CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 4 de dezembro de 2010

Krona Futsal dá novo vexame

Sem a Malwee, a maior de todas as pedras no sapato pelo caminho, o título da Taça Brasil parecia bem encaminhado. Que nada!

A equipe joinvilense foi derrotada pelo Corinthians por 2 a 1 e viu sucumbir a chance do primeiro título à nível nacional.

Até começou na frente, mas levou a virada do Timão e novamente o descontrole emocional falou mais alto.

James, atuando como goleiro linha, colocou a mão na bola e foi corretamente expulso. Depois disto a Arena Jaraguá virou um palco de guerra, com os atletas de Joinville, querendo no grito vencer o jogo.

Depois de muita confusão, a partida recomeçou mas o placar não mudou. A Krona Futsal mais uma vez frustrou a torcida joinvilense.

E para quem dizia que quem dava azar para o futsal era a marca JEC, o resultado está aí. O problema não é o JEC e sim gestão administrativa.

A única diferença é que agora o futsal virou um time de empresa e não mais um clube da cidade.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Julgamento é novamente adiado

A esperança no julgamento de hoje era grande. Muitos torcedores pararam para acompanhar o julgamento no Pleno do STJD, onde o tricolor pode conquistar a vaga na Série C.

Mas novamente não deu. O Pleno do STJD decidiu adiar por falta de quorum (número mínimo de auditores para a votação).

Previsto para as 13:30, o julgamento só foi começar passado as 14:15 e para o tricolor durou apenas cinco minutos.

Isto porque o presidente em exercício Dr. Virgílio Val declarou que o processo do Joinville, América-AM e Duque de Caxias-RJ foi suspenso por falta de quorum.

Além da ausência do presidente Dr. Rubens Approbato, os auditores Dr. Alexandre Quadros e o Dr. José Mauro sentiram-se impedidos de votar.

E o JEC mandou uma verdadeira comitiva para o STJD. Além dos advogados, o presidente Márcio Vogelsanger, o funcionário Paulinho Hoffman e o presidente da Federação Catarinense de Futebol Delfim. "Ainda bem" que não fui, senão era viagem perdida.

É a segunda vez que o presidente da FCF vai para o Rio e o julgamento é adiado. Na primeira vez foi por falta de documentos e na segunda por falta de quorum.

Ou seja, o moral do nosso presidente está baixa pelos lados do Rio de Janeiro.

A vaga para a Série C vai ficando cada vez mais longe e o torcedor vai perdendo as esperanças.

O jeito é montar um bom time para brigar por uma vaga na Série D do ano que vem, porque esperar pelo STJD está complicado.

Mas o maior culpado disso tudo ainda são os jogadores e a diretoria. Se tivessem ganho do medíocre América, nada disto estaria acontecendo.

Falta pouco

Falta apenas algumas horas para começar o julgamento do Pleno do STJD, onde julgarão o recurso contra o América-AM no caso Amaral.

Se vencer no tapetão, o tricolor herdará a vaga do América no tapetão. Se perder, precisa começar do zero a busca por uma vaga na Série D do ano que vem.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

É amanhã...

Devido à inúmeros compromissos, não poderei ir ao Rio acompanhar o julgamento do tricolor no Pleno do STJD.

A esperança pela vitória continua grande. O julgamento do tricolor será o primeiro a entrar em pauta, por volta das 13:30.

Apesar de ser um recurso, os auditores deverão analisar bem o caso, porque a irregularidade é grotesca por parte do América. E caso a equipe de Manaus seja condenada, o tricolor herdará a vaga na Série C do ano que vem.

Que bonito Dr. Delfim?



Em uma foto publicada no site da Federação Catarinense de Futebol, o presidente Delfim de Pádua Peixoto Filho, aparece usando uma camisa do Vasco da Gama. Pode usar em casa, na praia ou em qualquer lugar, mas não colocar no site oficial da federação. Este é o presidente, uma verdadeira comédia...



E a torcida da Malwee?


Foi bom enquanto durou. Quem torcia para a Malwee (time de empresa não da cidade), comemorou, alegrou-se das inúmeras conquistas, mas agora irá torcer para quem? E a torcida Independente da Malwee? Faz o que com ele? E a Arena Jaraguá construída especialmente por causa do futsal?

Krona x JEC

Quando a Krona retirou o escudo e a marca JEC do seu uniforme, muitos torcedores deixaram de ir ao ginásio torcer. O mesmo que aconteceu com Jaraguá do Sul pode um dia acontecer com Joinville, basta os diretores da Krona retiraram o patrocínio.

Torcida órfã

A torcida do futsal de Joinville também ficaria órfã. Está é uma das coisas ruins de torcer para um time de empresa e não um clube de futebol. Agora os torcedores de Jaraguá do Sul vão torcer pelo Santos ou Carlos Barbosa? Complicado...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Barça demolidor


Quem gosta de um bom futebol e teve a oportunidade parou na segunda-feira(29) para ver um dos maiores clássicos do mundo. E nem o catalão mais otimista poderia imaginar que a sapecada seria tão grande. O Barcelona goleou o Real Madrid por 5 a 0, em mais um show de Messi.

