CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 18 de julho de 2009

Krona inicia a Segunda Fase

A equipe da Krona Futsal estréia na 2ª Fase da Liga Futsal 2009, nesta segunda-feira. A partida contra o Zaeli/Penalty/Umuarama começa às 19h15min, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). A Krona Futsal ganhará três reforços importantes para a sequência da Liga. O fixo André, o ala Guina, além do pivô Lukaian chegam à Umuarama e ficam a disposição do técnico Paulinho Gambier. Os três atletas conquistaram na última semana, pela Seleção Brasileira de Futsal, os Jogos da Lusofonia, realizado em Portugal.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Verón calou o Mineirão


O Cruzeiro, quando precisou mostrar seu poder de fogo dentro do Mineirão, amarelou. Kléber, Welington Paulista, Fábio e Ramires viram uma outra estrela brilhar; Verón. Mesmo perdendo o jogo, o craque argentino teve a serenidade necessária, para conduzir o Estudiantes. Numa jogada magistral, Verón virou a bola, da esquerda para direita, matando a defesa azul celeste, e no cruzamento de Celay, Gastón Fernandes empatou o jogo. Ali o Cruzeiro se perdeu e viu "a bruxa" deitar e rolar. A bruxa do Mineirão era careca e tinha cavanhaque e responde pelo nome de Verón, que carinhosamente é chamado de "La Brujita". Não demorou muito e novamente dos pés de Verón o Estudiantes empatou o jogo e calou o Mineirão. Ramires, quando mais precisou, sumiu do jogo e novamente o Brasil perdeu para um time formado por hermanos.

O invencível JEC

Caros leitores da nova e velha geração. Muitos por aí falavam nas mais de 30 partidas que a Seleção Espanhola estava sem perder os jogos. O Internacional também passou alguns meses do ano, sem saber o que era derrota. Agora a moda de vez é o Guarani, que desde que começou a Série B, ainda não sabe o que é perder e é a nova sensação do momento. Mas nenhum deles é como o JEC. O tricolor, assim como ficou no ano passado, novamente seguirá invicto por longos 7 ou 8 meses. Até agora já são três meses de pura invencibilidade. Claro que time de juniores não conta, o que vale aqui é o JEC profissional, que leva na Arena uma média de quase 10 mil por jogo no catarinense (sem mexer no borderô). Uma coisa é certa, que time no Brasil fica por dois anos seguidos invicto por mais de sete meses? Como diria meu amigo Cris, existem coisas que só acontecem com o Botafogo e outras só com o JEC.


Fora de Série!

O blog Os Impedidos, da RBS, adoram fazer polêmica com o JEC. A última foi que lançaram uma campanha parecida com o que fizeram com o Corinthians, quando a diretoria do Timão fez camisas com os dizeres “Eu nunca vou te abandonar Corinthians”. Segundo o blog, a sugestão partiu de um internauta que daria a diretoria a sugestão de fazer camisas com os dizeres “JEC: Um amor fora de Série”. Os torcedores jequeanos ficaram extremamente revoltados com os blogueiros e desceram à lenha.


Mais polêmica

Com um novo “post”; “JEC nem ai para os sócios”, o blog Os Impedidos, novamente criticam o Joinville Esporte Clube, mas desta vez a diretoria, por não responder um suposto e-mail enviado aos endereços eletrônicos presidência@jec.com.br e fontan@jec.com.br. Gritaram aos quatro ventos que o JEC não estava nem ai para os sócios, mas não conferiram se o e-mail para que realmente fosse lido, teria de ser enviado para estes endereços. Por que o blog não se preocupa em ajudar o Avaí (rumo a Segundona) ou o Marcílio (rumo a Série D) e deixa o JEC em paz? É que eles, lá na capital sabem que o JEC dá ibope. E na busca pelo ibope, vale tudo!

Cadê as promoções?

Até agora, o departamento de marketing do JEC ainda não se manifestou em fazer uma campanha para dar uma movimentação nos sócios. Poderiam, no mês de agosto, fazer um bingão ou um sorteio na Arena, para que o sócio possa se sentir valorizado, e ver que o dinheiro que eles pagam mensalmente, está sendo bem cuidado. Depois da péssima negociação com o Benfica, tanto da parte do Cruzeiro como do JEC, o torcedor jequeano ainda aguarda por noticias e explicações sobre como vai os investimentos no JEC.

O elenco

Daquele time que disputou o Catarinense e que convenceu muita gente até o final do primeiro turno, apenas o atacante Charles vem se destacando. Apesar do Marcílio Dias estar já com um pé na Série D, o atacante emprestado pelo JEC vem fazendo bons jogos. Claudemir, Carlinhos Santos, Rogério Souza, Samuel e tantos outros que saíram do JEC com esperança de deslanchar, sumiram neste mundão do futebol. Nereu Martinelli, homem forte das contratações e muito inteligente, terá dificuldade em remontar o elenco tricolor. Tempo, ele terá de sobra até o final do ano!

É, Manteiguinha!

