CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Três amistosos fortes para o JEC

O Joinville Esporte Clube recebeu na tarde de ontem a confirmação do Corinthians para a realização de um amistoso. O jogo será realizado no dia 11 de outubro, às 16 horas, na Arena Joinville. A principio será a equipe B do Timão que virá para a Arena.
O tricolor terá ainda mais dois amistosos contra Atlético-Pr e Coritiba, ambos na capital paranense, no início da outra semana. Isto claro, se a chuva novamente não impedir a realização do jogo-treino.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Os possíveis desgastes de James Schroeder

O projeto de lei, criado pelo vereador James Schroeder (PDT), deu no falar. James, passou mais uma semana no olho do furacão e teve seu primeiro forte desgaste político desde que assumiu a cadeira na Câmara. Não gosto muito de misturar política com o esporte, mas em casos como este é preciso esclarecer alguns pontos.

Lendo e relendo o projeto de lei, alguns pontos colocam em xeque até que ponto, o projeto é realmente bom para o JEC. A empresa Futebol Total (que administra os bares da Arena Joinville, tem um contrato de 500 eventos). Desde a fundação da Arena até hoje, ocorreram pouco mais de 120 eventos. A empresa é a mesma que cuida dos bares da Arena da Baixada (Atlético-PR) e do Couto Pereira (Coritiba-PR).

Em conversa com o representante da empresa Futebol Total, Ricardo Leme, qualquer evento que tiver na Arena, a maioria dos lucros são da empresa. Então, como o JEC pode lucrar, se nas bebidas que é o forte, a “gordurinha” fica presa com a empresa da capital paranaense. Será que James Schroeder estudou isto antes de fazer seu projeto? O intuito era realmente ajudar o JEC, ou fazer lobby com o torcedor.

Além disto, como disse que o blogueiro do AN Diego Santos É evidente que a briga é política. De um lado, os petistas. De outro, os amigos do ex-prefeito Marco Tebaldi. Schroeder que é da base aliada de Carlito na Câmara dos vereadores, faz um projeto para beneficiar os amigos de Tebaldi? Afinal de lado realmente esta James Schroeder?

A tacada do vereador do PDT, que fez de tudo para “cair nas graças da torcida tricolor”, poderá comprometer a base aliada e também suas pretensões a candidatura de Deputado Estadual, além de tumultuar ainda mais a relação entre JEC e Felej.

domingo, 20 de setembro de 2009

Santo Brasileirão

O nosso nacional, é sem dúvida um dos melhores campeonatos do mundo, a começar pelo equilíbrio das equipes, onde diferente dos europeus que o título lá sempre fica entre três ou quatro times na maioria das vezes. Aqui não, com chance real tem seis equipes e mais umas duas, que se começarem a vencer e mantiverem uma regularidade tem tudo pra chegar.

Inter e São Paulo

Com a folga do Palmeiras na rodada, os rivais na briga pelo título poderiam assumir a primeira colocação, mas tropeçaram feio. O Inter perdeu para o Vitória na Bahia por 2 a 0 e o São Paulo não conseguiu vencer o Santo André. Sorte do Palmeiras que pega o Cruzeiro nesta quarta-feira, digamos mais relaxado.

Tá tudo embolado

Se alguns tropeçam, outros agradecem. O Goiás goleou o Corinthians em pleno Pacaembu por 4 a 1 e colou novamente nos líderes, passando o galo mineiro. O Grêmio, que estava "morto", venceu mais uma e chegou de vez na briga pela Libertadores. De quebra o tricolor gaúcho afundou ainda mais o Fluminense para a Segundona.

E o Avaí?

Depois de três derrotas seguidas, a equipe de Silas mostrou que tem bala na agulha. A azurra humilhou o Barueri em casa, ao golear por 4 a 0, e olha, poderia ter sido muito mais. Com a vitória, o Avaí chega aos 37 pontos e vai carimbando sua vaga na Sulamericana. Na próxima rodada, a equipe da capital pega o Fluminense no Rio e pode terminar de cravar a estaca da Segundona no peito dos tricolores cariocas.

Figueira

O alvinegro ainda respira no sonho de voltar a elite do futebol. Depois de algumas rodadas vacilando e mantendo a velha inconstância do ganha-perde, o Figueira venceu de virada o Atlético-GO e segue na cola dos líderes na busca por uma vaga entre os que voltarão a elite. Ainda faltam 13 rodadas e agora é a hora de saber se a equipe vai ter gás para dar aquele sprint.

Boa Chapecoense!

O Verdão do Oeste esta com um pezinho na Série C do ano que vem. A equipe de Mauro Ovelha venceu o Araguia-MT por 2 a 1, e agora joga por um empate dentro do Índio Condá para conquistar o acesso. Para o JEC isto seria ótimo, pois assim não teria mais um forte concorrente na briga pela Série D.

Basquete vence outra

O basquete de Joinville terminou a primeira etapa do 7º Campeonato Sul-brasileiro com 100% de aproveitamento. Em dois jogos em casa, passou com tranquilidade pelos rivais. Na sexta-feira, bateu o Caxias do Sul, por 86 a 62. Neste sábado, derrotou o Videira por 97 a 59. Com a desistência de Sogipa (RS) e Lajeado (RS), o Videira preencheu uma das vagas herdadas pelos gaúchos.