CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Líder e favorito do turno

Fotos: Jéssica Miranda

Agora pouco o tricolor bateu o Metropolitano na Arena pelo placar de 3 a 1, na base da garra e da superação.  Jogando com três volantes e sem meia de criação o Joinville tinha dificuldades para criar jogadas e a as bolas iam na base do chutão da defesa para o ataque.

Prova disto, foi o primeiro gol do tricolor. O JEC até tinha mais volume de jogo, porém não conseguia traduzir este volume em chances de gol. Até que o zagueiro Samuel, em bela jogada individual driblou três jogadores do Metrô e cruzou para o também zagueiro Lacerda completar.

Festa na Arena. Com o gol o Metrô perdeu o rumo e quase que Lima ainda deixou o seu na primeira etapa.

Segundo tempo

O time de Blumenau voltou disposto a empatar o jogo e num cruzamento perfeito o argentino Trípodi marcou o seu de cabeça. Ali o Metrô voltou a jogar bem, mas num rápido contraataque, Lima, com categoria fez o seu. Detalhe que no primeiro tempo ele jogou com a chuteira branca e não marcou. No segundo com a sua "chuteira da sorte azul" deixou o dele.

Dois minutos depois o verdão ficou com um a menos e o Joinville dominou a partida. O tricolor ainda teve o garoto Daniel expulso e o Metrô o goleiro João Paulo por tocar com a mão na bola fora da área.

O terceiro era questão de tempo e saiu aos 40 com Leandro Costa aproveitando cruzamento da direita. Ali o Metrô já estava morto e sepultado.

Já o tricolor voltou a liderança isolada, e dorme o chamado sono dos justos

Palhaçada tricolor

Pegou muito mal a saída de Bittencourt do JEC. Primeiro o site do União de Leiria anuncia o meia Rafael Bittencourt como reforço até o final da temporada. Osni Fontan e Nereu Martinelli negam veementemente a saída do jogador.

Um dia depois Rafael está embarcando para Portugal para jogar no União de Leiria. E detalhe o contrao já estava assinado, pois a janela para o mercado europeu tinha fechado na última sexta,  e a diretoria fazendo a torcida de boba. Estes amadorismos que quase matam o torcedor do coração.

As aparências enganam

Foto: Jéssica Miranda

Terça-feira é o dia de bater uma pelada com os amigos na sede social do Sindicato do comércio, num dos melhores gramados sintéticos que já pisei. Depois de longos seis meses “contundido”, era hora de voltar. A chuteira society já estava velhinha e fui comprar uma nova.

 Com meu sobrinho Nicolas buzinando no meu ouvido, fui atrás da bendita chuteira Mercurial da Nike. Achei em uma loja no Shopping Mueller e depois de algumas chuteirinhas provadas o vendedor me aparece com uma; Oh, está aqui o Lima comprou comigo, além de ser superconfortável tem faro de gol, brincou o vendedor.

 Bom a chuteira era azul e parecia ser muito boa. Após duas semanas jogando com ela, o que de mais relevante eu ganhei, foi um calo gigante no pé esquerdo e uns dois golzinhos. Mas no pé de Lima, a tal chuteira Mercurial parece ter cola e ao mesmo tempo graxa. Quando a bola vem do alto, pára nos pés do melhor atacante do Estadual e quando está no mano a mano com o zagueiro ela parece ter graxa pela leveza com que desliza na bola.

E o bom da vida é que as vezes as aparências enganam. A mesma chuteira, o mesmo número, mesma cor, mesmo desing. A diferença é que o nordestino mais querido da torcida tricolor tem a técnica um pouca coisa mais apurada que a minha. Mas um dia eu pego o Lima no mano a mano pra ver se ele joga tudo isto mesmo. E durma com um barulho deste!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Duílio pediu pra sair


Duílio fez seu último jogo coma  camisa do JEC em Ibirama
  
Quem esteve em Ibirama, viu a disposição e a aplicação tática do zagueiro Duílio (foto acima). Quem estava lá e viu o jogo, não poderia imaginar que ele não estava safisfeito e queria sair do JEC. Deu a desculpa que não estava contente com a reserva, mas certamente tem algo engatilhado com o futebol paulista ou carioca.

Não iria trocar um clube que é líder do Catarinense para "procurar emprego" com os campeonatos estaduais todos em andamento.

O JEC perde um bom reserva e Duílio segue o seu caminho. Mas não dou duas semanas para ele ser apresentado em outro clube. No mundo do futebol é isto ai. Um dia o cara beija a camisa e morre de amor pelo clube, no outro rescinde o contrato com a descupa que não está contente com a reserva.

Joinville terá oito representantes no Jogo das Estrelas

Pelo segundo consecutivo, a Liga Nacional de Basquete vai reunir as principais estrelas do basquete nacional no Jogo das Estrelas. O evento ocorre em 20 e 21 de fevereiro, em Uberlândia, Minas Gerais. O Basquete de Joinville, consolidado como um das forças da modalidade no país, não poderia ficar de fora desta festa.