Galácticos sem moral

Cristiano Ronaldo que até então vinha jogando bem, desapareceu. Esqueceu de jogar bola e só reclamou. Viu Messi, Villa, Iniesta e Xavi, baixinhos, passearem em cima da alta e lenta zaga do Real Madrid. É sem dúvida o melhor time do mundo e Messi uma máquina de fazer gols, assistências e destruir do os rivais.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Liberta e Série B


Grêmio x Botafogo jogam por uma vaga na Liberta, mas para isto dependem da eliminação do Goiás da Sul-americana. Pelo rebaixamento, Vitória e Atlético-Go jogarão para ver quem se mantém na elite do futebol brasileiro. Sorte de Avaí e Flamengo que os dois “se matam’ entre si.

O dia D para o JEC está marcado

Na noite desta segunda-feira uma notícia agitou os bastidores do JEC. Mesmo com todo o  conflito entre policias e traficantes no  Rio de Janeiro, o Pleno do STJD decidiu se reunir na próxima quinta-feira.

A princípio o julgamento do JEC x América no caso Amaral, deverá entrar em pauta já no dia 02 de dezembro.

É a última esperança do tricolor conquistar a vaga na Série C no tapetão , depois de fracassar dentro do campo contra o fraco e amador América do Amazonas.

Enquanto Avaí e Figueirense comemoram suas conquistas dentro de campo, o tricolor continua sua saga em busca por uma vaga na Série C que poderá vir do findado tapetão.

Fica Avaí!

Mais uma vez, o futebol contrariou os matemáticos. No ano passado foi o Flumimense, que segundo os matemáticos tinha 99,9% de chances de ser rebaixado. Não foi.

Este ano, o Avai tinha segundo alguns matemáticos conceituados do Brasil, perto de 90% de chance de jogar a Série B em 2010.

Só esqueceram de avisar o meia Caio, que numa tarde fantástica, fez três golaços, bateu o Santos de Neymar de virada por 3 a 2 e garantiu a permanência do leão na elite do futebol brasiliero.

Isto é ótimo para o estado. Ter dois representates na elite do futebol brasileiro, consolida Santa Catarina ainda mais no cenário futebolístico. Se olharmos pelo lado da rivalidade, tem gente que está p... da vida. Ainda mais que os dois são da capital do estado.

Rivalidades à parte, é muito bom ter em 2011 dois representantes do estado na Série A e um na Série B.

Foi um jogão de bola, que certamente ficará gravado na memória de quem foi pra Ressacada ontem.

Ao Avaí meus sinceros parabéns, que com um time limitado, tirou leite de pedra, venceu os três jogos que precisava e se mantém entre os vinte melhores times do Brasil.

Isto que ainda tem mais uma rodada. Se bem que vencer o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada seria uma missão um tanto quanto indigesta. Melhor assim.

Valeu Leão!

domingo, 28 de novembro de 2010

Joinville bate o Paulistano e vence quarta seguida


Diante da torcida, que compareceu em grande número ao ginásio Ivan Rodrigues, o Basquete de Joinville ratificou a boa fase no NBB e bateu o Paulistano por 95 a 76, na manhã deste domingo.

Esta foi a quarta vitória consecutiva da Araldite/Univille na competição – a equipe disputou cinco partidas até o momento.

Mesmo sem Audrei, que se recupera de um estiramento no adutor, o Joinville enfrentou dificuldades apenas no primeiro quarto. Apesar de ter vencido o período, a defesa ainda não havia encaixado, o que proporcionou ao adversário anotar 27 pontos.

Do segundo quarto em diante, os comandados de Alberto Bial ajustaram a marcação e o ataque passou a fluir com naturalidade. O armador Manteguinha outra vez liderou o time no caminho até a vitória. Cestinha da partida com 28 pontos, ele alcançou 60% de aproveitamento nas bolas de três pontos (3/5), 63% de êxito nas bolas de dois pontos (5/8) e sucesso absoluto nos lances livres (11/11).

Além da excelente atuação individual de Manteguinha, o domínio do garrafão por parte dos pivôs e a presença marcante de atletas que começaram no banco de reservas também foram determinantes para o triunfo. Joinville teve completa supremacia nos rebotes: 51 contra 26. O ala/pivô Gruber chegou ao duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes. Já Tiagão marcou seis pontos e pegou 13 rebotes.

Nos instantes finais, dois lances abrilhantaram ainda mais a vitória. Primeiro, o armador Paulinho Boracini, que terminou o jogo com 15 pontos, deu drible desconcertante no adversário e fez a bandeja. Na sequência, ainda acertou uma bola de três bolas. Por sua vez, o pivô Felipe Rech, de 16 anos e 2, 10 metros, fez a estreia em Liga Nacional e, nos últimos segundos, deu um belo toco.

A Araldite/Univille volta à quadra no próximo domingo, às 15 horas, contra o Pinheiros, no ginásio Ivan Rodrigues.