CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 19 de março de 2011

Gols JEC 2x2 Concórdia

sexta-feira, 18 de março de 2011

Coluna impressa no Jornal Gazeta de Joinville


Para acessar o link, basta clicar no link acima

quinta-feira, 17 de março de 2011

Mais um polivalente no JEC


Desembarcou na manhã desta quinta-feira em Joinville, a mais nova aposta do tricolor para o campeonato catarinense.

O jovem de 20 anos, Aderlan de Lima Silva, foi um dos destaques no Bahia de Feira/BA e no Campinense/PB. O atleta, que tem como principais características a velocidade e a marcação, atua na lateral direita e também no meio-campo, fazendo a função de volante.

As boas recomendações do atleta levaram à diretoria tricolor a fazer um contrato até o término da competição, podendo ser prorrogado, dependendo do seu desempenho na equipe.

No Campinense, o atleta teve a oportunidade de jogar ao lado do meia Jailton, que enalteceu a vinda do lateral ao clube. “Ele é um jogador que tem boa resistência e força física. Vai ser bastante útil para o time do Joinville”, disse.

O atleta passou  pelos exames de praxe e será incorporado ao grupo na próxima semana.

Ficha do atleta

Nome: Aderlan de Lima Silva
Apelido: Aderlan
Posição: Lateral-direito e Volante
Nascimento: 18/08/1990
Naturalidade: Campinha Grande/PB
Clubes: Bahia de Feira/BA e Campinense/PB.

Texto assessoria do JEC

terça-feira, 15 de março de 2011

Marcelo Silva deixa o JEC

Sem espaço no clube, o meia atacante Marcelo Silva procurou a diretoria do tricolor no final de semana  para  acertar sua rescisão de contrato, com validade até maio de 2011.  

Segundo a assessoria de imprensa, a decisão do atleta ocorreu em função de não vir sendo aproveitado  pela comissão técnica nos últimos jogos e, tendo a necessidade de melhor cuidar do seu patrimônio em sua cidade, optou por deixar o clube.

Marcelinho assim como Lima é um excelente jogador, mas suas constantes idas ao Dm sem motivo aparente e o descaso com o clube na reta final da Série D do ano passado, jogando apenas um dos jogos mata-mata importante. 

Fernandinho encontrou seu lugar no meio, Jaílton entrando bem no segundo tempo e Jonatas caindo pelo lado direito, ofuscaram de vez o desempenho de Marcelo Silva, que fez partidas magistrais com a camisa tricolor, mas sempre sumia na hora H. 

Uma coisa é certa, não tinha mais clima entre ele nem com os jogadores muito menos com a torcida. O paizão Nereu segurou até aonde deu, mas prevaleceu o bom senso e Marcelinho segue o seu caminho.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Krona perde na estreia da Liga para o Santos



O objetivo da Krona/Joinville/Dalponte era o de estrear com vitória na Liga Nacional. E a expectativa da torcida joinvilense foi atendida no primeiro tempo. Aos quatro minutos, o ala Café já dava sinais de que a postura da Krona seria ofensiva. O camisa 33 obrigou o goleiro Djony, do Santos, a praticar defesas importantes.


Por outro lado, o goleiro Franklin, da Krona/Joinville/Dalponte, se destacava pela liderança e talento ao parar o ataque santista. O defensor teve trabalho principalmente na finalização de Neto, aos nove minutos.


Embalada pela torcida, a Krona Futsal inaugurou o placar quando restavam aproximadamente três minutos para o intervalo, em finalização precisa de Chico. O fixo da Krona marcou o primeiro gol da Liga Futsal 2011 e também o primeiro da carreira jogando pelo tricolor na cidade de Joinville.

A rede voltou a balançar ainda no primeiro tempo. Na raça, Serginho ganhou a dividida da marcação e, caído, empurrou a bola para o fundo da rede: 2 a 0.

Com a proposta de mudar a história do jogo, o Santos voltou para o segundo tempo apostando nas jogadas em velocidade. Logo nos minutos iniciais, Pixote descontou. O gol reanimou os paulistas, que partiram ainda mais ao ataque.

O placar voltou a ficar igual quando Ricardinho marcou o segundo do Santos. Mesmo com o revés, a torcida continuou incentivando a Krona. Aos 13 minutos, em rápido contra-ataque, Rubinho chutou cruzado para James. A finalização do capitão tricolor parou na trave. Na sequência, o Santos virou a partida, através de Neto.


Já nos minutos finais, a Krona Futsal arriscou com o goleiro Roncaglio, especialista em chutes de longa distância. Na sequência, James também foi para a meta, atuar como goleiro-linha. A equipe lutou até o fim, mas o resultado acabou não sofrendo outra alteração. Placar final: Krona/Joinville/Dalponte 2 x 3 Santos/Cortiana/Unilus.

