CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Lima não joga


O artilhiero do tricolor Lima, não vai enfrentar o Figueirense amanhã as 18:30 no Orlando Scarpelli. A foto acima mostra o momento em Lima sentiu a pancada na coxa, que o deverá tirar das próximas duas rodadas. Para seu lugar, o técnico Gelson deverá colocar Charles, já que Vaguinho e Fantick também estão machucados.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ele foi " o cara" do jogo!

Com dois gols, Marcelo Silva (foto), foi "o cara" da partida entre JEC e Tubarão. Marcelinho, como é conhecido pela torcida, arrebentou no jogo. Ontem vendo ele jogar, lembrei-me do Alex que jogava no Palmeiras campeão da Liberta em 1999. Tem jogo que arrebenta, aparece, chama para si a responsabilidade, como fez ontem no jogo contra o Tubarão. Mas tem dias que a bola passa longe do habilidoso ponteiro direito. Alex também era assim, por isto recebeu o apelido de "soneca". Mas se Marcelinho trouxer ao JEC a mesma alegria que Alex trouxe aos palmeirense, ele pode dormir em campo quando quiser...

Um show tricolor


Em uma noite inspirada de Marcelo Silva o tricolor goleou o Tubarão, que no final do jogo saiu uma sardinha enlatada ao tomar 4 a 0 na Arena Joinville. Foi a noite perfeita em que tudo deu certo. Bola aérea, escanteios, lançamentos, virada de jogo e tabelinhas. Tudo funcionou para o tricolor. Pior para o Atlético que viu um JEC destruidor dentro da Arena. Marcelinho marcou dois golaços. Um de bicicleta e o outro driblando o goleiro. Foi uma exibição de gala. Melhor que isto, só se vencer o Figueira no próximo domingo no Scarpelli.


O jogo

O JEC começou com tudo. Mostrou ao frágil Tubarão que quem manda na Arena, ainda é o tricolor. Com salários atrasados e sem um técnico na beira do gramado ( o contratado Graniti viu o jogo das sociais) o Tubarão veio para a Arena sem um padrão de jogo definido. Na zaga todos marcavam Lima e esqueceram Marcelo Silva. De tanto pressionar o primeiro gol saiu numa cobrança de escanteio aos 12 minutos. Jucemar subiu e de cabeça fez o primeiro gol. Aos 22 Marcelo Silva, de bicicleta, fez o segundo do JEC para delírio do torcedor. Um golaço. E ainda no primeiro tempo, jogando um futebol padrão Série A, o JEC fez o terceiro com Samuel (foto acima). Goleada, liderança isolada e até agora o melhor aproveitamento do Estadual. No segundo tempo foi só levar em banho maria e cozinhar o galo como se diz na gíria esportiva. De lambuja, Marcelo Silva fez mais um driblando o goleiro. A próxima pedreira é o Figueirense na Capital no domingo. Um empate lá já é um grande resultado!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Rodada ruim para o JEC

A rodada de ontem a noite não foi das melhores para o JEC. O Atlético de Ibirama venceu o Criciúma por 1 a 0, o Metropolitano derrotou a Chapecoense por 2 a 1 e o Avaí venceu o Marcílio Dias por 3 a 1. O Metrô lidera o returno e com isto obriga o tricolor a vencer o Tubarão hoje na Arena. Lima está confirmado e só a vitória interessa para o tricolor.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Não deu...

A Ciser/Araldite/Univille perdeu para o Flamengo, atual campeão brasileiro, por 105 a 83 (50-47), na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Com seis vitórias e duas derrotas, a equipe catarinense soma 14 pontos e ainda lidera sozinha o Novo Basquete Brasil (NBB).
O jogo, realizado no ginásio do Tijuca Tênis Clube, começou dominado pelos visitantes, que venceram o primeiro quarto por 30 a 22. No segundo, os cariocas começaram a reagir e ganharam por 28 a 17, fechando o primeiro tempo na frente: 50-47. No terceiro, o Flamengo voltou a jogar melhor e fechou em 30 a 16. No último quarto, a Ciser/Araldite/Univille reagiu, mas o Flamengo venceu por 25 a 20 e fechou a partida em 105 a 83.
O ala Jefferson Sobral, destaque do jogo no primeiro tempo, sentiu as costas e deixou a quadra no início do terceiro quarto. Mesmo assim, foi o cestinha da equipe joinvilense, com 17 pontos. O maior pontuador da noite foi o ala Marcelinho, do Flamengo, com 26 pontos.

