CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 5 de março de 2010

Willian e Chiquinho cortados

Parece que o técnico Sérgio Ramirez não está nem um pouco contente com o rendimento de Chiquinho e principalmente Willian.  Os dois foram sacados do time ainda no primeiro tempo no jogo contra o Imbituba, e hoje foram cortados momentos antes da viagem para Florianópolis. Amanhã o JEC enfrenta o Figueirense às 17:00 horas no  Scarpelli.

Desde que chegou ao JEC no ano passado Willian não conseguiu mostrar sua qualidade e seu bom futebol que demonstrou em outros clubes que passou. 

Ramirez foi claro. Willian só volta a jogar quando estiver 100%. Se o problema é físico ou psicológico, ele que se recupere para voltar a  vestir camisa tricolor.  O mesmo serve para Chiquinho. 

O tricolor precisa do resultado positivo para subir na classificação geral e decidir a grande final dentro da Arena.

Krona Futsal empata com Palmeiras

Na partida que marcou a abertura oficial da Copa Guarapuava de Futsal 200 anos, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte empatou com o Palmeiras/Jundiaí, por 5 a 5. O duelo foi realizado no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, região centro-oeste do Paraná. Neste sábado (06/03) o tricolor joinvilense volta à quadra, desta vez para encarar o Atlântico/Erechim (RS). O confronto está marcado para as 20h30min, no mesmo local. A competição segue até domingo (07/03).

Contando com o apoio da torcida de Guarapuava, a Krona Futsal teve o domínio inicial da partida. Antes de James abrir o placar para o time joinvilense aos três minutos, Humberto e Murilo já haviam desperdiçado chances claras de gol. Com um time jovem e arriscando nas jogadas pelas alas, o Palmeiras aos poucos equilibrou o confronto. Carlinhos empatou: 1 a 1. Aos dez minutos a equipe paulista virou o marcador, através de Émerson: 2 a 1. O gol não abalou a Krona Futsal, que continuou arriscando e buscando o resultado positivo. Em jogada ensaiada de escanteio, Julio pegou forte da entrada da área e igualou novamente o placar: 2 a 2. No ataque seguinte, Serginho completou passe preciso de Thiago Bolinha, colocando a Krona mais uma vez em vantagem: 3 a 2.

A rede voltou a balançar no segundo tempo. Logo aos três minutos o jogador Fábio empatou outra vez para o Palmeiras: 3 a 3. A Krona Futsal respondeu com Murilo, mas a bola desviou no goleiro Marcelo e saiu pela linha de fundo. O jogo permanecia aberto. Aos nove minutos, em nova virada, o ala Dengue colocou o Palmeiras na frente do marcador: 4 a 3. Restando sete minutos, a Krona sofreu o quinto. Carlinhos ampliou: 5 a 3. Arriscando com o goleiro-linha, a equipe joinvilense descontou um minuto depois, através de Guina: 5 a 4. Já no final, o pivô Humberto viu o goleiro Marcelo se esticar todo para evitar o empate. Enquanto que o pivô Thiago Bolinha concluiu na trave sua chance de gol. Quando tudo parecia perdido, na raça e no último segundo, a Krona chegou ao empate através do goleiro-linha, James. Placar final: Krona/Joinville/Dalponte 5 X 5 Palmeiras/Jundiaí.

** material divulgado pela assessoria de imprensa

Marcílio Dias

                 O Marinheiro foi destaque na revista Placar deste mês. A reportagem parabeniza o novo presidente Abelardo Lunardelli pela surpreendente medida de nomear três garotos para o quadro de diretores, os chamados cartolinhas. Segundo o presidente a idéia é formar dirigentes e tornar o clube mais conhecido entre a gurizada. Os garotos tem 9, 11  e 16 anos. 

Dentuço tem lugar?

        Dunga está com uma baita dor de cabeça. Levar ou não Ronaldinho Gaúcho. O dentuço que vem brilhando no Milan, merecia ao menos mais uma chance com a amarelinha para apagar a má impressão deixada em 2006 na Alemanha.  Ronaldinho está com a mesma ganha de jogar a Copa deste ano, que Pelé estava em 70.

Ficou claro

No jogo desta terça-feira (02) que o Brasil venceu a Irlanda por 2 a 0, ficou clara a impressão que ainda falta um camisa 10 no meio campo, para que Kaká possa ter a mesma liberdade para jogar que consagrou  seu futebol no Milan. Diferente de 2006, Ronaldinho está com gana de vestir a amarelinha e seu futebol vem crescendo e muito no Milan.

Neymar

                O Rei Pelé não se conteve e desabafou. Ele gostaria de ver Neymar na Seleção Brasileira. E eu também! Seleção Brasileira é momento, é pra quem vem jogando bem e de forma constante (não adianta nada o cara destruir um jogo e sumir). E Neymar tem a cara do futebol brasileiro. O futebol da molecagem mas com muita objetividade.

Ronaldo e Roberto Carlos

                Mas se Ronaldo e Roberto Carlos tinham algum fiozinho de esperança, ela se foi neste Paulistão. Em poucas partidas Roberto Carlos foi expulso duas vezes e com Ronaldo visivelmente acima do peso, Dunga jamais correria o risco de convocá-lo para depois ser “excomungado” pela imprensa brasileira. Mas que o fantasma de Ronaldinho Gaúcho anda tirando o sono de Dunga.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Empate com sabor amargo

No detalhe o gol de falta de Ricardinho (Foto Paulo Caetano)

A postura do tricolor neste returno está o oposto do turno. Agora o time joga mal no primeiro tempo e voa no segundo.

