CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 14 de novembro de 2009

A revanche contra os "urubus"

Amanhã, o basquete de Joinville voltará a enfrentar o Flamengo, mas desta vez pelo NBB, na maior competição esportiva do basquete brasileiro. O Ginásio Ivan Rodriguês, certamente estará lotado para ver um dos maiores clássicos do basquete atual.

A torcida ainda não esquece o episódio com o ala do Flamengo Marcelinho, que foi expulso e não quis deixar a quadra, encerrando a competição organizada pela Ciser. A partida estava sendo transmitida para o Brasil inteiro e pegou mal para a cidade de Joinville e também para o astro flamenguista.

É hora da torcida joinvilense dar o troco sabe como? Lotando o Ginásio Ivan Rodrigues empurrando o basquete da cidade para mais uma vitória em cima dos rubro-negros e mostrando para o Brasil inteiro que aqui temos um basquete civilizado e de alto nível.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Não passou

O projeto de lei de James Schroeder para que o JEC tivesse a concessão da Arena pelos próximos dez anos foi rejeitado pela comissão de Legislação e Justiça da Câmara na semana passada.

Os vereadores usaram o pretexto que a concessão para o JEC era ilegal, porque não caberia aos vereadores criarem leis para a transferência de um bem público para uma instituição privada.

James Schroeder disse que pretende reapresentar o projeto no próximo ano. O que se espera é um projeto mais bem fundamentado e estudado. Como vão romper o contato com a Futebol Total que é responsável pela parte de bebidas e alguns salgados em dias de jogo? Só nesta brincadeira, o JEC perderia uma bolada muito boa. Ficar com a grana de estacionamento, e mais uma ou outra venda em uma loja montada mais camarotes, bancaria o gasto com água, luz, segurança e manutenção?

É só ver o gramado no estado deplorável que está. Certamente o déficit tricolor seria muito maior. E o JEC faz na Arena o que bem entende. Alguém fez licitação para construir a loja do torcedor? A Arena “já é” do tricolor.
Que o próximo projeto apresentado para algum tipo de concessão na Arena, seja estudado minuciosamente, para não soar como jogada política.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Tebaldi é ovacionado

O mesmo cara que sugeriu a compra da vaga na Série C em 2008, que foi duramente criticado por se meter demais no JEC, foi aplaudido por grande parte do público que acompanhou a final da Primeirona onde a Tupy sagrou-se campeã. Quando o locutor anunciou o nome de Tebaldi para compor a mesa para a entrega das premiações Tebaldi foi aplaudido.

E no mais estilo “Ratinho” de ser, Tebaldi acenou e fez sinal de positivo. A população, então pediu volta Tebaldi, ninguém mais agüenta ser enganado. Volta Tebaldi que a cidade está uma m.... Carlito, mais uma vez não apareceu em eventos esportivos de grande importância e para seu lugar mandou o Celito, que como diz o outro, tava mais perdido que cego em tiroteio.

A julgar pela premiação da Primeirona, parece que a cidade está sendo administrada pela oposição.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

A obrigação da Copinha

O Joinville Esporte Clube teve seu primeiro vacilo na Copa Santa Catarina que dá direito ao vencedor uma vaga na Série D. O empate na capital contra o Figueirense B em 1 a 1 com um jogador a mais o segundo tempo inteiro serviu para ligar a luzona vermelha pelos lados da Inácio Bastos. Com o elenco que tem, investimento e tudo que se espera, vencer esta Copinha, é mais do que obrigação.

Tem de vencer o segundo turno para ser campeão direto. O Metrô parece que está afim de complicar a vaga do tricolor na Série D e vencer este returno é fundamental. Este filme de vencer um turno e relaxar o torcedor já conhece.

Uma final contra Avaí B ou Criciúma, engrandeceria a competição, mas numa competição de tiro curto é complicado tentar fazer uma final “bonita”.

Vencer a Copinha é obrigação, então que seja direto e sem final.

Avaí, vai pra Liberta!

O Avaí está com 50 pontos e há seis da zona da Libertadores. Claro que é muito difícil da equipe da capital conquistar uma vaga no G-4, mas se por mais um milagre divino conseguir, a vaga da Copa do Brasil em 2010, passa a ser do JEC. Já tem jequeano por aí com a bandeirinha do Avaí, torcendo para que o clube conquiste uma vaga na cobiçada Liberta e abrindo o caminho para o Joinville na Copa do Brasil. É muito difícil, mas não impossível.

Brasileirão

O melhor campeonato do mundo pegou fogo e tem novo líder. O Palmeiras segurou a ponta até o final do campeonato, mas faltou pernas para o Verdão. O tricolor paulista, também conhecido como Jason, aquele mesmo do filme Sexta-Feira 13, voltou a atacar e tomou a liderança. A julgar pela tabela, o São Paulo esta muito mais perto do título do que o Palmeiras e Atlético-MG. Quem vem correndo bem por fora é o Flamengo, que há dois pontos do líder pode complicar a vida dos tricolores. Faltam cinco rodadas, mas sobra emoção até o final do campeonato. Quem viver, verá...

domingo, 8 de novembro de 2009

Tupy é campeã


Neste chuvoso domingo, a Tupy mostrou toda sua força e goleou a Krona por 3 a 0 na Arena Joinville, com um púbico de mais de duas mil pessoas.

A Tupy dominou o jogo do início ao fim, sofrendo apenas com alguns contraataques da Krona, que novamente amarga mais um vice.

A equipe da Tupy venceu o turno, quase conquistou o returno e entrou como grande favorita na fase final.

A querida Primeirona, foi mais emocionante que alguns jogos do JEC pela Copinha Santa Catarina. E durma com um barulho deste.