CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 18 de setembro de 2010

JASC- Joinville fica com o vice!

Mesmo sem participar de 12 modalidades, Joinville ficou em segundo lugar na classificação geral dos 50º JASC, perdendo no último dia para Florianópolis, por apenas cinco pontos de diferença. A Capital fez 192 pontos contra 187 de Joinville.

Se Joinville, tivesse avançado no futsal a história seria diferente. Uma pena também, a cidade não ter representante em várias modalidades, o que fez a equipe perder pontos no final e isto que conta para a somatória do campeão geral.

Joinville teve mais medalhas ( 47 de ouro, 35 de prata e 33 de bronze, num total de 115, contra 39 de ouro, 34 de prata e 31 de bronze de Floripa).

Teve mais troféus, oito contra seis de Floripa.

Mas acabou perdendo, justamente porn não competir em algumas modalidades essencias. Uma pena. Teve mais medalhas, mais troféus, mas não levou o título.

Mesmo sem muito apoio por parte da Felej, Joinville conseguiu um baita resultado. Parabéns Joinville.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Krona perde em casa e pega Malwee

Veja os gols e melhores momentos no vídeo abaixo;


O jogo

Apesar de ter criado as melhores chances no primeiro tempo, a equipe da Krona Futsal não chegou a balançar a rede adversária. Por outro lado, apostando nos contra-ataques, o Atlântico/Erechim surpreendeu em duas ocasiões, abrindo boa vantagem. O primeiro gol foi marcado por Tininho, logo aos cinco minutos de bola rolando. Quando restavam três minutos para o intervalo, Jackson ampliou para os visitantes.

A Krona Futsal melhorou no segundo tempo. Valorizando a posse de bola e finalizando mais, o time joinvilense assustou o goleiro Jaisson em grande jogada de Bateria e conclusão na trave. Na sequência, Julio bateu cruzado, obrigando o goleiro adversário a praticar boa defesa. Ainda nos minutos iniciais da segunda etapa o jogo ficou tenso. A Krona Futsal chegou ao limite de faltas, cometendo cinco ao todo, em sete minutos. Além disso, André levou o cartão vermelho na quinta infração. Mesmo com um jogador a menos durante dois minutos, a Krona Futsal não desistiu de buscar o resultado.

A pressão tricolor aumentou quando o técnico da Krona Futsal, Paulo Cardoso, colocou o ala Guina para atuar como goleiro-linha. Empurrado pela torcida, o time joinvilense descontou a cinco minutos do fim, após finalização perfeita de Fernando: 2 a 1.

O gol motivou a torcida e a equipe joinvilense, mas quando o empate parecia próximo, Jackson interceptou passe na quadra de defesa e encobriu Guina, marcando o terceiro de Erechim e decretando a classificação da agremiação do Rio Grande do Sul. Placar final: Krona/Joinville/Dalponte 1 x 3 Atlântico/Erechim.

Que venha a Malwee!

Com a terceira colocação confirmada no grupo A, o time da Krona/Joinville/Dalponte vai enfrentar nas quartas-de-final da Liga Futsal 2010 os rivais da Malwee/Cimed. O primeiro jogo está programado para o próximo dia 30 de setembro, em Joinville (SC). O confronto da volta ocorrerá em oito de outubro, na cidade de Jaraguá do Sul (SC).

Vem aí a Liga Universitária!

Promovida pelo Diretório Acadêmico Cruz e Souza e alunos de Comunicação Social do Bom Jesus/Ielusc, a Liga tem o objetivo de integrar as universidades joinvilenses. Dias 25 e 26 de setembro no ginásio da Univille, serão disputadas as modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete tanto masculino quanto feminino.

As inscrições por time custam R$ 75 para cada modalidade.

No sábado haverá ainda uma festa de integração dos participantes.

Mais informações com Marcus Vinícius no Telefone: (47) 8836-8736 ou então acesse o blogdodacs.blogspot.com

Folga até segunda

Depois de um treinamento proveitoso pela na parte da manhã, os jogadores do tricolor ganharam folga e se reapresentam na próxima segunda-feira.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

JASC

Joinville tem um dos melhores times de futsal do país, e foi eliminado do JASC na modalidade mas por quê? Porque a Felej, não investe na base no futsal, deixando tudo nas costas da Krona. Para este JASC a equipe de futsal tinha jogadores apenas sub-19 e sub-17.

