CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 12 de setembro de 2009

Se liga Avaí...

Foto: Eduardo Viana Lancenet

Terceira derrota seguida, tudo bem que duas foram fora de casa, mas a luzona vermelha já ascendeu na equipe azurra, único representante catarinense na elite do futebol brasileiro. Há pouco, o Avaí perdeu para o São Paulo no Morumbi por 2 a 0. Ao contrário do que se esperava, o Avaí jogou de igual para igual com o tricolor paulista e poderia terminar o primeiro tempo em vantagem, não fosse Muriqui perder chance incrível aos 45 minutos.

No segundo tempo, com menos de um minuto de jogo, Dagoberto aproveitou bobeira da zaga para fuzilar no gol sem chances para Eduardo Martini. O Avaí conseguiu ainda equilibrar a partida, mas novamente pecou nas finalizações contra Rogério Ceni. E num contra-ataque acabou levando o segundo gol, com Borges fazendo de cabeça. O Avaí enfrenta na próxima rodada o Barueri na Ressacada, para voltar a vencer e carimbar cada vez mais o passaporte para a Sulamericana.


Basquete estreia com vitória no Estadual

O basquete de Joinville começou bem a caminhada rumo ao hexacampeonato consecutivo do Campeonato Estadual. Neste sábado à noite, a Ciser/Araldite/Univille bateu o Videira, fora de casa, por 86 a 53. O cestinha do Joinville foi o ala Audrei, com 19 pontos.
Com exceção do primeiro quarto, o Joinville impôs seu ritmo durante todo o jogo. Os donos da casa venceram o primeiro período por 22 a 16. No entanto, a partir do segundo quarto o técnico Alberto Bial ajustou o posicionamento defensivo da equipe, que passou a abrir vantagem no marcador. O último quarto foi vencido por Joinville por 29 a 6.
Na próxima quarta-feira, a Ciser/Araldite/Univille recebe o Brusque, no ginásio Ivan Rodrigues, também pelo Catarinense.

Figueira respira

Foto: Site oficial do Figueirense


O Figueirense venceu no "banhado" Scarpelli o Ceará por 2 a 1 e timidamente se aproxima do G-4. A vitória em cima de um concorrente direto na briga pelo acesso, fez o torcedor alvinegro voltar a sonhar. Na estreia de Márcio Araújo, a equipe voltou a ter garra e determinação. O Figueira esta na sétima posição com 36 pontos. Já o Ceará é o quarto com 40. Esta é a hora certa para a equipe dar aquele gás, aquele "bum" de uma equipe que quer mesmo voltar a elite do futebol brasileiro.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A tacada de James Schroeder

O vereador James Schroeder protocolou na Câmara de Joinville um projeto de lei, que viabilizará a concessão administrativa de uso da Arena Joinville. Segundo a assessoria de imprensa, a intenção é priorizar a concessão para o JEC, durante 10 anos, renováveis por mais dez anos.

A intenção do vereador é que o clube possa explorar espaços como lojas, praças de alimentação e ambientes de convivência. Mas vale lembrar, que tudo isto o JEC já faz. A sede administrativa do JEC já esta na Arena e a loja do torcedor foi recentemente mudada para a Arena Joinville.

Até que ponto isto realmente ajudaria o JEC? O clube teria de arcar com as despesas de manutenção, água, luz e segurança, hoje pagos pelo município, o que de certa forma traria mais gastos para o clube. A Arena só não é do JEC no papel, mas 90 % do tempo de uso do estádio é para benefício do tricolor.

Resta saber se a tacada do vereador James Schroeder será bem vista pela prefeitura, pois a FELEJ, perderia a função de atual administrador e de eventuais lucros.

A única coisa que não ficou muito clara para a sociedade joinvilense, é a questão do vereador James Schroeder achar que com este projeto de lei, vai afastar a ingerência política no JEC. Será que o vereador deu uma olhada no quadros dos atuais conselheiros? Muitos são políticos. Além disto, o vereador James tem uma ligação fortíssima com o diretor Nereu Martinelli, o que deixa vago até que ponto o fato ingerência política, pesa no projeto de lei do vereador.