E agora pouco foi assim. Terminou o primeiro tempo perdendo de 2 a 0 para o Imbituba, e poderia ter sido mais, não fossem as inúmeras chances, além de um pênalti perdido pelo Zimba, tudo no primeiro tempo.

Willian novamente foi muito mal no jogo. A criação no meio campo que dele se espera, não existe. Ofensivamente também está deixando muito a desejar.

Ramirez viu isto e antes do primeiro tempo terminar, sacou Willian e Chiquinho, que nada contribuíram para o JEC para colocar Eduardo e Leandro Costa.

No segundo tempo, com Eduardo caindo ora pela esquerda ora pelo meio, o tricolor voltou a ter volume de jogo e começou a impor seu ritmo dentro de casa.

De tanto rondar a área, o tricolor descontou. Ricardinho aos 21 minutos aproveitou o gramado molhado e bateu a falta no canto do goleiro. Depois disto só deu JEC que estava com um jogador há mais.

Mas a felicidade durou pouco e Charles num lance de agressão foi expulso pelo árbitro aos 25. Mesmo assim o tricolor era só pressão.

E o gol saiu num pênalti que não aconteceu (foi falta fora da área). Cris aos 35 empatou o jogo. Novamente com um jogador a mais o JEC foi para o abafa e perdeu mais três chances claras de gol. Em duas delas, o goleiro Adilson fez dois milagres na Arena.

No último lance, Lino acertou a trave, no jogo em que no final o tricolor escapou de um fiasco em casa ainda maior.

Abaixo a avaliação do desempenho dos atletas;

 
André 7 - Pegou um pênalti e foi seguro lá trás. Pequena falha no primeiro gol do Zimba.

Tesser6 - No primeiro tempo foi mal, mas voou no segundo e ajudou muito no ataque no final do jogo.

Lacerda - 6 - Não comprometeu. Joga duro lá trás.

Samuel6,5 - Enquanto jogou mostrou segurança e liderança lá trás.

Chiquinho - 4 - Mal em campo foi substituído ainda no primeiro tempo.

Paulinho Dias - 6 - Fechou o meio de campo junto com Carlinhos Santos, mas errou passes curtos e truncou um pouco o meio do campo.

Carlinhos Santos - 7,5 - É o coração do time. Marca, desarma, toca bem a bola. O melhor do tricolor nesta noite.

Ricardinho - 7 - Fez o seu de falta e ajudou muito no meio campo.

Willian - 2 - Péssimo em campo, destoa do time do JEC. Assim como Chiquinho saiu antes do primeiro tempo terminar, vaiado de campo. Sem ele em campo, o JEC é outro time.

Chris - 6 - Depois de um mal primeiro tempo, cresceu no segundo e deixou o seu. Fez um pênalti bobo no zagueiro do Imbituba, mas deixou o seu também.

Charles - 4 - Sumido em campo, agrediu o adversário e foi expulso de campo na segunda etapa.

Eduardo - 7 - Entrou ainda no primeiro tempo e deu vida ao meio de campo tricolor.

Leandro Costa - 7 - Como um ponta aberto pela esqueda, infernizou a zaga do Zimba e ainda sofreu o pênalti.

Lino - 5- A única lembrança dele no jogo foi o último lance que acertou um chute na trave.

Tec. Sérgio Ramirez - 6 -  Errou ao escalar o time com um buraco no meio, mas teve ousadia e coragem para colocar o time no ataque ainda no primeiro tempo.

terça-feira, 2 de março de 2010

Lima

                O artilheiro do tricolor vacilou e muito no jogo contra o Criciúma. O soco no zagueiro do Tigre foi absolutamente desnecessário. Se o artilheiro dos gols impossíveis não estava afim de jogo,  era mais bonito falar do que colocar o JEC em maus lençóis. Ele já conhece as malandragens do futebol e deveria responder o zagueiro do Tigre com gols não com soco. Dificilmente escapará num gancho de dois jogos.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mais um empate no final

O tricolo trouxe de Criciúma um importante ponto conquistado com o gol de Charles no apagar das luzes no estádio Heriberto Hulse.

O JEC começou bem a partida contra o limitado Criciúma e pressionou o time da casa até o final do primeiro tempo, quando Lima infantilmente, agrediu o zagueiro do Criciúma e foi expulso.

Sérgio Ramirez, voltou com o JEC recuado, e numa falta Galego acertou o gol de Fabiano (que falhou no gol). E o Criciúma poderia ter ampliado o placar. Mas Ramirez mexeu bem na equipe tirando, Chiquinho, Willian e Lira, para colocar Eduardo, Lino e Charles.

E as alterações deram certo, num rápido contraataque, Charles recebeu e bateu forte para empataro jogo aos 44 do segundo tempo. E se Rafael Tesser tivesse mais tranquilidade, o tricolor poderia ter voltado com três pontos na bagagem.

Com o empate o JEC ocupa a segunda posição na classificação geral, um ponto atrás do Avaí. É importante ficar em primeiro na classificaçao geral para ter a vantagem do empate na final. Por isto vencer os jogos do returno são fundamental.