A Krona ainda fez o favor de emprestar o atleta Ferrão, mas nem isto foi suficiente para Joinville conseguir vencer Pinhalzinho. Saudades do Projeto Jovem Cidadão...

Raposas do Sul

Neste sábado, dia 18 de setembro, a equipe de Joinville no Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas, Raposas do Sul/CEPE/Felej/Azzo, enfrenta o time OMDA de Florianópolis em casa, visando a classificação para as finais da competição.

Este será um confronto direto, pois as duas equipes ainda possuem chances disputar as finais do Campeonato. “Como as duas equipes possuem chances de classificação, temos que encarar cada próximo jogo como se fosse uma final”, afirma o atleta Alex Velho.

O time da de Joinville está treinando em ritmo forte, visando criar rapidez na defesa, agilidade no ataque e dessa forma, possibilitar uma vitória e continuar em busca do playoff e de uma boa colocação no Campeonato.

“Para neutralizarmos o bom ataque da equipe OMDA estamos treinando muito nosso posicionamento na defesa e também estamos focando na nossa finalização, para não perdermos oportunidades de pontuar. Realizamos no último final de semana um amistoso, o que nos possibilitou buscar alternativas e alterações de quadra e de configurações”, declara Ana Teixeira, técnica da equipe Raposas do Sul/CEPE/Felej/Azzo.

O jogo Raposas do Sul/CEPE/Felej/Azzo X OMDA será realizado às 16hs na AAT - Associação Atlética TUPY, Rua Albano Schmidt, 3605 – Boa Vista. A entrada é gratuita.

Parabéns Coritba

Mesmo depois de terminar o ciclo de dez jogos do Coxa aqui na Arena, a diretoria não cansa de agradecer aos órgão de imprensa da cidade pela hospitalidade.

Num belo exemplo de gratidão a cidade, enviou um email à todos os cronistas esportivos da cidade convidando para assistirem ao jogo Coxa x Portuguesa no próximo sábado.

 Com o ônibus saindo da Arena e retornando logo após o jogo. Que isto sirva de exemplo para o tricolor.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Figueira x Avaí

O alvinegro se quiser voltar, tem de manter os pés no chão. Se ficar achando que já subiu e já ganhou vai se complicar. Depois da derrota em casa para o América-Mg por 1 a 0 em casa, a luz começa a ficar acessa pelos lados do Estreito. E o Avaí hein? Megadependente de Roberto, a equipe patina. Para quem estava no terceiro lugar, hoje vive o drama da zona da degola.

Primeirona

A Tupy disparou na classificação geral com 34 pontos e é a única equipe invicta dos dez times que disputam a primeirona. Completam o G-4 Sercos, Red Horse e Krona. Faltando quatro rodadas, Serrana, Juventus e América ainda lutam por uma vaga. Com o novo regulamento, a Tupy pode terminar a fase de classificação invicta, mas perder o título no mata-mata. É mole?

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Brasileirão


Sinceramente não sei como Conca não foi para a Copa do Mundo. Claro que o ataque e o meio da Seleção Argentina estavam bem servidos, mas joga muito este baixinho do tricolor. Ao lado de Deco então, para quem gosta de bom futebol, assistir o Fluminense jogar é um prato cheio. Este ano a briga fica entre Flu, Timão, Botafogo e Cruzeiro.

Caxias


O Gualicho com o empate em Palhoça contra o Guarani, faturou o título do primeiro turno e já está garantido no quadrangular final. Com a chegada de Lourival, o Caxias ganhou muito no ataque e deve facilmente subir para Segundona. Investimento certo, para as posições certas. Assim o Caxias está fazendo um futebol com os dois pés no chão.

domingo, 12 de setembro de 2010

JEC x Operário - O jogo dos classificados!

Na terceira fase serão mais cinco jogos. O Vila Aurora- MT enfrenta o América-AM, Guarany-CE x Sampaio Corrêa; Araguaína x Brasília; Uberaba x Madureira e JEC x Operário.

Já estão classificados para o mata-mata final, à quarta fase, Joinville, Uberaba e Operário.

Isto porque na próxima fase, passam os cinco vencedores dos confrontos, mais três equipes que tenham as melhores campanhas na classificação geral da terceira fase.

