CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 1 de agosto de 2009

Malwee é Penta

A Malwee destruiu o tal do Deportivo Tachira da Venezuela e conquistou o pentacampeonato da Taça Libertadores de Futsal. No primeiro jogo, 11 a 4 na sexta-feira (31) e no sábado (01) uma nova goleada, mas desta vez por 10 a 2, carimbou o passaporte da equipe de Jaraguá do Sul para disputar o Mundial de Clubes, título que ainda falta para a Malwee. E pensar que poderia ser a Krona/Futsal que poderia estar lá, se não tivesse perdido na prorrogação para a Malwee no Sulamericano. Será que este ano a Malwee vence o Interviú da Espanha?

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Palmeiras na ponta

O Verdão venceu na estreia de Muricy Ramalho o Fluminense por 1 a 0 e chegou na ponta da tabela. No final do jogo, o goleiro Marcos resumiu bem o que é o Brasileirão, dizendo que não adianta nada liderar agora, e perder o fôlego na reta final. O importante, segundo o goleiro pentacampeão é se manter entre os primeiros porque o campeonato é muito longo. Já o Corinthians, sem Ronaldo e cia. levou um baile do Santo André e só não perdeu porque faltou eficiência ao ataque do time do ABC. Marcelinho Carioca fez um golaço de falta, e não comemorou, devido a eterna gratidão ao Timão. Já Náutico, Atlético-Pr e Fluminense parecem não querem mais sair da zona da degola. Mas até novembro, muita água ainda vai rolar... Amanhã tem o Avaí, que buscará sua quinta vitória seguida.

domingo, 26 de julho de 2009

Que Brasileirão é este!

O final de semana foi de frio, chuva e zebras. Começando pelo líder Atlético Mineiro, que conseguiu a proeza de perder para o Goiás com um Mineirão com sessenta mil atleticanos. A decepção da torcida do galo foi grande. Já o Flamengo conseguiu virar pra cima do Santos e Luxemburgo já teve seu primeiro stress com os atletas da Vila Belmiro. Mas o resultado mais empolgante da rodada, foi a goleada que o Palmeiras aplicou no Corinthians, com Ronaldo e Cia. E acreditam, Obina, que minha querida tia carioca Mouna insiste em dizer ter a maior bunda do Brasil, fez os três gols e colocou a atuação apagada de Ronaldo no bolso. Isto que Muricy Ramalho ainda nem começou a dar seus pitacos dentro do Verdão. Já o São Paulo reagiu ao vencer o Barueri por 2 a 1, mas ainda não é nem sombra do time do ano passado. Da dupla Grenal, enquanto o Grêmio vai tendo bons aproveitamentos como na vitória de virada em cima do Santo André, o rival Internacional, que vendeu Nilmar recentemente, perdeu para um dos lanternas Botafogo e já vive um momento de crise. E o Avaí?

O que é isto Leão?

O Avaí, venceu a quarta partida seguida, sendo três delas fora de casa. A vítima foi o Atlético Paranaense que na Arena da Baixada levou um baile que ficou barato. Foi 3 a 1, mas poderia ter sido bem mais. Valdemar Lemos, técnico do Furacão, ignorou o maestro Marquinhos e deixar o diabo loiro sozinho é pedir pra levar sapecada. Com o resultado o Avaí chegou aos 19 pontos e a nona colocação. Muriqui e Roberto e Willian vem desequilibrando para os lados da azurra. Demorou 10 rodadas para o Avaí entender o que é a Série A. Quem segura o Leão da Ilha?

Figueira no G-4

Se o Série B terminasse hoje, o Figueira estaria de volta à elite do futebol brasileiro. Com a importante vitória fora de casa contra a forte Ponte Preta, o Figueira alcançou a quarta colocação e se firma ainda mais entre os quatro que ascenderam para a Série A. O Figueira tomou o lugar do Vasco, que no apagar das luzes levou a virada do Bahia. Para quem achava que o Vasco iria fazer a mesma coisa que o Timão fez, como diz o outro, sonha.....

Adeus Série C

Os Catarinenses fizeram feio na Série C. O Marcílio Dias, foi rebaixado para a Série D e o Criciúma só não caiu, porque pelo regulamento, só cai um time por grupo. O Tigre, perdeu em casa para o Caxias-RS e deu adeus a chance de voltar para a Segundona. A única “vantagem” é que em 2010, o Tigre tem vaga assegurada na Série C.

Já na Série D...

Brusque e Chapecoense fizeram bonito novamente. O Verdão do oeste venceu novamente o Naviraíense-MS por 3 a 0 no Índio Conda e garantiu a classificação para a próxima fase. O jogo não chegou nem a terminar porque o time da terra da manga, ficou com menos de sete jogadores em campo. O Brusque venceu fora de casa o Pelotas-RS e voltou a sonhar com uma possível vaga na próxima fase. No geral, o final de semana foi ótimo para os clubes de Santa Catarina.

Norberto Lemos


Estive acompanhando a Segundona do Paranaense no final de semana, onde o técnico Norberto Lemos, aquele menos que perdeu aqui a Copa Santa Catarina para o Marcílio Dias em 2007, lá é tratado como rei. Norberto Lemos, levou o Operário-PR de volta a Primeira Divisão depois de 16 anos.

Torcida fanática

A semelhança com a torcida tricolor é grande. A média de público em casa, na Segundona, chega perto dos 6 mil. Fora de casa, a torcida do fantasma como é conhecido, costuma sempre viajar com três a cinco ônibus de torcedores. Questionado sobre a diferença ente o Norberto do JEC e do Operário ele foi sucinto. No JEC fiz um trabalho muito rápido, queria ter continuado, mas agora estou feliz aqui e desejo toda a sorte para o Joinville. A diferença é a experiência. No final do jogo, o empate em 0 a 0 levou o alvinegro de volta a elite paranaense. A invasão de campo e a festa foi digna de um título estadual.