James fez seu marketing, criando um projeto de lei, que na prática já funciona pois o JEC já usa a Arena como se fosse sua casa, para tentar fazer um “lobby” com a torcida tricolor, pensando numa possível candidatura a deputado estadual, pois tem entre seus assessores o ídolo da torcida tricolor Nardela.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Krona vence e fica em segundo

Foto Beto Costa- CBFS

Foi suada, mas a vitória em cima do Umuarama aconteceu. Com o apoio da torcida, que não lotou o Centreventos Cau Hansen, mas compareceu em bom público, a Korna venceu de virada os paranaenses. Frede fez o gol logo no início do jogo, mas a Zaeli/Umuarama, usando visivelmente o contraataque empatou e virou a partida. Faltando menos de 6 minutos, James foi para a posição de goleiro-linha e Joinville conseguiu o empate, num chute certeiro de James. Na base da pressão, a Krona foi pra cima e virou com Frede e ampliou com Fernando, após a expulsão do goleiro da equipe paranaense.



Com a vitória a Krona termina a segunda fase em segundo lugar com 19 pontos, atrás apenas da Malwee e vai enfrentar o Florianópolis Futsal nas quartas-de-final, tendo a vantagem de decidir em casa. O elenco é bom e esta muito unido. A equipe de Paulinho Gambier precisa de um pouco mais de tranquilidade na hora de finalizar.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Santa desorganização

Tem erros que passam despercebidos, outros menores que para não tumultuar, a imprensa faz que não vê, na intenção de ajudar o JEC, de não colocar lenha na fogueira, para deixar os “caras trabalharem” em paz como tanto pedem.

Mas tem coisas que infelizmente não dá para tolerar. A apresentação dos jogadores na Arena nesta terça-feira (08), mais parecia visita na cadeia do que uma apresentação de um elenco de futebol de um time que se diz grande. Os jogadores amontoados de um lado e do outro, a imprensa toda espremida junto com a torcida. Além disto a apresentação que era para acontecer as 15:30, só começou quase duas horas depois.

O mínimo que se esperava pela tamanha demora, era algo diferente, como um patrocinador que pudesse dar aquele “bum”, ou mesmo um jogador que causasse aquele borborinho. Que nada, a demora é porque falta organização mesmo, falta marketing, falta um comando e um assessor de imprensa no JEC. E pra finalizar a apresentação dos “bad-boys” tricolores, quase todos estavam sem a camisa do clube e como diz o jargão, ao Deus dará!

Ai reclamam que não tem patrocinador. A Krona, único apoiador do clube, com um misero banner ainda meio virado de lado. Vivemos num mundo, onde marketing e imagem, são o carro chefe das notícias. Enquanto isto, o JEC continua dando murro em ponta de faca...

Judoca de ouro


Em mais de 40 ano de existência do Judô no Estado de Santa Catarina, pela primeira vez um catarinense nato irá participar de dois Campeonatos Mundiais. Marcelo Ferreira Filho é o nome dele. Depois de se sagrar tricampeão brasileiro em Cuiabá, ele vai em busca de mais um feito inédito para seu estado, que é a conquista de uma medalha neste mundial da França em outubro. Mesmo com muitas dificuldades e com a falta de apoio, ou seja, de patrocínio, Marcelo continua literalmente na luta. Nos quatro combates que realizou neste campeonato brasileiro, três foram vencidas por ippon, sem dar chance a seus adversários.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Futsal perde a chance de ser líder

Em uma partida cheia de viradas, a Cortiana/UCS/AFF conquistou uma grande vitória pelo placar de 7 a 5 sobre a Krona/Joinville/DalPonte na noite desta segunda-feira (7/9), jogando no ginásio do Saturno, em Farroupilha (RS), em partida válida pela chave A da segunda fase da Liga Futsal 2009.


A Cortiana, que precisava vencer e dependia de um tropeço por parte da Copagril que jogava em Petrópolis no mesmo horário, começou a partida a mil por hora e conseguiu a abertura do placar logo aos 20 segundos de partida, quando o experiente Valmir bateu forte para marcar.

A Krona, que já estava classificada para a fase de quartas de final da Liga Futsal 2009, logo equilibrou o confronto e passou a criar boas chances para anotar seu tento. De tanto insistir, a equipe catarinense acabou chegando ao empate ainda no primeiro minuto de jogo, em gol marcado por Marcel.

O início alucinante logo diminuiu e as equipes passaram a se resguardar mais, valorizando a posse de bola e buscando chegar com perigo ao gol adversário em erro de marcação. Com isso a equipe gaúcha acabou marcando o segundo tento com mais um gol de Valmir, aos 12 minutos.

Antes do final do primeiro tempo, porém, um apagão tomou conta da defesa gaúcha e o Joinville se aproveitou para chegar ao empate e a virada. Em menos de dois minutos, Thales, Junai e Murilo marcaram para o clube catarinense que foi para o intervalo de jogo com vantagem de dois gols.

