CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Lukaian liberado

Contratado pela Krona Futsal no início do mês de junho, junto ao MRA Navarra, da Espanha, o pivô Lukaian teve seu registro estabelecido na Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O atleta pode estrear com a camisa do tricolor assim que retornar de Portugal, onde vai defender a Seleção Brasileira de Futsal, no Torneio da Lusofonia, que acontece entre os dias 11 e 19 de julho.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ah, um gordinho deste no JEC...

Ele é simplesmente fenomenal. Literalmente contra tudo e contra todos, Ronaldo deu a volta por cima e hoje é sem dúvidas um dos melhores atacantes do Brasil. Além da função de atacante, Ronaldo vem desempenhando no Corinthians a função de armador no meio campo. Quando a bola não chega lá na frente, o gordinho mais querido do Brasil vem buscar o jogo e faz a bola rodar, matando o sistema defensivo. Foi assim na goleada contra o Fluminense por 4 a 2, onde Ronaldo fez três golaços. Da gosto ver o Timão jogar quando Ronaldo está em campo, porque o torcedor tem a certeza que ele vai tirar um coelho da cartola, mas no caso dele da "barriguinha". Ah, como a torcida jequeana queria um gordinho deste no tricolor.!

Cruzeiro

O representante brasileiro na final da Copa Libertadores da América deu um importante passo rumo ao título, ao arrancar um empate na Argentina contra o Estudiantes. O goleiro Fábio foi o melhor em campo pelo Cruzeiro e fez pelo menos três defesas dificílimas. Ramires jogou bem nos 10 minutos finais e em três jogadas quase deu a vitória ao time brazuca. No último minuto o atacante Kleber teve uma chance de ouro, quase na pequena área sem goleiro. A diferença com Ronaldo é esta. O Fenômeno certamente teria colocado a bola no canto, já Kleber atacante nato, mandou a bola para longe do gol.

domingo, 5 de julho de 2009

Brasileirão com tudo

O melhor campeonato do mundo mal começou e já esta pegando fogo. O Internacional voltou a apresentar seu bom futebol e com dois gols de Nilmar venceu o Náutico no estádio dos Aflitos e é líder isolado do Brasileirão com 20 pontos. O galo mineiro não saiu do empate em 1 a 1 em casa contra o quase lanterna Botafogo, e perdeu a liderança, mostrando assim que o nacional deste ano será equilibradíssimo. E olha, que o Botafogo merecia ter ganho o jogo, porque o técnico Ney Franco deu um verdadeiro nó tático em Celso Roth, adiantando a marcação do lateral Alessandro e do meia ex-Avaí Batista. O alvinegro carioca ganhava praticamente todos os rebotes.

Ixi Avaí...

E falando em Avaí, a coisa tá preta pelos lados da Capital. A azurra levou três bagos dentro de casa do Palmeiras e está se consolidando na lanterna do Brasileirão. Isto que Muricy Ramalho ainda nem começou a dar seus pitacos à frente do Verdão. Quando a coluna relatou que com este “timinho” que ganhou o Catarinense, o Avaí faria um tour pela Série A e voltaria para a Segundona, quase fui excomungado pela torcida avaiana. O resultado esta aí. Um time de Série B, jogando a elite do Brasileirão não poderia dar outro resultado que não fosse à permanência constante na zona da degola. Não é só mudar postura que falta no Avaí, falta também qualidade para enfrentar os grandes do Brasil. Uma troca de Silas por Nelsinho Batista poderia dar um novo gás ao time catarinense. Mas se a desculpa for “não temos dinheiro”, então é melhor voltar pra Série B!

Série B

De todas as séries do Brasileirão, a B é certamente a mais equilibrada. Dos vinte clubes, ao menos 14 estão no mesmo nível. Os que destoam estão lá na zona do rebaixamento, com exceção do Juventude que ainda deve subir ao longo do campeonato. Esta quase igualdade em qualidade técnica entre os clubes está favorecendo o Figueirense, que se não perdesse tanto ponto bobo, como em ceder o empate ao ABC-RN, depois de estar ganhando por 2 a 0 e com um jogador a mais, estaria certamente no G-4.