O armador Manteiguinha, da Ciser/Araldite/Univille, foi convocado pelo técnico Moncho Monsalve para a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa América, valendo uma vaga para o Mundial na Turquia em 2010. O próximo passo para o armador da equipe de Joinville, será ficar entre os 12 que jogarão a Copa América. Ao todo foram 20 os convocados, a maioria do atual NBB.

Leandrinho e Varejão

Os maiores destaques são o armador Leandrinho, do Phoenix Suns e o ala/pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, ambos da fortíssima liga americana NBA. Só pelo fato de ter sido lembrado pelo técnico Moncho Monsalve, já valeu a pena! É Joinville, na Seleção Brasileira de Basquete, e olha que tinha lugar para o Shilton lá também...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Brasileirão pegando fogo

Não é a toa que o Brasil tem o melhor campeonato do mundo. Nos campeonato alemão, espanhol, italiano ou inglês, na maioria das vezes o campeão sai de três ou quatro times já de tradição, sendo raro dar uma zebra. Já no Brasileirão é diferente. Quem apostaria que após dez rodadas o Atlético Mineiro seria líder isolado. Ou quem arriscaria que o São Paulo estaria mais perto das zona do rebaixamento do que da Libertadores da América. Por isto que o Campeonato Brasileiro é o mais apaixonante e emocionante. Quem diga o Corinthians, que chegou como franco favorito contra o Grêmio e saiu do Olímpico com três gols nas costas. A luz vermelha também esta acessa no Internacional que perdeu para o Atlético Paranaense e já entra em uma pré-crise. Outro jogo que saiu dos padrões foi a sonora goleada que o Vitória-BA aplicou no Santos; 6 a 2. Este é o Brasileirão, que a cada rodada vai pregando peça nos brasileiros.

E agora Avaí?

O único representante de Santa Catarina na elite do futebol brasileiro, está mesmo querendo imitar o América-RN e o Ipatinga-MG, quando foram rebaixados para a Série B, com algumas rodadas de antecedência. Lembram quando a coluna falou que com este “timinho” o Avaí iria passear na Série A? O resultado está aí. Um time com nível de Série B, jogando um dos melhores e mais disputados campeonatos do mundo. O resultado não poderia ser outro que não fosse a lanterna do Brasileirão. A azurra só tem duas saídas. Ou troca Silas por Nelsinho Batista ou contrata dois atacantes, um meia esquerda, dois zagueiros e um volante de bom nível. E é bom fazer isto rapidinho, porque a Série A não tolera vacilos.

Olha o Figueira...

O alvinegro da capital venceu bem em casa o Fortaleza por 3 a 1 e se aproximou de vez do chamado G-4 (os quatro clubes que subirão para a elite do futebol brasileiro). A cada rodada o Figueira vem evoluindo e crescendo na competição. O técnico Roberto Fernandes, voltou a mesclar a experiência com a juventude e o resultado é a crescente ascensão do alvinegro. O meia Fernandes retornou a equipe e de cara já marcou o seu. E no ataque a dupla Clodoaldo e Rafael Coelho vem fazendo a diferença.

Marcílio na Série D?

O Marcílio Dias perdeu fora de casa para o Marília por 3 a 2 e agora lutará com unhas e dentes para não cair. A equipe de Itajaí, amarga a lanterna do grupo D e viu seu rival Criciúma vencer o Brasil-RS por 3 a 2. Faltando apenas duas rodadas para o término desta primeira fase, só um milagre salve o marinheiro. O futebol catarinense vai ficando cada vez mais para trás.

Chapecoense e Brusque

Dos catarinenses que tiraram a vaga na Série D do JEC, apenas a Chapecoense esta indo bem. O Verdão do oeste venceu o Londrina em casa por 2 a 0 e lidera o grupo 09 com quatro pontos. Já o Brusque, que tirou a vaga do JEC dentro da Arena, perdeu fora de casa para o Corinthians-PR por 2 a 0 e é o lanterna do grupo 10, com nenhum ponto conquistado. Pelo jeito o Brusque fará companhia ao JEC na Copa Santa Catarina.

Mais reforços

A Ciser/Araldite/Univille contratou mais um reforço. É o ala-armador Audrei Parisotto, que jogou o Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Univates, de Lajeado (RS). Audrei é o segundo reforço garantido na Ciser/Araldite/Univille. No final de junho, a equipe já havia contratado o ala-pivô paraibano João Victor Chaves Ramalho, que defendeu o São José dos Campos no nacional deste ano.

Agora são dez

Além disto, o ala Douglas Viegas, o popular Ninja, também renovou com a equipe. O atleta havia manifestado interesse de fazer a terceira temporada em Joinville, mas estava com proposta de jogar no exterior, o que não se concretizou. Além de Douglas, outros nove atletas da última temporada renovaram com a Ciser/Araldite/Univille: os armadores Espiga e Manteiguinha, os alas Jefferson Sobral e Fábio, os alas-armadores André Góes e Rômulo e os pivôs Augusto, Shilton e Tiagão.