CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Basquete de Joinville lidera o Nacional


Foi emocionante e digno de um time que quer ser campeão brasileiro. Foi assim que a Ciser/Araldite/Univille/Joinville atropelou o Saldanha da Gama/ES por 93 a 50. A vantagem só não foi maior, porque Alberto Bial modificou a equipe a partir do terceiro quarto colocando a garotada pra jogar. Foi a quarta vitória consecutiva do time do técnico Alberto Bial, que está invicto em casa. Agora, os joinvilenses lideram a competição, com o mesmo número de vitórias do Flamengo, mas com vantagem no critério de desempate.

Basquete hoje a noite

A vitória de 70 a 65 sobre o Cetaf já é passado. A equipe de Alberto Bial está focada para o jogo desta noite as 20 horas no Ginásio Ivan Rodrigues contra a equipe do Saldanha da Gama/ES. Se vencer continua na cola do líder Flamengo.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Lenílson

O meia atacante do Atlético de Ibirama é outro jogador que vai despontando como possível craque do Catarinense. Carrasco do JEC na derrota em Ibirama (com a ajudinha do árbitro Luiz Orlando de Souza), Lenílson também comandou a goleada pra cima do Avaí por 4 a 2, que deu ao clube de Ibirama o direito de ainda sonhar com o título do turno.

Quem é este K9?

Keirrison, "desconhecido" até o ano passado quando jogava pelo Coritiba, hoje vive um momento único em sua vida. Tive a oportunidade de acompanhar de perto alguns jogos do Coxa em 2007 ainda pela Série B, ano que foi decisivo para o chamado K9. Rápido, inteligente e matador, o atacante foi um dos responsáveis pelo acesso do Coritiba para elite do futebol. No ano passado, quando no primeiro jogo em que o K9 enfrentou o Palmeiras de Luxemburgo não deu outra. Luxa com seu olho clínico mandou levar o guri para o Palestra Itália, a qualquer custo. O resultado está vindo agora. O palmeiras alcança uma de suas maiores séries de vitórias consecutivas (oito) até agora, graças ao pequeno gênio Keirrison. Como vi o garoto jogar, vi também o atacante Lima do tricolor e sinceramente há semelhança entre os dois é grande. Ambos são ágeis, inteligentes e muito habilidoso, mas Lima ainda tem uma vantagem, ele usa a sua força física para fazer aquele trabalho de pivô do futsal. Isto tudo para dizer que o JEC tem sim um jogador que facilmente jogaria em qualquer clube do Brasil. Prazer, seu nome é Lima!

Os desfalques

O tricolor terá quatro desfalques certos para o jogo contra a Chapecoense. Marcelo Silva, Lima, Claudemir e Carlinhos Santos receberam o terceiro cartão amarelo e não jogarão contra a equipe da terra dos índios. As opções para o ataque seriam Fantick e Vaguinho ou mesmo Charles. Vaguinho teria ritmo apenas para a segunda etapa. Já para o lugar de Claudemir, Valdeir deve ser a opção mais lógica, apesar do mesmo não ter atuado bem contra o Marcílio Dias. E para a vaga do volante Carlinhos Santos, Rafael Muçamba deve jogar ao lado de Ricardo Oliveira. Mas vale lembrar que apenas a vitória interessa ao tricolor, pra não depender de outros resultados.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Fantick, Fantick, Fantick...

Chega no segundo tempo e a torcida já começa.... Fantick, Fantick, Fantick... Desculpem o excesso de sinceridade, mas o que Fantick venceu aqui? Fico pensando, imagine só se tivessem visto Jorge Luiz Carneiro jogar. Ia ser um desespero do começo ao fim. Claro que Fantick é sim um guerreiro, mas compará-lo a ídolo, ai já é demais, isto sem falar de Nardela, Alfinete...

Santo LiMatador

Santo Cristo, como jogo bola este menino. Parabéns ao olheiro Nereu pela contratação. É o diferencial, é a essência do bom futebol. Joga futebol, como quem brinca de montar de um lego ou um quebra-cabeça. Lima, que já é chamado de Limatador, faz do futebol uma arte. O terceiro gol contra o Marcílio Dias, foi uma pintura. No meio de quatro jogadores ele girou e fincou o pé no pobre goleiro Gustavo de apenas 17 anos. Gol de quem sabe, de quem entende. Agora quero ver, quem vai segurar o Lima no JEC? Fica Lima, a campanha já começou...

