CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Um país pronto para parar e queimar a língua

Nas rodas de amigos, bares ou até mesmo em um encontro casual em algumas das esquinas de Joinville bastam apenas dois minutos de conversa para o assunto principal virar a Seleção Brasileira e Copa do Mundo. Para quem achava que a Copa do Mundo da África e o “fraco” elenco que Dunga resolveu levar, tirariam o brilho do maior campeonato esportivo do mundo se enganou.

O comércio, as lanchonetes, as empresas, a maioria já decorou seu ambiente para torcer pelos guerreiros de Dunga na busca pelo Hexa. Mas a opinião das pessoas é quase unanime, quando o assunto é o caneco. Muitos acham que com este time, o Brasil não chega nas finais, mas como diz a nação brasileira; Tomara a Deus que eu queime a minha língua. Será?

Pacto de sangue

Dunga tem com seus comandados um pacto de sangue. Prometeu fidelidade e novas convocações à quem se doasse pela seleção Brasileira e mantivesse um bom comportamento em seus clubes. E ao que tudo indica tem dado certo. Prova disto é Doni, que mesmo perdendo a vaga de titular na Roma, foi lembrado por Dunga. Felipe Mello também não está bem na Itália, assim como Júlio Batista, mas foi lembrado por Dunga.

E Adriano?

O Imperador tinha vaga garantida no time de Dunga, mas pisou e muito na bola. Se meteu com traficante, dono de morro no Rio de Janeiro, escândalos e mais escândalos no Rio de Janeiro. Jogou fora o que pode ser sua última Copa. E pior, trocou tudo isto por traficantes, cigarro e mulheres. Aí realmente não poderia vestir a amarelinha.

Mas e o Gansinho e Neymar?

Dunga enche a boca pra falar que eles tinham experiência. Mas ora bolas, que experiência tinha ele em 2006, quando assumiu a Seleção? Nenhuma. Nem sequer havia treinado um clube profissional. Mesmo assim, o Brasil deu crédito para ele, mesmo vestindo aquelas roupas ridículas para tentar alavancar a carreira de desing de modas de sua filha.

Foi incoerente sim!

Dunga zelou por alguns atletas, que mantiveram seu pacto de sangue em defendê-lo até a morte. Mas aí pergunto, se o problema era experiência, porque então não levou Roberto Carlos, jogando o fino no Corinthians e Ronaldinho Gaúcho, comendo a bola no Milan?

Dunga abusou da incoerência por seu jeito turrão, de achar que manda na equipe. Preferiu deixar de fora jogadores notas 8 e 9 para levar um amontoado de notas 4,5 a 6.

O que te salva, Dunga?

Por incrível que pareça, o técnico mais teimoso do mundo poderá ser salvo, por uma defesa compacta e sólida. Há tempos, o Brasil não tinha uma retaguarda tão boa. Sem falar no entrosamento. Júlio César, Lúcio e Maicon, que ganharam tudo pela Inter de Milão neste ano, já jogam juntos há mais de um ano.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Bruxa solta

Até começar a Copa pra valer, parece que vai ter muito atleta sendo cortado. A vítima desta vez, foi o português Nani, que fraturou a clavícula e está fora da Copa. Na semana passada, Rio Ferdinand (Inglaterra), Ballack (Alemanha) e Drogba (Costa do Marfim) também haviam sido cortados.

Já a nação brasileira espera até o dia 14 para viver a expectativa de algum atleta ser cortado para ver Ronaldinho ou Ganso aparecer na África do Sul.

Ramires

Autor de dois gols no amistoso contra a Tanzânia na vitória por 5 a 1, o meia revelado pelo tricolor e criticado pela mídia mundial por achar que ele não tem qualidade para defender a seleção brasileira, lembrou novamente de Joinville em suas entrevistas. O bairrista joinvilense vai quase ao êxtase quando o menino franzino que saiu de Joinville para o mundo lembra da cidade.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

E por aqui?

Graças ao barbudo que parece se perpetuar na Federação Catarinense de Futebol, o segundo turno será de poucas emoções para os joinvilenses. Tudo isto porque o regulamento da Copa Santa Catarina, consegue ser pior e mais esdrúxulo que o do Catarinense.

Ao JEC resta acompanhar a Copa do Mundo e esperar pelo adversário que fará a final da copinha. Se for o Avaí, o tricolor garante vaga direto na Copa do Brasil do ano que vem, pelo fato da equipe azurra ter vencido o Estadual.

domingo, 6 de junho de 2010

Álbum da Copa

Santo Dios, o tal álbum da Copa virou febre mesmo. Quem vai ao Giassi a noite fica espantado com a quantidade de pessoas trocando e vendendo figurinhas ( e eu já completei o meu, mas é para dar ao meu sobrinho). Esta desculpinha todo o marmanjo com barba na cara usa.

Não combinou com o Dunga?

Mas a Panini, detentora dos direitos autorais, esqueceu de combinar com Dunga as figurinhas que usaria. André Santos, Ronaldinho Gaúcho e Adriano, são figurinhas que completam o time do Brasil. Até uma criança de cinco anos veio pediu pra mim; “ tio tem o Ronaldinho Gaúcho, só falta ele pra completar o Brasil? Respondi. Não, você não achará nem comigo, muito menos na Seleção”.

Maradona libero geral

Dieguito não é fraco. Anunciou aos quatro ventos que está liberado sexo, churrasco e festerê para a deleção argentina. Sem dúvidas que sua equipe é uma das favoritas à conquista do mundial, porém podem cometer o mesmo erro que Parreira com o Brasil em 2006. Se não houver meio termo entre diversão e profissionalismo, o resultado mais provável é uma precoce eliminação.