CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Agora é pra valer

O Avaí venceu o Ibirama na Ressacada digamos, ao natural. Em nenhum momento do jogo, o leão da ilha foi pressionado pelo Atlético que se acovardou diante do representante catarinense na elite do futebol.

A final mais esperada do turno vai mesmo acontecer no domingo na Arena. Joinville e Avaí tem tudo para ser uma final que há anos não se via. Os dois times estão bem nivelados. A diferença para o tricolor é jogar pelo empate e dentro de casa. Para o Avaí a tranquilidade de um time que disputa a Série A e acostumado a constantes decisões.

O clima de revanche está no ar, porque aquele baile na Ressacada, ainda está atravessado na guela dos tricolores. Basta não sofrer gols que o tricolor já estará na final e o segundo turno vai servir mais como laboratório.

Mas se vacilar, vai encontrar um Figueirense e um Criciúma disposto a incomodar no returno. Favorito? Neste jogo não. Se o tricolor jogar nos dois tempos o que jogou no primeiro contra o Metrô, dificilmente será derrota. O problema é o tal segundo tempo... Aguardemos ansiosos pelo jogão de domingo a noite.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vaga garantida na final

O tricolor garantiu vaga na final ao empatar agora pouco com o Metropolitano em 2 a 2. Apesar de sair na frente, o tricolor permitiu que o Metrô empatasse no final da partida, mas como jogava pelo empate por ter feito melhor campanha na primeira fase, carimbou o passaporte para final.

Agora fica assistindo a partida entre Avaí e Ibirama hoje a noite, para definir quem será o adversário do tricolor na final, domingo as 17 horas na Arena Joinville.

Apesar de ter a vantagem do empate, o Joinville foi pra cima do Metrô e aplicou uma verdadeira blitz no primeiro tempo que resultou em gol de Lima de cabeça na metade do primeiro tempo e outro de Ricardinho aos 42.

Falando nisto, há tempos o JEC não fazia um primeiro tempo tão bom e com regularidade. Carlinhos Santos, Samuel, Chiquinho e Lima foram os detaques do tricolor no primeiro tempo.

Willian, mais uma fez não mostrou porquê deve ser o camisa 10 do Joinville.

No segundo tempo, o Metropolitano fez um aos oito minutos, após falha de Willian. Aí  Ramirez novamente resolveu retrancar a equipe tirando Lima para colocando Claudemir. Com quatro volantes, o tricolor foi bombardeado pelo Metrô que pressionou, pressionou, mas só fez aos 48 minutos de jogo.

Sorte do tricolor que após o gol, o árbitro José Acácio da Rocha encerrou a partida e o tricolor garantiu a vaga na final do turno.

Valeu claro pela classificação, mas para muitos que estavam na Arena acreditem, este time ainda não convenceu.

Abaixo a avaliação do desempenho dos atletas;

Fabiano7 - Fez importantes defesas e não teve culpa nos dois gols do Metrô.

Eduardo - 5 - Pelo que vinha jogando, esperava mais força ofensiva. Sentiu a presença de Tesser no banco.

Samuel - 7 - Seguro lá trás. No único momento de bobeira, o Metrô fez o primeiro gol.

Lacerda - 7 -  Jogou o de sempre. Muita pegada lá trás. Não complicou.

Chiquinho6 - Jogou o primeiro tempo muito bem, mas seu rendimento cai no segundo.

Carlinhos Santos8 - É o coração do time. Marca, lança, desarma, corre. Sem ele o JEC certamente teria sofrido o empate bem antes.

Paulinho Dias - 6 - Não tão eficaz quanto Carlinho Santos, mas não comprometeu.

Ricardinho - 7 - Correu, marcou e deixou o seu. A cada jogo vai mostrando porquê tem de ser titular.

Willian - 5 - Apesar de terminar uma partida inteira pelo JEC se arrastando, ainda não mostrou porque merece ser o camisa 10.

Chris - 7 - Ajuda muito o ataque prendendo a bola lá na frente. Puxou a marcação pelos lados do campo, facilitando a vida de Lima.

Lima - 8 - Fez o seu e assim como Chris ajudou muito a prender a bola lá na frente. Bobeou com ele é caixa.

Tesser - 6 - Entrou no segundo tempo e não comprometeu.

César Prates - 6 - Ajudou o meio campo e deu algumas investidas no ataque.

Claudemir - 5 - Faz tempo que o motorzinho vem deixando a desejar na marcação.

Sérgio Ramirez - 5 - Apesar da classificação, recuou muito o time e poderia perder uma classificação garantida.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Dia de decisão


O tricolor jogará pelo empate para passar para a final do turno e garantir uma vaga na final. Mas Sérgio Ramirez sabe que o Metrô evoluiu muito nestas duas últimas semanas e deverá ter uma atenção redobrada em cima de Trípodi e Leandrinho. O meia Paulo Santos chegando de trás também merece atenção destacada.

Ao time de Blumenau só a vitória interessa e certamente eles virão com tudo para cima do tricolor. Willian, se souber aproveitar os espaços no meio campo poderá comandar os contraataques e consequentemente uma vitória.

A matemática é clara e lógica. Se Fabiano não tomar gols, o tricolor passará para a final, possivelmente contra o Avaí. Mas, futebol é futebol...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Willian

Contratado a peso de ouro no ano passado, o meia Willian desembarcou na maior cidade do estado para ser o cérebro do time, o cara que iria organizar a equipe, e quando houvesse necessidade, o cara para desequilibrar lá na frente. No Catarinense se machucou logo no início do turno e até chegou a voltar no quadrangular final, mas seu desempenho foi pífeo (assim como de todo o elenco) e o tricolor perdeu a vaga na Série D.

Nereu acreditou!

Nereu bancou ele até o final do ano, mas na Copinha Santa Catarina, as benditas lesões novamente afastaram Willian do time principal. Cobrado pela coluna, a lesão que demoraria 20 dias para cicatrizar, resolveu-se em 10. Ai veio o Catarinense deste ano e a esperança que este seria o ano do JEC e principalmente do meia Willian, que sabe que está em débito com o torcedor.

Chega de lesões?

Que nada. Nova lesão e mais três rodadas longe de campo, quando o JEC precisava. Mas depois do baile que o JEC levou na Ressacada, novamente Willian melhorou rapidinho das lesões e está pronto para jogar. A torcida já chama Willian de chinelinho e até canela de vidro, porque o tricolor precisa de um meia ofensivo urgente e com Willian no departamento médico direto a coisa fica feia. Já está mais do que na hora de Willian apagar está má impressão que deixou até agora com os torcedores do tricolor. O que se espera dele? Que ele chame a responsabilidade e comece a ganhar partidas “importantes” pelo JEC