CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 24 de janeiro de 2009

Bujica na cadeia?

Leia abaixo a reportagem da equipe do Jornal Gazeta de Joinville. A coisa ficou feia para o Bujica. E dizem que isto é apenas a ponta do iceberg...

Valeu Avaizinho

O expressinho do Avaí parou no melhor time da Copa São Paulo de Juniores. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, e olha, que poderia ter vencido, o clube da capital perdeu nos pênaltis por 3 a 2 para o Corinthians, que vai agora enfrentar o Atlético Parananense que eliminou o São Paulo. A decião do título é domingo as 11 horas.

LIMATADOR

É assim que a torcida está chamando o goleador do tricolor. Em dois jogos pelo Catarinense, marcou três vezes e é o artilheiro da competição. Após a vitória contra o Tubarão no sul do estado o JEC vai com tudo pra cima do Figueirense no domingo as 16 horas. Quem viver, verá...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Um novo JEC

Caros leitores da nova e velha geração. A vitória diante do Criciúma deu uma nova esperança para o apertado e sofrido coração tricolor. Lima em mais uma tarde inspirada marcou dois gols na vitória por 3 a 2 diante de mais de 12 mil pessoas. Lima foi ovacionado e a torcida foi feliz da vida pra casa. Mas o buraco na meia cancha precisa ser consertado. Claudemir e Ricardo Oliveira subiam para atacar e quando Luis André ou Matheus roubavam a bola no contra-ataque era uma avenida. Mas estes erros são normais. O entrosamento ideal só vai acontecer lá pela quarta ou quinta rodada, quando também os “pesadinhos” já estiverem na forma ideal.

O clássico

Primeiro jogo, primeiro clássico. Há quem diga que Figueira e Avaí fazem o maior clássico catarinense. Não, clássico bom mesmo é Joinville e Criciúma. Para um primeiro jogo de campeonato, onde o JEC precisa de resultados e de um bom desempenho, não foi tão ruim, foi bom, faltou pouco para ser estupendo. Ou seja, o tricolor tinha ataque, mas a defesa pecou, e pecou muito. Oportunidades perdidas são normais num primeiro jogo, ainda mais neste tipo de jogo. Poderíamos ter aumentado o marcador várias vezes, mas infelizmente quando era feito um gol, tomava-se outro. No fim, o resultado foi positivo. É muito cedo para se fazer um prognóstico, acredita-se que com esse novo-velho elenco, o Joinville Esporte Clube vingue. E cuide com as pedras no caminho, conhecidas, como Brusque e Atlético de Ibirama, pelo jeito, vieram para incomodar. No mais, se depender da torcida joinvilense, que mais uma vez esbanjou fidelidade, o JEC tem a faca e o queijo na mão para ganhar este título, como diria Glauber.

Briga pela transmissão

A Ric/Record e a RBS Tv estão protagonizando uma briga ridícula nos tribunais e também na Federação Catarinense. A Ric/Record tem o contrato de transmissão já a RBS TV tem a “força” que faz o barbudo Delfim tremer. Com todo este imbróglio judicial quase que os torcedores que não tem nada a ver com isto ficam sem ver o time jogar. Um ganha uma liminar daqui o outro dali, jogo do JEC é alterado de quarta para quinta-feira. Isto tem de acabar. A Federação que cumpra o contrato e pare com esta palhaçada de mudar o horário de jogo, porque o torcedor não tem nada a ver com pepino de emissora.

A hora de Vaguinho e Fantick

O torcedor espera ansioso pela reestréia de Vaguinho, Fantick e Émerson Aleixo. O interessante é que agora eles já não tem vaga assegurada na equipe. Fantick terá de brigar com Marcelo Silva, Vaguinho e Willian por um lugar no ataque enquanto que o zagueiro Émerson terá de se brigar com Carlinhos e Samuel por uma vaga na defesa tricolor. Desta briga saudável quem ganha é o tricolor que agora terá bons jogadores para repor as posições, já que o campeonato é longo e lesões e suspensões são quase inevitáveis.

Fabinho Lennert

Recebo nesta semana a notícia de que Fabinho Lennert não é mais o gerente de futsal do JEC/Krona. A decisão só pode ter partido de Valdicir/Kortmann, um dos dirigentes da equipe. Mas algumas coisas precisam ser esclarecidas. Fabinho começou quando o JEC/Krona ainda estava na segunda divisão do estadual e hoje é uma potencia nacional. Mas o que pegou mesmo foi a renovação da verba que a Felej repassa por mês. Pelo que deu para entender ou Valdicir renovava continuava com o Fabinho ou ficava com a Felej. Valdicir, ignorou a amizade antiga com Fabinho, que tinha até propostas de outros clubes, mas preferiu ficar em Joinville, para renovar com a Felej. A vida segue para ambos e como diz meu amigo Glauber, quanto mais eu conheço o ser humano, mais me apaixono pelos meus cachorros.

E o Avaizinho, hein?

Salve Santa Catarina. Ano passado o Figueirinha representou e muito bem Santa Catarina no cenário nacional ao ser Campeão da Copa São Paulo de Júnior, o maior celeiro de craques do Brasil. Neste ano a equipe da capital que voltou a Série A do Brasileirão, chegou com seus meninos, na semifinal do campeonato mais valorizado para a garotada. O Avaí disputa uma vaga na final contra o poderoso Corinthians, para chegar a inédita final. Bom para Santa Catarina, que começa a virar referencia na formação de atletas.

Acordou Delfim?

Parece que a Federação Catarinense de Futebol, “enxergou” que Joinville também tem árbitros de futebol. O jovem Rômulo Gasho de Souza, que apitou Joinville e J. Malucelli já tem seu nome figurado dentro da Federação e já pode ser escalado para apitar alguns jogos do Catarinão. Até que enfim, o seu Delfim resolveu abrir a baga para o norte do estado.

Kaká e Milan

Kaká está longe de jogar aquele futebol de 2005-2006. Hoje não é mais a estrela do Milan, mesmo assim o Manchester City, clube que está esbanjando dinheiro e que tirou Robinho do Chelsea, quer badalar o mercado internacional e ofertou uma quantia milionário por Kaká. O clube inglês estria disposto a pagar mais de R$ 300 milhões por Kaká. Com este dinheiro dava para montar uma seleção mundial show de bola que ainda sobrava dinheiro. E pensar que Kaká saiu do São Paulo por R$ 15 milhões.