O Uberaba é o líder da classificação geral com 17 pontos, seguido de Joinville também com 17. Operário tem 16, Madureira 14, Sampaio Corrêa 13, Vila Aurora 13, Guarany 13, Brasília 12 e Araguaína 11.

A lógica é simples. Na partida entre Vila Aurora x América, se ambos vencerem seus jogos, vão a 16 e 15 respectivamente. O mesmo vale para Guarany x Sampaio Corrêa, que se vencerem seus jogos vão a 15 e 16 respectivamente.

Na partida entre Brasília e Araguína, se vencerem seus jogos, chegarão a 15 e 14 respectivamente.

Já Uberaba pega o Madureira. Basta uma vitória simples ao Madureira que já está garantido na próxima fase, porque todos os outros segundos colocados não passam de quinze pontos.

E com o tricolor é a mesma coisa. O JEC tem 17 enfrenta o Operário com 16. Se o tricolor vencer as duas, passa direto com 23 pontos e o time paranaense por ter 16 pontos, entra como segundo melhor terceiro lugar. Se o Operário vencer as duas, o tricolor também está matematicamente classificado pelo índice técnico.

Mas então do que vale está partida entre JEC x Operário? A grande vantagem é a pontuação geral, pelo fato de poder jogar a segunda partida em casa. A outra é a possibilidade de zerar todos os cartões amarelos e ir para o confronto final, o mata-mata da quarta fase com força total.

Muita água vai rolar nesta semana de folga. As equipes só voltam a se encontrar daqui a 15 dias.

Melhores momentos JEC 2 x 0 Iraty

Para assistir, é só clicar no link abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=PhIJo3maU5w

Gols - JEC 2 x 0 Iraty. Classificação garantida

http://www.youtube.com/watch?v=UyHOhzXh8ZY


O tricolor venceu agora pouco o Iraty na Arena Joinville por 2 a 0 e se classificou para a terceira fase. O tricolor abriu o placar logo aos 4 minutos com Éder. O atacante recebeu passe açucarado de Marcelinho e tocou na saída do goleiro Walter.

O gol acabou com qualquer pretensão do Iraty, que se perdeu completamente em campo. Aos 15’ o tricolor quase ampliou. O zagueirão cabeceou e quase enganou o goleiro Walter. No minuto seguinte o zagueiro Souza saiu lesionado, dando lugar para Renato Santos.

O jogo ficou truncado no meio campo, com o time paranaense fazendo muitas faltas. Tesser aos 26 perdeu grande oportunidade de ampliar o marcador. O lateral direito arrancou do meio campo e foi carregando, entrou na área, e cara a cara com o goleiro, foi desarmado.

Aos 37, Marcelinho quase fez ao cruzar, o goleiro Walter bateu roupa e no rebote Éder quase marca.

Segundo Tempo

O Iraty voltou apático e o tricolor apenas cadenciava o jogo. O Iraty, aos 15’ teve com Ceará uma chance de gol, mas o meia desperdiçou. Aos 12, o tricolor respondeu com Eduardo que bateu cruzado para a boa defesa de Walter.

Aos 19 minutos, o meia Marcelinho, que fez sua melhor partida pelo Joinville, driblou quase jogadores do Iraty e o tocou para Tesser que não conseguiu dominar a bola.

E o tricolor quase ampliou com Eduardo, aos 21 minutos. O lateral arrancou sozinho do meio campo, e foi em direção ao gol. Bateu cara a cara com o goleiro Walter. A bola explodiu no poste esquerdo e se perdeu pela linha de fundo.

Marcelo Silva saiu, aos 29 e o tricolor perdeu em criatividade. Carlinhos Santos aproveitou o rebote aos 34, e bateu para fora. Depois disto o Iraty até tentou esboçar uma pressão, mas sem muito perigo.

Quando o jogo se caminhava para o fim, Éder invadiu a área e bateu por cima, sem chance do goleiro Walter.

Final na Arena, JEC classificado 2 x 0 Iraty.

Gol Éder JEC 1 x 0 Iraty

Para visualizar o gol, clique no link abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=uPa2P5jwgBU

Dia de lotar a Arena

O JEC enfrentará daqui a pouco, as 16 horas, o Iraty, podendo até perder por um gol de diferença que avança para a próxima fase. Mas o ideal é vencer, para garantir o lugar entre os três primeiros colocados é vencer bem o time paranaense. A previsão é de umas dez mil pessoas na Arena.