CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 24 de julho de 2010

O tal Lima...

Idolatrado pela torcida, maior artilheiro da Arena, Lima sai sem ganhar um título de expressão pelo Joinville.

Foi pra Coréia do Sul, jogar a primeira divisão pelo Seul F.C., mas tinha um acordo verbal e moral de recolocar o Joinville na Série C.

Sem dúvidas é um grande jogador, mas nunca apareceu em decisões. Deixa saudades pelo seu bom futebol, que desapareceu nestes últimos meses. A perda da Copa SC dentro da Arena para o Brusque, colocou em xeque a titularidade no JEC.

Lima, prometeu voltar ao tricolor, quando já tiver enchido à burra de dinheiro no outro lado do mundo. Agora, sem a maior referência no ataque, o Joinville tentará voltar a Série C.

Lima pensou nele e no seu fututo. Quando Carlinhos Santos fez o mesmo, quase foi excomungado pela torcida. Este é o mundo chamado futebol.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

De volta a Joinville

 Como diria minha queria mãe, o bom filho a casa retorna. Depois de mais de trinta dias na África do Sul, trazendo matérias, vídeos e entrevistas exclusivas aos joinvilenses, volto aos trabalhos na querida Joinville. E confesso que não imagina um recepção tão calorosa.

Diferente de 2006 na Alemanha, onde sobrava vontade, mais faltava experiência, na Copa da África do Sul foi tudo diferente. Com a câmera sempre à postos pude gravar imagens, entrevistas e mostrar para os joinvilenses o outro lado da África do Sul. A realidade que a Tv insistia em não mostrar. Um exemplo disto foi o discurso do presidente Lula, na apresentação da Logomarca da Copa de 2014 no Brasil.

Enquanto algumas emissoras editaram o excelente discurso de Lula, colocando algumas partes e distorcendo o que realmente foi o dito, coloquei o discurso na íntegra para que todos assim pudessem ver e depois tirarem suas conclusões, cumprindo o papel jornalístico de levar a informação correta e deixar que o leitor tire as suas próprias conclusões, sem induzi-lo.

Além disto, outro grande legado que trago da Copa são os contatos e os amigos jornalistas do mundo inteiro que fizemos por lá.



Valeu, Joinville!

Nas ruas de Joinville, as pessoas param e agradecem pelo trabalho de mostrar que a África do Sul, também tem seus lados e pontos positivos. Muitos também agradeceram o fato de levar sempre no peito o nome da cidade e outros amantes do tricolor, por mostrar o JEC ao mundo todo.

Além de ser uma realização profissional muito grande participar de mais uma Copa do Mundo, receber o carinho dos joinvilenses é sem dúvida muito gratificante.

E o JEC?

Domingo, apesar de estar com o tal fuso horário ainda meio bagunçado, fui assistir a estréia do tricolor na Série D contra o Oeste. A chuva castigou o gramado da Arena. Lá da África do Sul, ouvi a final da Copa SC contra o Brusque, no fatídico empate por 1 a 1 que tirou o tricolor da Copa do Brasil. Queria ver, o que estava acontecendo com o tricolor.

Antes da Copa

Dias antes de partir para a Copa da África, o tricolor havia goleado este mesmo Brusque por 5 a 2 dentro da Arena e praticamente faturado o primeiro turno. E um mês depois acabou novamente em casa sucumbindo para Brusque. Mas o que aconteceu com Lima, Eduardo e outros jogadores?

Série D

A quarta divisão do nacional é isto aí. Time montado em cima da hora e que ainda podem vir e complicar um time que joga junto há mais de um ano. Prova disto foi o Oeste. Na estréia, o tricolor suou pra vencer a recém montada equipe paulista por 2 a 1. Agora enfrenta o Operário-PR, com dois grandes desfalques, Lima e Tesser.

Jogo duro

Sem dúvidas que o tricolor tem um time bem mais qualificado que o Operário, mas assim como aqui, o time de Ponta Grossa conta com uma torcida forte, vibrante e que apóia o time o jogo todo. Sair com um resultado positivo de lá, já encaminharia bem a vaga para a segunda fase.

Marcelinho e Pantico

O técnico Edinho, poderá contar com o meia já para a partida contra o Operário no próximo domingo. A Fifa antecipou a janela de transferência internacional (que só abriria em agosto). Com isto vários clubes do Brasil foram beneficiados, inclusive o tricolor que terá um grande reforço. Outro que deve ter vaga na equipe titular é Pantico. O atleta que veio do Brusque não fez sequer um treino coletivo com os atletas do tricolor e mesmo assim foi muito bem na vitória em cima do Oeste.

Mais reforços

Nereu Martinelli não que mesmo correr nenhum risco de não garantir o acesso a Série C. Com Cris lesionado, Charles e Lima numa fase não muito boa, o cabeça pensante tricolor correu atrás de reforços. E são dois. Marcelinho, meia e Paulo Roberto atacante, ambos estavam no Bahia.

Paulo Roberto e Marcelinho

Marcelinho jogou já jogou em vários clubes da Série A. Me lembro dele atuando pelo Vasco. Se tiver em forma tem tudo para ser titular. Já Paulo Roberto, vem para ser a sombra de Lima. Estilo matador, veio para buscar seu espaço e acirrar a briga por uma vaga no ataque do tricolor. Se Edinho precisar na partida de domingo, ambos dizem estar em condição de jogo.

Placar eletrônico

Parece que depois de anos, o placar eletrônico vai mesmo sair do papel. A princípio uma empresa aqui de Joinville, iria bancar todo o investimento, em troca de ter seu nome embaixo do telão. Talvez pela Arena ser um bem do município, seja necessário toda aquela burocracia de licitação e outras coisas. O Joinville tem direito a explorar os espaços da Arena, mas à colocar um telão, talvez a Felej (rainha em colocar empecilho no caminho do tricolor) faça restrições. Aguardemos.

Parceiros

Além do Jornal Gazeta de Joinville, que não mediu esforços para que estivéssemos na Copa do Mundo, trazendo informações nestes mais de trinta dias, aproveito o espaço para agradecer aos amigos do programa Comunidade, tanto na Rádio Globo, quanto na TVBE, canal 11. Foram trinta dias, fazendo inserções ao vivo, e trazendo informações e notícias exclusivas.

Voltamos à ativa!

Depois de vários dias sem postar neste espaço, devido a nossa cobertura exclusiva na Copa do Mundo da África do Sul, voltamos a utilizar este espaço para divulgar os acontecimentos da nossa cidade e também alguns fatos de interesse nacional. É isto aí!