Basquete é a sensação

Caros leitores da nova e velha geração. Após quatro anos de muitas lutas, dificuldades e incertezas o basquete de Joinville, com nome de Ciser/Araldite/Univille/Joinville, é hoje uma das melhores equipes do Brasil. A equipe de Alberto Bial porém já correu o risco de ser extinguida devido as inúmeras brigas entre Oscar Schmidt (que ser o dono do basquete brasileiro) e a CBB (Confederação Brasileira de Basketball). Estes conflitos resultaram em várias paralisações de campeonatos e inclusive a falta de um campeão ao final da competição da temporada 2006. Em Joinville também houve dificuldade, pela falta de repasses do antigo presidente da FELEJ. Mas hoje o basquete vive um momento único. Lidera a Liga Nacional de Basquete e tem sim um time e uma equipe capaz de brigar pelo título. A grande diferença de Joinville para as outras equipes é justamente no conjunto. Enquanto o Flamengo é praticamente dependente de Marcelinho, o Limeira do Nezinho e Franca de Helinho, Joinville tem um elenco e principalmente um banco de “reservas” de dar inveja há muita gente. Quando Sobral não joga bem, joga Viegas, Willians, Shilton, Espiga. É assim, com peças de reposição há altura de quem é substituído que se é campeão.

Virada para refletir!

Após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, muita gente desligou a Tv e jogou a toalha. Também, com o goleiro Vandré “inspirado” ficava difícil. Mas Gelson Silva, mudou a formação da equipe e surpreendeu o Tigre, alterando Marcelo Silva e Charles de posição. Jucemar, entrou novamente muito bem no jogo e fez o seu de falta. Valdeir, muito criticado pela torcida, deu passe que deixou Marcelinho cara a cara com Zé Carlos, aí ele é mortal! Este é o JEC, literalmente das cinzas, ressurgiu!

É o Vaguinho!

Quando está “lúcido” é um gênio. O lance de Vaguinho, aos 41 do segundo tempo, fez valer o ingresso para muita gente. O atacante tricolor, deu um lindo chapéu em Zé Carlos, mas o zagueiro Anderson tirou a bola quase em cima da linha. O lance fez jus ao apelido de Vaguishow!

É traiçoeiro

Este segundo turno parece ser mais traiçoeiro que o primeiro. Isto porque o Metropolitano acordou para a competição e é ao lado de Chapecoense e Atlético de Ibirama os que podem “roubar” a vaga do JEC. Como o segundo turno é muito curto, qualquer pontinho perdido pode ser fatal. Os jogadores precisam estar focados e encarar cada jogo como se fosse uma decisão.

Figueira e Avaí

Isto porque fora estes times que querem a vaga na Série D, além do título, Avaí e Figueira vem “loucos” pela vaga no quadrangular final. Então chega de noitadas, baladas e festas. O carnaval já passou e a casa das Águas Cristalinas não vai mais funcionar. Primeiro levem o JEC para o quadrangular final, depois podem fazer a festa aonde quiserem. O recado está dado!

Marcão

Quem diria. Marcão, ídolo da torcida jequeana, está desembarcando nos caminhos da Primeirona. Marcão era o goleiro do bi-campeonato 2000/01 sob o comando de Artur Neto. Agora vai defender o América, clube que foi um dos responsáveis pelo nascimento do Joinville Esporte Clube. Isto que é identificação com a torcida!

Copa dos Campeões

Apesar de fugir um pouco dos âmbitos locais, não tem como não falar algumas linhas sobre a melhor competição mundial. A parte mais da UEFA Champions League é a partir das oitavas-de-final onde os confrontos em mata-mata são imperdíveis. O jogão entre Manchester United e Inter de Milão só não saiu do zero, porque o goleiro Júlio César estava inspiradíssimo. Para quem gosta de apreciar, jogadas ensaiadas, overlaps, padrão de jogo e esquema táctico não tem coisa mais bonita, além claro da qualidade técnica. Isto sem falar que a reta final da Champions League conta com Barcelona, Chelsea, Real Madrid, Inter, Liverpool, Manchester United, Bayer München. Sem dúvida, vale a pena acompanhar.