Gols da Krona/Joinville/Dalponte: Chico e Serginho.
Gols do Santos/Cortiana/Unilus: Pixote, Ricardinho e Neto.

Ainda sobre o atacante Chris

Gostaria de agradecer ao comentário anônimo que recebi no post "A situação de Chris". Apesar de ter consultado previamente antes de realizar a matéria dois advogados, um deles da área desportiva, o texto contém alguns desencontros.

Desta vez consultei mais dois advogados, um deles o Dr Pugliese Jr, advogado do Joinville Esporte Clube, o qual  no sábado não consegui contatar.

Sempre atencioso, Dr. Pugliese explicou que o vínculo desportivo com o clube terminou em dezembro do ano passado, mas como ele ainda está encostado no INSS, tem uma estabilidade temporária (a nível só de INSS, nada mais com o clube), porém segundo o advogado do tricolor o atacante estaria liberado para negociar com qualquer clube, pois o contrato é com tempo determinado e isto faz com que mesmo com um acidente de trabalho, o atleta não tem mais vínculo com o clube.

O Joinville até tentou um acordo, mas Chris não teria aceito a redução de salário, o que gerou toda a polêmica.

No sábado, na estreia do programa Concentração na 89 FM, o técnico Giba estava lá e falou também sobre o assunto e que Chris não está nos planos do JEC.

Chris pode tentar na justiça, alegar que se machucou defendendo o tricolor, e que por este fato tentar uma estabilidade, alegando que o tempo que ficou encostado no INSS, seja revertido, ou seja algo em torno de sete meses.

Mas para ter sucesso dependerá da interpretação do juíz, mas o fato do contrato ser de tempo determinado, pesa muito contra Chris.

Mesmo consultando dois advogados, o texto inicial continha alguns erros de interpretação da lei.

Obrigado mais uma vez e se mais dúvidas forem surgindo, vamos debater para sempre esclarecer e trazer a tona.

Finalizo então, neste caso, parabenizando o jurídico do JEC que trabalhou bem para dar resguardo ao clube.


Melhores momentos Marcílio 2 x 3 JEC

domingo, 13 de março de 2011

JEC vence em Marcílio em Itajaí


Depois das incertezas sobre realizar ou não a partida entre Marcílio Dias e Joinville em Itajaí, devido as fortes chuvas que caíram na cidade durante a última semana, o árbitro Ronan da Rosa chamou para si a responsa e decidir rolar a bola.

Para ter a real noção de como estava o gramado, fui dar aquela pisadinha. O gramado além de encharcado estava muito pesado. O desgaste dos atletas seria evidente, visto que tanto contra Brusque e Figueirense, foram jogos onde o desgaste já tinha sido grande.

Dentro de campo, o Marcílio Dias colocou aquela pressão natural de quem joga em casa. O atacante Rincón forte na bola aérea incomodou muito a dupla de zaga do tricolor. Joélson chegou a mandar uma bola na trave de Max.


Até os trinta minutos da primeira etapa, o marinheiro aplicou uma verdadeira blitz no tricolor, que se defendia muito bem e tentava encaixar rapidamente um contraataque.

E foi uma destas jogadas que saiu o gol. Mateus roubou a bola e achou Lima. Ele tabelou com Jonatas e ficou na cara do gol para fazer 1 a 0.

Mas mal deu tempo para a torcida tricolor comemorar quando Teco acertou um balaço de fora da área, marcando um golaço para o Marcílio Dias.

O primeiro tempo parecia que terminaria empatado, mas aí Daniel fez um lançamento primoroso para Ramón que invadiu a área e foi derrubado por Fabrício.

Pênalti que ele mesmo bateu e converteu.  O tricolor novamente estava em vantagem no placar.

Na segunda etapa o marinheiro voltou a pressionar, mas o gol não saiu. O técnico Gelson da Silva então foi para tudo ou nada, colocando um atacante e um meia ofensivo, deixando sua zaga toda exposta.

Lima agradeceu. Aos 22 minutos perdeu um gol, cara a cara com o goleiro Nei. Mas no minuto seguinte, novamente sozinho com o goleiro, bateu rasteiro e fez o terceiro gol do tricolor.


O Marcílio Dias foi todo para o ataque, e na base da raça conseguiu descontar. Cristiano meio desajeitado cabeceou e Max acabou falhando no lance, dando o gol para o time da casa.

Aos 43 o Marcílio quase empatou. A trave novamente salvou Max no chute de Joélson. Lima, aos 46 minutos teve mais uma chance cara a cara com o goleiro Nei, para matar o jogo, mas acabou perdendo.

Mas o jogo ficou nisto. Marcílio 2 x 3 Joinville, que deu um grande passo rumo a classificação.