CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A derrota para o Avaí

O JEC perdeu para o Avaí por 2 a 1 na capital do estado, por detalhes e algumas mudanças que Giba fez na equipe.

O Avaí até então não havia conquistado nenhuma vitória neste Estadual e a pressão em cima da azurra era grande. 

Era natural mesmo que o Leão partisse pra cima e assim o fez. O tricolor aos poucos ia cadenciando o jogo, mas sem arriscar muito. 

Num contra-ataque, Jucinei acertou a trave de Zé Carlos, porém a bola não estava chegando em Lima, que se via obrigado a sair muito da área para buscá-la. Com isto o tricolor deixava o jogo muito truncado no meio campo. 

Paulo Sérgio melhorou, mas ainda não passa aquela confiança que se espera do arqueiro do time. A dupla de zaga decaiu muito do ano passado para agora. A prova disto foi Rafael Coelho subir sozinho no meio dos zagueiros para abrir o placar. 

A sorte que o JEC ainda tem Ramon. A habilidade do baixinho, destoá muito do resto do elenco tricolor. Cruzou na cabeça de Lima que nem precisou subir para de cabeça empatar o jogo. 

Final do primeiro tempo. E a esperança de um segundo tempo melhor. Mas Giba mexeu na equipe e infelizmente acabou piorando o tricolor que saiu de um 4-4-2 para um 3-6-1.

Tirou Dias e colocou Renato Santos e trocou Pantico por Marcelinho.  A intenção de Giba era jogar com três zagueiros para liberar Fernandinho pela esquerda e Eduardo pela direita, tentando explorar ainda mais os lados do campo. 

Nem deu tempo nem para testar o novo esquema. Tudo isto porque o árbitro Dadá marcou um pênalti mais para inexistente do que para duvidoso para o Avaí. Maquinhos bateu e virou o jogo. 

Depois do gol, a zaga ficou perdida. Tiago Soler acabou sobrecarregado e o Avaí passou a mandar no jogo. 

Perdeu várias oportunidades de gol, mas o placar não alterou.  E só uma coisa. Cadê o critério? O senhor deu pênalti no Marquinhos, beleza. Então por que não deu em cima do Lima? Coisa do Delfim, a maior vergonha do futebol catarinense. 

Agora é focar na partida do próximo domingo contra o Criciúma. Mais um jogo chave, para as pretensões do primeiro turno. 

Mas vamos falar sério. Dias, Pantico, Paulo Sérgio, Souza, estão complicando muito o trabalho do Ramon pra não dizer outra coisa. E o Fernandinho hein? Tá na hora de começar a jogar bola...   


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Coluna de hoje no Jornal Gazeta de Joinville

Coluna impressa na no Jornal

Para visualizar, basta clicar no link acima. 

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Enquete Encerrada

Você concorda com a demissão do Técnico Leandro Machado


Sim 31 (39%)

Não 10 (12%)

Sim, mas o problema não é só ele 37 (47%)

Total de  Votos: 78

domingo, 30 de janeiro de 2011

Melhores momentos JEC 2x1 Chapecoense - Catarinense 2011