CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 23 de outubro de 2010

Que dia hein?


Era para ser um sábado comum, depois de uma semana de cabeça inchada e ainda curando a ressaca da eliminação da Série D, para um time além de ridículo, medíocre.

Mas na manhã deste sábado, as coisas começaram a mudar para os torcedores tricolores. O departamento jurídico, o que por sinal é o que de melhor funcionou na atual administração, correu atrás e vai protocolar na CBF o pedido de eliminação do América-AM da Série D, por entender que o time de Manaus utilizou o jogador Amaral de forma irregular, sem estar inscrito no BID.

Muitas ligações, emails, inclusive de fora de Joinville. Todo mundo querendo saber da informação. Afinal o JEC está na Série C ou não? As chances são grandes e o tricolor tem tudo para herdar a vaga do América.

Pelo lado do América conta o fato de Manaus ser uma cidade-sede de Copa do Mundo em 2014 e ter um estádio novinho em folha.

Claro que contra fatos não há argumentos, mas o assunto vai muito além de uma "simples" vaga para a Série C.

O dia foi intenso, os tricolores esperando que o tapetão faça, o que Éder, Pantico, Charles e Marcelo Silva não fizeram. Colocar o JEC na terceira divisão do nacional.

3 comentários:

Anônimo disse...

O lance de ser sede da Copa não tem nada haver porque a CBF sabe que se fizer algo que quebre o regulamento ela será noticia no mundo todo, já que tem uma copa para administrar e deve passar uma imagem de organização para fifa por isso deve cumprir as regras, ainda mais neste caso que é muito claro, do contrário seria um tiro no próprio pé e eles não vão se arriscar por um time do AM.

abraço

Anônimo disse...

Queria aproveitar para perguntar: o que de errado com o Jec?
Alguma coisa acontece que não há um jogador que sobressaia no Jec.
O que seria?
Vocês da imprensa que têm mais informação informação, têm alguma resposta?
A tentativa de voltar a disputar a D via tapetão pode desviar a atenção desta e de outras perguntas.
Mas quem vai fazer uma avaliação séria desta Diretoria depois do fracasso contra o Brusque e contra o América?

Anônimo disse...

Há alguns anos, tive a oportunidade de jantar com um ex dirigente do Criciúma. Esse dirigente revelou da enorme relutancia de jogadores, mesmo medianos, virem para clubes de SC. Dizia ele que a maioria dava preferencia a enorme vitrine que é o futebol paulista, através do grande mercado formado pelo interior do estado. Para SC só aceitam e ainda com alguma restrição, se fosse para Florianópolis. Imagino então, a dificuldade do JEC em trazer bons jogadores para seu elenco, ainda mais para atuar na terceira ou quarta divisão do futebol brasileiro.