A Ciser/Araldite/Univille será representada por oito integrantes: o armador Manteguinha vai compor o time A; o ala Jefferson Sobral e os pivôs Shilton e Tiagão farão parte do time B; o armador Espiga disputará a competição de arremesso de três pontos; o ala Bristott concorrerá na categoria de enterradas; e o técnico Alberto Bial, auxiliado por Ênio Vecchi, do Londrina, vai dirigir a equipe B.

Os 24 jogadores e os quatro técnicos que estarão no Jogo das Estrelas foram eleitos pelos próprios treinadores dos 14 clubes do NBB juntamente com representantes da imprensa especializada em basquete. Este ano, o público poderá votar nos cinco titulares de cada equipe, assim como é feito no All-Star Game da NBA. A partir desta sexta-feira (5 de fevereiro), a votação será aberta através do hotsite da LNB.

Diretoria desmente

A diretoria do tricolor desmentiu a ida do meia Rafael Bittencourt para o futebol português. Osni Fontan foi categórico ao dizer que Bittencourt é do JEC e por enquanto não tem interesse em negocia-lo.

Se for realmente verdade, o clube União de Leiria pagará um mico daqueles. Um clube que está em quinto lugar na divisão principal do campeonato português dar uma bola fora destas é complicado.

A vida segue e o JEC vai se preparando para enfrentar nesta quinta-feira o Metropolitano na briga pela liderança do turno, já que o Avaí venceu ontem o Imbituba por 4 a 2 e vem na cola do tricolor.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Rafael Bittencourt emprestado?

A União de Leiria, que atualmente esta em quinto lugar no Campeonato Português da primeira divisão, anunciou agora a pouco a contratação do meia Rafael Bittencourt em seu site.

O estranho é que Bittencourt jogou ontem na vitória do tricolor contra o Atlético de Ibirama. Será que a diretoria do tricolor colocou Bittencourt para jogar para fazer um lobby e emprestá-lo? 

Segundo o site do clube português, Bittencourt assinou contrato até o final da temporada. Para o time que busca uma vaga na Champions League, Lima, Willian, Ricardinho estão jogando muito mais que o própio Bittencourt. A assessoria do JEC até o momento não sabe informar sobre a negociaçao.

                           Rafael Bittencourt no jogo ontem em Ibirama contra o Atlético

domingo, 31 de janeiro de 2010

A liderança chegou

O tricolor foi até Ibirama enfrentar o Atlético, no jogo que definiria o novo líder do Estadual e deu JEC. O tricolor venceu o time do alto vale pelo placar de 1 a 0, numa cabeçada certeira do atacante Cris. Com a vitória o JEC é líder isolado com do Estadual com 12 pontos.

                    Fotos: (Juca Miguel)  Rafael Bittencourt não foi tão criativo

O Jogo

O Atlético de Ibirama começou pressionando o tricolor e poderia ter aberto o placar em duas oportunidades, numa delas cara a cara com Fabiano. Mas o JEC que não tinha Tesser machucado, tem Eduardo. Caindo tanto na esquerda quanto na direita, a nova jóia do tricolor acertou um cruzamento certeiro na cabeça de Cris que com estilo marcou o gol do tricolor no jogo.
No desespero a equipe grená veio para cima e num rápido contra-golpe, Lima perdeu a grande chance de ter feito o segundo gol. Se o nordestino mais querido de Joinville olha-se para o lado, viria Cris livre, livre, esperando para marcar seu segundo gol na partida.

                     No detalhe o gol a bola entrando, após a cabeçada de Cris
Segundo tempo

O diferencial do jogo, foi justamente a regularidade entre o primeiro e o segundo tempo. Geralmente o tricolor cai de rendimento na segunda etapa, com a ajuda de Ramirez que insiste em retrancar a equipe no segundo tempo.
Sem alterações no esquema tático, o tricolor veio determinado a explorar os contraataques. E foi justamente destas jogadas que o jogo poderia ter sido definido. Lima e Cris perderam duas chances claras de gol. Já o Ibirama, pressionava o tricolor, mas sem muita objetividade.
As jogadas aéreas, o forte da equipe de Gelson da Silva, foram bem neutralizadas pela defesa tricolor. Talvez se Gelson não tivesse tanto medo de atacar e começasse o jogo com Lenílson, a história poderia ter sido diferente, porque a o setor de criação da equipe do alto vale praticamente não funcionou até a metade do segundo tempo.

Detalhes do tricolor

Eduardo está comendo a bola e a lateral direita junto com Tesser está muito bem servida no tricolor. Willian, fez falta neste jogo e seu substituto Rafael Bittencout não deu conta do recado e o estreante César Prates, mostrou que está com o grupo na mão além de ser raçudo e valente.
César Prates fez sua estréia pelo tricolor