CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Basquete campeão dos Jasc

Foto: Divulgação Rafael Alonso

Na tarde desta sexta-feira, o Basquete de Joinville conquistou o terceiro título na temporada 09/10. Depois de levantar a taça da Torneio Federação Catarinense de Basket e do Torneio Ciser 50 anos, a Ciser/Araldite/Univille faturou, de maneira invicta, o tetracampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Na final, os comandados de Alberto Bial venceram Brusque por 82 a 40. No entanto, para disputar o Jasc e conquistar mais um título, jogadores e comissão técnica precisaram enfrentar uma desgastante maratona.

A estreia foi na sexta-feira passada. Como domingo era dia de clássico contra o Flamengo, o grupo se dividiu. A metade que viajou para Chapecó, no Oeste do Estado, venceu dois jogos (sexta e sábado) e retornou no domingo para enfrentar o time carioca pelo NBB.

Com a taça na bagagem, o grupo já volta para Joinville nesta sexta-feira. Amanhã à tarde, treina no Ivan Rodrigues, seguindo direto para a concentração. Domingo, às 11 horas, a Ciser/Araldite/Univille enfrenta a forte equipe de São José, de São Paulo, pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Temporal em cima do Avaí B

Foto: Divulgação site JEC

Na tarde de hoje, Porto Alegre sofreu muito com o temporal e ventos com mais de 130 km/h. A noite foi a a vez do estado de Santa Catarina ser atingido pelos fortes ventos e chuvas. Primeiro o sul do estado, depois a capital, mas chegando em Joinville, o temporal perdeu seu rumo. A chuva até caiu na Arena, mas o temporal de gols quem sofreu foi o Avaí B.

Uma goleada de 6 a 1 e até que enfim uma apresentação que ao menos convença o torcedor. Lima fez mais três e é o artilheiro da Copinha com 12.

Mas nem tudo são flores, pois o Metrô venceu o Brusque em casa e é lider com três pontos de vantagem sobre o JEC neste returno.

O próximo time a sofrer com o temporal de gols do tricolor será o fraco e limitado Brusque. E a torcida não aceita outro resultado que não seja uma vitória contra um fraco e limitado Brusque, mesmo jogando fora de casa.

Brasileirão

O São Paulo, está bem encaminhando para seu tretra-hepta no Brasileirão. Bem encaminhado não significa que vencerá o desesperado Botafogo dentro do Engenhão. lutando para não cair, e olhando um Fluminense que vem loquinho para sair do rebaixamento. Se o Botafogo tem que cuidar com o Fluzão, o tricolor paulista que se cuide com a urubuzada, que certamente vencerá o Goiás em casa pra colocar ainda mais fogo neste já disputado Brasileirão.

E o Avaí tem lugar nesta onda de Libertadores. Dos times que ainda brigam por uma vaga na cobiçada Liberta, é o que terá jogos relativamente mais fáceis e poderá sim no dia 06 de outubro beliscar uma vaguinha na Libertadores, abrindo o caminho da Copa do Brasil 2010 para o JEC.

E o Figueira hein? Jesus me abane como diz o outro. Acho que o Juventude mata o Atlético-Go em casa e o Figueira derrota o Duque de Caxias no Scarpelli. Depois é invadir o Anacleto Campanella e retornar a elite do futebol brasileiro. E durma com um barulho deste....

Carlito, salve o Basquete e o Futsal

Muita água ainda vai rolar sobre a suspensão do pagamento para o basquete e o futsal, além dos esportes de baixo rendimento. O promotor Assis Kretzer, agiu corretamente ao suspender o repasse que a Felej dava ao futsal e ao basquete. Este repasse era feito desde o século passado, através da Lei Zico e posterior lei Pelé, sendo repassado pelo rúbrica 23.000.000.00000 – Esporte e Lazer. Akros Basquete, depois Abaje e o vôlei da Datasul utilizaram este repasse. A verba era repassada através do adote.
Carlito deveria enviar para Câmara uma lei de repasse de verba tanto para o basquete, quanto para o Futsal, criando um projeto de lei para repasses para VO2 e outro para a Talentos Edição Esportiva (Krona) e a fundação continua com as outras modalidades. Criar o bolsa-atleta para favorecer apenas atletas olímpicos ou apadrinhados não rola. Assim regularia a situação dos esportes amadores de Joinville. Parabéns ao promotor Assis mais uma vez lutando pelo bem de Joinville.

