CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

JEC contrata mais três

Da esquerda para direita Escudeiro, Leandro Costa e Lacerda (foto Ronaldo Candido)

O tricolor apresentou hoje a tarde mais três reforços para a disputa da Copinha e possivelmente para o Estadual 2010. São eles, o volante argentino Diego Escudeiro de 29 anos, o zagueiro Lacerda de 25 anos e o atacante Leandro Costa de 24 anos. Com isto, ja somam 9 os jogadores contratados por Nereu Martinelli para a Copa Santa Catarina. Zé Paulo, Tesser, Paulinho Dias, Cris, Anderson, Escudeiro, Lacerda e Leandro Costa. Segundo o site oficial do clube, Martinelli teria acertado a contração do zagueiro Duílio e de mais um goleiro.


quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Agora, são dez jogos sem perder!

Foto:Gil Leonardi - Lancenet

O Avaí arrancou um importante empate em 2 a 2 dentro do Mineirão contra o Atlético-MG. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o leão da ilha foi buscar o resultado no apagar das luzes. Depois da entrada de Fabinho Capixaba e Odair a equipe azurra dominou o meio de campo e cresceu na partida. Mais uma vez Silas mexeu bem na equipe, que poderia ter até saído com a vitória, não fosse tamanha a lerdeza do meia Odair em arrancar nos contraataques no final do jogo. Agora, já são dez jogos de invencibilidade e para alegria da torcida azulina, o Avaí esta pertinho da zona da Liberta. Quem te viu, e quem te vê em Avaí...

JEC contrata mais dois

O Joinville apresentou na manhã de hoje mais 2 reforços para a Copa Santa Catarina e para o Estadual 2010. Foram apresentados o atacante Zé Paulo, 22 anos e o lateral-esquerdo Anderson, 20 anos .
Vejam a seguir a ficha técnica dos novos contratados:
Nome - José Paulo dos Santos Apelido
Posição - Atacante.
Jogou nos clubes; Sport - PE, Hortolândia - SP, Ypiranga - PE, Salgueiro - PE e por último estava no Confiança - SE, disputando a Série C.
Nome - Anderson Luis Domingos Apelido
Posição - Lateral Esquerdo
Jogou nos clubes ; Osasco – SP, Real Salvador – BA, Cruzeiro – MG, Ipatinga – MG

Os números não mentem

O Brasileirão começou a chegar à sua fase decisiva e no início do returno já podemos ver quem brigara por título, Liberta e rebaixamento. O São Paulo que contou com a volta do goleiro Rogério Ceni venceu mais uma vez e encostou de vez no líder Palmeiras. O tricolor paulista já é o segundo colocado na tabela, que contou com o tropeço do rival Palmeiras que perdeu para o Coxa e o Internacional que em casa perdeu para o Corinthians. Já Fluminense e Sport devem mesmo brigar para não cair, junto com Náutico, Botafogo e Santo André, Atlético-PR e Coritiba. Destes três com certeza cairão. Quem entra de gaiato nesta história é o Avaí que hoje luta para manter os nove jogos de invencibilidade contra o Atlético-MG em Minas. De vento em polpa a equipe de Silas vai se firmando na zona da Sulamericana e formando uma base ainda mais forte para 2010.

Estréia adiada

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) confirmou na manhã desta quinta-feira (20/8), que a estréia da Krona Futsal no Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal não irá ocorrer neste sábado (22/8). A princípio, o primeiro jogo do tricolor seria em Tubarão, no sul do estado, contra a Unisul. Atendendo um decreto da Secretaria de Saúde daquele município, por conta da gripe A, a partida foi transferida, com uma nova data a ser remarcada pela Federação. Com a indefinição, a Krona Futsal fará sua estréia no Estadual diante de sua torcida. O tricolor encara o time de Concórdia, na próxima segunda-feira (24/8), às 20h, no ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Krona Goleia Malwee


No detalhe o ala Guina


Torcida joinvilense compareceu em bom público na Arena Jaraguá

Goleada tricolor


Jogando na Arena Jaraguá, a equipe da Krona Futsal provou, mais uma vez, porque tem chances de chegar ao título da Liga Futsal 2009. Nesta terça-feira (18/8), o tricolor joinvilense venceu a Malwee Futsal por 5 a 3. Com o resultado, a Krona chegou aos 13 pontos na tabela de classificação do grupo “A”, assumindo a liderança isolada da chave. O time de Jaraguá, que perdeu a invencibilidade nesta 2ª fase da competição, aparece na vice-liderança, com 12 pontos. O destaque do jogo foi o goleiro Tiago da Malwee, que apareceu em importantes defesas. Pelo lado da Krona, Guina, Junai e Lukaian foram decisivos. A "prova dos nove" será quando Falcão estiver em quadra. Mas já deu pra perceber, que a Malwee já não é mais tão imbatível assim.

Ferreti e Falcão

No final do jogo uma rápida pergunta a Ferreti. Quais as lições após a derrota para Krona? Com aquele sorriso descontraído, o “gordinho” mais que querido de Jaraguá do Sul disse. Primeiro que o Falcão faz uma falta danada e segundo que com a derrota em casa, mostrou que eles precisam se doar mais dentro de quadra. Lenísio mesmo era um que não estava muito afim de jogo. Para a Malwee era mais um jogo normal, mas para a Krona, o clássico foi encarado como decisão.

Guina e Baranha

Claro que após vencer a poderosa Malwee é normal um momento de nostalgia e euforia. Mas nada justifica os gestos obscenos que Guina, Baranha e Frede fizeram para a torcida jaraguaense que estava atrás do banco de reservas. Os atletas da Krona são bem pagos para jogar e vencer dentro da quadra. Muitos condenaram, quando Falcão fazia isto. Os garotos do tricolor precisam aprender com os erros do melhor do mundo e não os repetir. A rivalidade entre as duas equipes já é um dos maiores clássicos do país.

