo elenco e investimento feito, a obrigação é vencer lá e aqui, para que não dêem mais uma decepção ao já sofrido torcedor jequeano.