CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 29 de novembro de 2008

JEC goleia o Tubarão e decide final

O tricolor goleou na chuvosa noite de sexta-feira o Cidade Azul por 5 a 1 e agora faz a final com o Brusque. O Tubarão veio pra mais para cumprir tabela e em nenhum momento assustou o Joinville que soube aproveitar as falhas do ridículo time visitante. É lamentável, pra quem já viu um JEC na Série A, ter de ver um jogo de tão baixo nível. A vitória contra o Brusque é obrigação!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Uma tonelada arrecada

Enquanto na Federação Catarinense de Futebol prevalece a burrice, ao insistir em remarcar um jogo de uma ridícula Copa SC, quando o estado todo está em estado de emergência, aqui em Joinville o bom senso prevalece. Na agradável noite desta quinta-feira, no ginásio Ivan Rodrigues, foi realizado um jogo beneficente entre o basquete e o futsal, com o intuito de arrecadar subsídios para os desabrigados. Ao total foram mais de uma tonelada entre alimentos, roupas e material de limpeza. Parabéns Fabinho Lennert e Alberto Bial pela iniciativa. E o que tinha de gente pedindo camisa do JEC/Krona lá era uma coisa de louco. Falando nisto onde estava o Bujica, presidente da Felej? Que vergonha, que fiasco para um diretor de uma instituição como esta, não participar do evento. E o prefeito? Ou será que quinta-feira é dia de jogar bola? Chega dezembro de uma vez....

Internacioshow

Os atletas o JEC deveriam ter assistido ao jogo na noite de ontem entre Estudiantes (ARG) contra o Internacional de Porto Alegre, valendo o título da Sulamericana. O Inter venceu por 1 a 0, e ficou muito mais perto do segundo gol do que o Estudiantes fazer o seu. Nilmar, D'Alessandro e Alex comandaram o carrossel colorado e deram uma aula de tango nos argentinos. Jogaram com um a menos, desde os 30 minutos da primeira etapa quando Guiñazu foi expulso de campo. Mas os jogadores, correram e dedicaram a vitória a ele que sempre foi um guerreiro. Ao JEC serve de lição a garra, a gana e a vontade de vencer, do Internacional, que quebrou uma sequência de 43 jogos de invencibilidade do Estudiantes em casa. Aprende JEC, e goleia a sardinha enlatada!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Os recados de “São Pedro”

Caros leitores da nova e velha geração. É triste acompanhar e ver o que tem acontecido com o estado devido as fortes chuvas que caem por mais de 50 dias. Na ira de São Pedro, sobrou até para o JEC que teve seu jogo adiado por duas vezes, devido a impraticabilidade do bom futebol. O Figueirense também foi alvo das fortes chuvas, que o fizeram levar um gol do Ipatinga aos 48 minutos do segundo tempo e perder para o Fluminense. Mas nada acontece por acaso, sempre foi isto que mamãe nos ensinou. Se chove em excesso é porque houve algum exagero humano nas poluições, desmatamento, desperdícios. Agora fico pensando no JEC, será que toda está chuva que fez o tricolor adiar seu “clássico” por duas vezes, não seria um recadinho de São Pedro. Seria para lavar alguma roupa suja que ficou dos tempos de Adelir Alves? Seria para limpar de vez o mal-olhado que tem na Arena e no JEC? Seria para dar um ponta-pé inicial de novos tempos? Tomara que o recado seja este. No fundo do poço o tricolor já está, e é como diz o ditado, depois da tempestade, vem a bonança... E está bonança poderia vir com uma bela vaga na Série D. Agora, na boa São Pedro, leva está chuva pro Nordeste!

Atletas solidários

"Unidos somos mais fortes" As equipes de basquete e futsal de Joinville se uniram neste momento de tristeza que vive a região devido às fortes chuvas. Os dois times vão fazer um jogo beneficente batizado de "Esporte Solidário – Unidos somos mais fortes". O evento será nesta quinta-feira, às 19h30, no Ginásio Ivan Rodrigues, com atletas de basquete e futsal na mesma quadra, ao mesmo tempo. Será uma partida de 40 minutos. Os 20 primeiros, a disputa será de futsal. Na outra metade, a meta passa a ser a cesta de basquete. O objetivo é reunir o maior número doações para os atingidos pelas cheias. Oingresso será dois quilos de alimento não-perecível, roupa ou material de limpeza. Haverá sorteio de camisas oficiais e outros prêmios. Após o jogo,os atletas vão estar à disposição da torcida para autógrafos e fotos. E o tal do Bujica, não está nem aí pras chuvas! Quem deveria ter organizado o evento era o Bujica, que se diz presidente da Felej,mas...Ufa, chega dezembro de uma vez....

Gláuber

“Salve o tricolor paulista, amado clube brasileiro...” pela terceira vez consecutiva o tricolor paulista levantará a taça de campeão brasileiro, era o único Pentacampeão, agora será o único Hexacampeão. É o Corinthians levantando troféu na Série B e o São Paulo Futebol Clube levantando na série A. É Cristiano Ronaldo vendo sua seleção pós Felipão tomar uma surra de seis chineladas. É o Brasil mostrando que joga quando quer. Que é no futebol ainda mandamos. É o futebol. Uma religião! Que, muitas vezes nos anima diante da desgraça. Como as causadas pelo excesso de chuva nos últimos dias. Mas a chuva nos trouxe mais uma vez um aviso, que aquilo que se faz hoje, paga-se em outro dia. E que, a união é o que faz um povo ser mais forte, mais bonito e mais feliz. Seja na vida ou no esporte. Os grandes campeões são campeões porque têm raça e humildade, porque usufruem desta irmandade, desta união. Que a tristeza vá embora com a chuva, e que volte a felicidade, na vida e no esporte por aqui.

JEC/Krona e Malwee

Mais uma vez as duas equipes mais fortes do estado vão protagonizar outra final. Joinville e Jaraguá do Sul vão se enfrentar na luta pelo título estadual. A Malwee encara com mais uma decisão, já em final de temporada, focando mais nas finais da Taça Brasil, onde também poderá cruzar com o tricolor joinvilense. Para o Joinville está decisão tem um sabor diferente. Sem ter feito uma boa Liga Futsal, a chance de levantar um título de expressão ainda mais em cima do maior rival seria para lavar a alma. O primeiro jogo é em Jaraguá do Sul e o segundo e o terceiro (caso haja necessidade), acontece em Joinville. Favorito? Num clássico como este, não existe favorito.

Brasileirão pegando fogo

A briga pelo título perdeu a graça nas duas últimas rodadas. O Grêmio, foi solidário com Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro e aderiu ao nome de “cavalo paraguaio”. A equipe do sul foi goleado pelo Vitória no Barradão e assim deu adeus as chances de ser campeão brasileiro. Méritos de Muricy Ramalho. Para os quatro cavalos paraguaios, sobrou a briga pela Libertadores da América.

E o Figueira?

Quando todo mundo já dava o alvinegro da capital na Segundona, os fortes ventos que assolaram o estado resolveram dar uma mãozinha para o Figueira. Aos trancos e barrancos a equipe venceu o Náutico em casa e ainda sonha em permanecer na elite do futebol. Precisa agora, vencer o Botafogo fora de casa e depois o Internacional no Orlando Scarpelli para sair da incomoda situação. A sorte do Figueira, é que Atlético Paranaense e Náutico duelam por pontos e poderá cair no colo do Figueira a chance de escapar. Mas sendo realista, o Figueira muita chance de cair para a Segundona.