No segundo tempo, por mais incrível que possa parecer, a história dos três gols relâmpagos voltou a se repetir, mas desta feita a favor da Cortiana. Em menos de um minuto os gaúchos viraram o placar, com gols anotados por Rômulo, Valdin e novamente Rômulo. No final os gaúchos marcaram duas vezes com Bazílio, enquanto Junaí descontou para a Krona

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Brasil é ouro na Copa América

Photo: José Jiménez/FIBA/Divulgação


Que beleza! O Brasil venceu Porto Rico na final da Copa América de Basquete por 61 a 60 e sagrou-se campeão. Já com a vaga assegurada para o Mundial do ano que vem na Turquia, a Seleção Brasileira foi com tudo para cima do time da casa. Apesar de estar vencendo por 13 pontos no último quarto, a seleção de Moncho Monsalve relaxou e permitiu a reação dos donos da casa. Apesar da pressão, Leandrinho, Varejão e Tiago Splitter souberam cadencear o jogo até o final, dando um importante título para o Brasil. Com a reformulação da Confederação Brasileira de Basquetebol, a modalidade vem sendo levada a sério por todos e após longos anos o Brasil esta de volta no Mundial de Basquete.

domingo, 6 de setembro de 2009

O palhaço tricolor



Neste sábado, como um bom tio, fui levar minha sobrinha para ver a apresentação dos Backyardigans (personagens animados do programa Discovery Kids) no tal circo Moscou. Mas antes da findada apresentação, alguns malabaristas e uns palhaços divertindo o público. Em uma das distrações para o público, o palhaço veio dizendo ter a camisa de um grande time brasileiro.

Apareceu com a Corinthians e levou uma sonora vaia. Tirou a camisa e por baixo tinha uma do Inter. Pouco aplaudido, tirou e colocou a do Grêmio. Novamente foi vaiado. Quando parecia ir embora, o palhaço voltou e tirou a camisa do Grêmio e para alegria geral da nação, apareceu uma camisa do JEC. Foi aplaudido de pé, ficando boquiaberto com o tamanho do prestígio que o clube tem na cidade.

Em seguida tirou a do JEC e apareceu com uma argentina levando mais uma sonora vaia, sendo aplaudido depois de aparecer com a da seleção brasileira estampada no peito. Mas se o palhaço soubesse que o efeito da camisa do tricolor teria tanta gritaria, certamente teria deixado a "surpresa" para o final. Imagina se o pobre palhaço aparece com uma camisa do Figueira ou do Avaí?

Liderança e luz vermelha

Em mais uma rodada emocionante, o melhor campeonato do mundo, vai se desenhando na parte de cima e de baixo da tabela. O Palmeiras venceu em casa o Barueri por 2 a 1 e segue na liderança. Mas Inter e São Paulo seguem na cola do Verdão.

O São Paulo venceu de virada o Cruzeiro em pleno Mineirão e o Inter, na Ressacada venceu o Avaí por 2 a 0. A derrota avaiana já liga a luz vermelha no time da capital, que na próxima rodada enfrenta o São Paulo no Morumbi, em mais um jogo dificílimo.

Na parte de baixo a briga também é boa. O Sport no duelo dos desesperados venceu o Botafogo. Já o Fluminense tropeçou ao empatar em 1 a 1 com o Náutico em casa e vai desenhando sua queda a cada rodada. Agora, o time de Chico Buarque tem de vencer 10 partidas de 15.

Outro que entrou na zona da degola e não deve sair é o Santo André. A equipe de Marcelinho Carioca estava vencendo até os 42 minutos da segunda etapa, quando levou a virada do galo mineiro. Três pontos que certamente vão fazer a diferença. A cada rodada os jogos vão ficando mais emocionantes.

O título deve mesmo ficar entre Palmeiras, Inter e São Paulo, provando mais uma vez que o planejamento a longo prazo, sempre faz a diferença.

Lukaian sofre lesão


O pivô Lukaian, da Krona/Joinville/DalPonte e da Seleção Brasileira, vai desfalcar a equipe nas próximas rodadas da Liga Futsal 2009, bem como no Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. Exames de ressonância magnética realizados no atleta depois da última partida constataram um estiramento na coxa direita do jogador.

Lukaian sentiu a lesão no segundo tempo da partida contra a Malwee, que ocorreu na última quinta-feira (3/9), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O atleta já começou o processo de recuperação.