Venceu fora

Com o entrosamento dos novos jogadores contratados, o Figueirense está se acertando, prova disto foi a vitória (no sufoco) contra o Bahia, com um jogador a menos. As surpresas da Segundona são o Guarani, que foi rebaixado no Paulista e na Série B é líder isolado e o Vasco que chegou com pinta de que faria igual ao Corinthians no ano passado e está hoje apenas no oitavo lugar, atrás do Figueira. Série B é isto aí. Muitos caem e não voltam mais, o Paraná e o Juventude que o digam...

Série C
Os dois catarinense estão literalmente numa briga de foice para ver quem permanece na Terceirona. O Criciúma, depois de perder em casa para o Marcílio Dias, deu o troco e venceu o Marinheiro no apagar das luzes por 1 a 0 em Itajaí, num jogo marcado pela expulsão de quatro jogadores, dois para cada lado, entre eles o atacante Charles do JEC, emprestado ao Marcílio Dias. Com o resultado a equipe de Itajaí, permanece na lanterna com apenas 3 pontos, um a menos que o Criciúma. O problema é que os outros clubes, Brasil de Pelotas-RS, Caxias-RS e Marília-SP, estão com 10, 9 e 8 pontos respectivamente, e a equipe paulista ainda tem um jogo há menos. Então o rebaixado deste grupo deverá ser mesmo um catarinense.

Começou...

A tão esperada Série D começou neste domingo(5) e já dando pinta que o caminho para a Série C não será nada fácil. O Brusque, que tirou a vaga do JEC dentro da Arena na Copa Santa Catarina, perdeu em casa para o São Jose-RS por 2 a 0. Já a Chapecoense, arrancou um empate em 0 a 0 com Ypiranga no Rio Grande do Sul. Como diria meu pai, hoje não tem mais time bobo em lugar nenhum.

Primeirona

A rodada do domingo que vem promete no campeonato amador da cidade. A forte Primeirona, teve neste domingo (05) a heróica vitória da Tupy por 4 a 3 em cima do América. A Krona venceu o Minerasil por 2 a 0 fora de casa. Já o Paraíba perdeu também em casa para a Sercos por 1 a 0. Nos outros jogos Pirabeiraba 2 x 4 Serrana e Juventus 0 x 2 J. Junckes. Tupy, Serrana, J. Junckes e Krona vão lutar pelo título do primeiro turno e a vaga nas semifinais. A maior vantagem é para Tupy, que precisa apenas vencer o Pirabeiraba, sem depender de outros resultados.

Se a moda pega

A violência no futebol está tomando cada vez proporções mais devastadoras. Neste domingo na Colômbia, o meia Javier Florez, do Atlético Junior, cansou das criticas feita pelos torcedores, após perder o título para o Once Caldas, e sem controle, matou um torcedores a tiros. A tragédia aconteceu nas ruas colombianas, quando os torcedores chamaram o jogador de frouxo, ele sacou a arma e acertou um torcedor de 27 anos. Depois o grupo que estava com o torcedor, destruiu o carro do jogador que fugiu a pé. Lamentável a falta de preparo psicológico de alguns jogadores.

Campeões Mundial

A seleção brasileira masculina master de basquete conquistou, de forma invicta, o bicampeonato mundial, em Praga, na República Tcheca. O Brasil venceu a forte Rússia por 80 a 77, na final realizada na manhã deste domingo. A equipe de jogadores de 35 a 40 anos tem dois representantes da Ciser/Araldite/Univille: o armador Espiga e o pivô Luisão (ex-jogador e atual supervisor do time joinvilense). Eles também estavam no último Mundial, em Porto Rico, em 2007, quando venceram os donos da casa na final e levantaram a taça. Valeu “garotada”!