Torcida

A torcida da Krona Futsal compareceu em bom número na Arena Jaraguá e fez muito barulho. Contando com o apoio de alguns torcedores da União Tricolor, a nova torcida chamada Conexão Tricolor fez um “aue” dentro da Arena. No final pra completar a festa luminosos e o placar mostrando Malwee 3 Krona 5.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

É hora do "vamos ver"

Amanhã a Krona Futsal fará seu primeiro teste de fogo na segunda fase desta Liga Futsal 2009. Contra a Malwee em Jaraguá do Sul, uma vitória daria a moral que os comandados de Paulinho Gambier precisam. Um dos maiores clássicos do futsal brasileiro acontece amanhã na Arena Jaraguá as 19:00 horas. Será um jogão de bola. Esta é a hora do "vamos ver" e mostrar se realmente o time tem condições técnicas e pscicológicas de bater a Malwee.

O homem sem limites

Por volta do ano 1.300 o homem descobriu a pólvora, artefato este, que mudaria a história das guerras. A espada, a lança e o escudo, davam lugar a pistolas, mísseis e tanques de guerra. Muitos em 1.800, se perguntavam, teria o homem chego ao limite da tecnologia? A resposta veio na Segunda Guerra Mundial, com o lançamento da bomba atômica, que dizimou milhões de pessoas no Japão. No esporte sentimos a mesma diferença da evolução tecnológica e do corpo humano. Em 1950 nos gramados brasileiros, quem tinha habilidade e um pouco de preparo físico, tornou-se ídolo da época, diferente dos dias atuais em que a qualidade técnica, deu lugar a força física e aos esquemas táticos. Gustavo Borges treinava 12 horas por dia e nunca conseguiu um recorde olímpico. Já Cesar Cielo treina a metade disto e é o homem mais rápido do mundo nos 50 metros livres, com a ajuda de treinamentos específicos através de programas de computador. Enquanto na maioria dos esportes, o limite dos recordes parecem estar chegando ao fim, no atletismo Usain Bolt, parece não ter. Quando fez 9s69m nas olimpíadas, o impossível de baixar da casa dos 9,7 aconteceu. Agora em Berlim, Bolt novamente brincando de correr, fez 9s58, mostrando ao mundo que ele parece não ter limites.

Jason do Brasileirão

Estou quase acreditando na profecia de Chiquito, em que insiste em dizer que o São Paulo é o Jason do Brasileirão. Jason, é o grande personagem dos filmes Sexta Feira 13. A comparação entre o tricolor paulista e Jason, é que os dois, quando todo mundo acha que esta morto e enterrado, surge do “nada” e ataca suas vítimas. A última vítima do Jason do Brasileirão foi o Sport. Ano passado, enquanto Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio se digladiavam para ver quem levantava o caneco, o São Paulo passou despercebido e levantou a taça. Neste ano, o tricolor paulista já esta na zona da Libertadores.

Sulamericana

O Avaí parece mesmo gostar da nova “moradia”. A equipe de Silas, que até a décima rodada, rondava a zona da degola, hoje vive muito bem na zona de classificação para a Sulamericana. Na sexta posição com 30 pontos, o Avaí esta mais perto da Libertadores do que da Série B. A vitória em cima do Náutico por 2 a 1, deixa o Avaí a nove rodadas invicto.

Mais pra lá

A azurra está a três pontinhos da Liberta, o sonho dos azulinos e a doze do abismo. Claro que a Libertadores é praticamente impossível neste primeiro ano, mas para quem esta iniciando na elite do Brasileirão, a Sulamericana já esta de bom tamanho. Silas também já esta revendo seus conceitos.

Instabilidade

O Figueira voltou novamente a colar no G-4 na Série B. O alvinegro da capital venceu bem o Duque de Caxias-RJ fora de casa e já é o quinto colocado. Mas o que esta “matando” o Figueira é a instabilidade. Em casa, contra o América-RN era um jogo para fazer os três pontos e no apagar das luzes o Figueira levou o gol. Mas a equipe de Roberto Fernandes esta no caminho certo para voltar a elite do futebol brasileiro.

Chapecoense

Dos times que jogaram fora de casa na Série D do Brasileirão, a Chapecoense foi o único que venceu. O verdão do Oeste fez 3 a 0 em cima do Corinthians-PR e praticamente garantiu a classificação para a terceira fase da competição. Felizes estão à galera do oeste e os torcedores jequeanos, que se a Chapecoense subir para a Série C, será um adversário há menos na Copa Santa Catarina. Que fase hein?


Série C

Olha como o futebol às vezes prega “peças”. No grupo em que estavam Marcílio Dias e Criciúma e mais três times, apenas dois passavam para a próxima fase. Passaram Caxias-Rs e Brasil de Pelotas-RS. O Caxias cruzou com o Guaratinguetá, e o Brasil de Pelotas com América-MG. Ambos perderam os jogos (somando o placar do jogo de ida e volta) e perderam a chance de subir para a Série B.

Se, se, se...

Com aquele time que disputou o Estadual, o tricolor poderia ter chego até a Série B. Não pela qualidade técnica, mas sim pelos fracos adversários e a rapidez com que o campeonato termina. Em dez jogos, sendo cinco em casa e cinco fora, o tricolor poderia estar de volta na Série B. Uma chance jogada fora pelo Criciúma. Enquanto isto o torcedor tricolor fica no se. Se fosse o JEC, se fosse a Série C, se não tivesse perdido pro Marcílio a Copa a Santa Catarina...