Goleada e liderança


A chuva que alagou a cidade na noite desta abafada quarta-feira, não tirou o ânimo dos quase 10 mil torcedores que foram na Arena gritar e torcer pelo JEC. E deu resultado. O tricolor goleou o Marcílio Dias por 3 a 0 e permaneceu na liderança, junto com o Criciúma que venceu o Atlético de Tubarão por 3 a 2. O jogo foi muito conturbado e o Marcílio Dias terminou o primeiro tempo com dois jogadores expulos. O JEC abriu o placar logo no início do jogo. Aos 12 minutos Marcelo silva cruzou e Willian empurrou para as redes. Aos 20 minutos começaram as lambanças do árbitro da partida Frederico Honorato. Lima foi derrubado dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti claríssimo. Para compensar o erro, expulsou sem necessidade o jogador Leandrinho do Marcílio Dias aos 32 minutos e aos 45 minutos também do primeiro tempo expulsou o goleiro Márcio, pois entendeu que o goleiro tocou com a mão na bola fora da área, quando a bola parou em uma poça d'água. A bola porém não tocou na mão do goleiro. Com dois a mais o JEC não teve trabalho para golear o Marinheiro por 3 a 0 e continuar na ponta da tabela. A próxima pedreira é a Chapecoense, fora de casa. Se vencer fatura o primeiro turno e a vaga no quadrangular final.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sobre o Basquete

O Basquete de Joinville contará com Categoria de Base a partir de 2009. Por isso, a equipe do treinador Alberto Bial vai estar de olho em jovens talentos neste fim de semana. Sábado (14), será realizado um peneirão no Ginásio Ivan Rodrigues, aberto a meninos de 11 a 14 anos. O objetivo é formar dois times (minibasquete e infantil) para representar a cidade em competições. O projeto é um antigo sonho do técnico Bial. Segundo o treinador, a intenção é formar futuros atletas para garantir a renovação da equipe profissional. “Chegará o momento de dar um descanso ao Espiga, ao Shilton e aos outros jogadores, e teremos em nossa base substitutos para eles”, observa Bial.
O minibasquete é para meninos de 11 e 12 anos. A categoria infantil é formada por pré-adolescentes de 13 e 14 anos. O peneirão será dividido em dois períodos. Pela manhã, haverá a seleção de adolescentes nascidos em 1995 e 1996 (infantil). Os interessados devem chegar às 8 horas. Será feito cadastro de todos e em seguida vão passar por atividades de avaliação. À tarde será a vez das crianças nascidas em 1997 e 1998 (minibasquete) serem avaliadas pela equipe do técnico Bial. A chegada deve acontecer às 14 horas. O objetivo é selecionar cerca de 20 atletas para cada categoria.

Do leitor

Boa noite. Leio a sua Coluna na Gazeta desde o começo. Por muitas vezes já pensei em lhe escrever, mas a vontade vai passando... . Mas desta vez não me contive e resolvi lhe escrever. O título: “ JEC e a RBS”, desta semana, sou obrigado a concordar plenamente com você. Eles, a Capital, deveriam ter mais consideração com a Cidade que carrega nas costas esse pequeno Estado! Ademais, somos a única Cidade no País, onde temos a maior população, extensão territorial e maior renda, do que a Capital do Estado. Isso já não émais bairrismo e sim, ignorância!!!!!!!!!!!
Um abraço econtinue com a sua perspicácia ao redig ir a sua Coluna, pois isso o torna diferente e singular. Tudo de bom.

JOSÉ AUGUSTO DE FARO MARTINS

Fica Lima!

Jogando o bolão que ele está, dificilmente ficará no JEC para a disputa da Série D, claro se o tricolor conquistar a vaga. A torcida, porém já entoa o coro de fica Lima. Um atacante nato, com qualidade, força física e muita habilidade, há tempos não passava por aqui.