A tríplice coroa

Recebi um email do leitor Fernando Machado, dizendo que a Krona Futsal está perto de conquistar a tríplice coroa no futsal. Na hora não entendi, mas lendo o email, pude perceber um misto de decepção, frustração e ironia. A tríplice coroa, que Fernando se referia era a eliminação precoce na Liga Futsal, nos Jasc e talvez no Estadual quando enfrentará o São Miguel do Oeste. Se perder, fecharia a tríplice coroa. Ainda tem a derrota no Sulamericano para a Malwee, onde a Krona Futsal deixou escapar mais um título. Ainda bem que no findado email o leitor “esqueceu” do Sulamericano.

Tudo errado no futsal

Alto investimento, um dos melhores times já montados até hoje e mais uma vez “não deu, mas ano que vem dá certo”. Primeiro foi o baque no Sulamericano, onde falando menos de três minutos e a equipe da Krona vencia por 2 a 0. Baranha irritou tanto Falcão que o resultado todos já sabem. A Liga Futsal era a certeza da vitória. Guina não foi para o sacrifício porque uma vitória em cima do fraco Florianópolis era tida como certa. Resultado? Salto alto e eliminação dentro de casa.

Salvar o ano?

Lá vai a Krona Futsal para os Jasc. Num grupo com Tubarão, Chapecó, Concórdia, Caçador e Joinville, onde três se classificavam, conseguiram ser eliminado ficando em quarto lugar. Agora sobrou o Estadual, não para salvar o ano, mas ao menos fazer jus ao que investiu ao dono da Krona que investiu pesado e a torcida que sempre acreditou e lutou por Joinville.

domingo, 15 de novembro de 2009

A derrota para o Criciúma

Em dez minutos de jogo, dois a zero para o tricolor. O torcedor já cantava aquela velha música; "Se cair na rede é peixe le-le-a, tricolor vai golear". E como se não bastasse, aos 30 minutos ainda do primeiro tempo, Luiz Orlando de Souza marcou pênalti para o JEC.

Lima parte para a cobrança com paradinha e? O goleiro do Criciúma resolveu ficar parado no meio do gol e Lima sem opção apenas recuou para o arqueiro do tigre. O JEC sentiu o baque da perda da penalidade, e recuou.

O Tigre, depois de tanto insistir, marcou seu gol em cobrança de falta com Luca.
No segundo tempo o tricolor do sul, veio com tudo para cima JEC e logo aos 6 minutos empatou o jogo com Marcelo Moscatelli. A virada veio novamente com Moscatelli aos 14 minutos, num rápido contragolpe.

Apático em campo, o Joinville foi facilmente envolvido pelo Criciúma, que ampliou o placar em novamente com Moscatelli. Depois a gurizada do Criciúma apenas cadenceou o jogo que decretou a primeira derrota e goleada neste returno.

É lamentável, mas pelo jeito o torcedor tricolor terá de torcer para o Avaí ou Criciúma conquistar o returno e garantir o JEC ao menos na Série D.

Joinville vence Flamengo


Foto: Divulgação


Aquela vergonheira toda que a equipe do Flamengo protagonizou há menos de dois meses atrás, quando Marcelinho foi expulso e não quis abandonar a quadra, teve o reflexo hoje na partida válida pela terceira rodada do NBB, onde o Joinville venceu o Flamengo por 72 a 69.


Marcelinho foi "ovacionado" do começo ao fim do jogo e não conseguiu ter o mesmo rendimento de outros jogos. O Joinville começou com tudo e quase não deu espaço para a equipe rubro-negra jogar. Bial, armou sua equipe muito bem postada na defesa com Tiagão, Shilton no meio e André, Andrey e ora Manteguinha, ora Sobral revezando na marcação em cima do pop star Marcelinho.


Foi a vitória da superação, da raça de um time que coletivamente é um dos melhores do Brasil e que estava entalado com aquele episódio que manchou a imagem de Joinivlle. Foi uma vitória para lavar a alma e mostrar que a cidade e o time de da Ciser/Araldite/Univille merecem mais respeito.


Uma coisa é certa. O Flamengo está sentindo e muito a falta do chamado pivô 5 Baby. Sem ele, o Flamengo perde muito na defesa e no ataque. Baby, era a referência no garrafão.


Este é o ano para Joiniville chegar na tão sonhada final do NBB.