CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 11 de abril de 2009

Treino pela manhã


No treino deste sábado pela manhã, o técnico Sérgio Ramirez treinou com dois esquemas. No primeiro com Marcelo Silva no ataque no lugar de Aldair e no segundo esquema, com Aldair na frente e Marcelinho no lugar de Juliano no meio. Ramirez treinou muito as jogadas pela lateral, e frisou novamente a importância de Chiquinho. Contra a Chapecoense, Chiquinho deitou e rolou no buraco deixado por Thoni. Foi da esquerda que saíram os três cruzamentos. Contra o Avaí, o técnico espera a mesma frieza de Chiquinho para que aproveite os espaços deixado por Medina, lateral que apoia semelhante a Thoni.

O tricolor está definido

Fabiano, Rogério Souza, Samuel, Alessandro Lopes e Chiquinho; Claudemir, Ricardo Oliveira e Carlinhos Santos, Macelinho (Juliano); Aldair e Lima.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Arbitragem definida para domingo

Jogo: 99 da 2ª RODADA 3ª FASE - QUADRANGULAR RETURNO
Confronto: Joinville X Avaí
Cidade - JOINVILLE - estádio: - ARENA dia: 12/04/2009 às 16:00 horas
Delegado: - LAUDIR ZERMIANI
Árbitro: - CELIO AMORIM
Assistente - 1 - CLAUDEMIR MAFESSONI
Assistente - 2 - JOEL REIS ALVES JUNIOR
4º Árbitro: - CLODOALDO JUSVIACK / MATHEUS LACORTE PIETRA
Árbitro participante do sorteio: - JOSE NAZARENO MARCELINO
Observador: - HELIO PRADO

O troco


Lembram daquela charge do site http://chargesdofuteboldesc.blogspot.com/. Agora o troco na Chapecoense. Três chocolates e a ressurreição tricolor...

Encerrada a enquete

Você aprova a contratação do técnico Ramirez?

Sim 14 votos -(40%)

Não 13 votos - (37%)

Boa, mas feita muito tarde 8 votos - (22%)

Basquete: Mais uma vitória fora de casa

A Ciser/Araldite/Univille venceu o Paulistano/Amil na casa do adversário, na noite desta quinta-feira, pela quinta rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo, equilibrado do início ao fim, terminou com o placar de 71 a 66 para os catarinenses. Com a 15ª vitória no campeonato, o time do técnico Alberto Bial se mantém no topo da tabela, com 34 pontos, mesma pontuação do Flamengo e Brasília. No critério de desempate, os joinvilenses ficam em segundo, atrás dos cariocas.

O moleque Aldair

Aldair chamou pra si a responsabilidade do jogo

Apenas 17 anos e uma gigantesca responsabilidade. Mas a jovem promessa tricolor, não se intimidou com os índios gigantes e partiu pra cima da Chapecoense. Fez o que Marcelinho, Valdeir e Charles juntos não fizeram. Incendiou o jogo, chamou pra si a responsabilidade do jogo, fez com a que a zaga do Verdão ficasse perdida na marcação. E isto proporcionou brechas para Juliano marcar o primeiro e Claudemir o segundo. Isto é mérito de Ramirez que aposta na juventude. Em vez de ficar rodando em círculo (desculpem a redundância) o garoto partiu na vertical, em direção ao gol. Pode até não ir pra final, mas que deu gosto de ver o tricolor jogar na quinta-feira santa, ah isto ninguém pode falar. A sexta-feira da paixão será servido com carne de índio a vontade para os tricolores. E nada como aproveitar o embalo e encher o Leão no domingo com um monte de chocolate! Vai JEC,a torcida acredita em ti!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sai Urucubaca: JEC goleia Chapecoense

Claudemir marcou o segundo gol tricolor

Salve galera tricolor. O JEC goleou a Chapocoense na noite desta agradável quinta-feira por 3 a 0 e deu o primeiro dos três grandes passos para chegar a grande decisão e assegurar a vaga na série D. Com o resultado o JEC deixou a lanterna com o Criciúma que fica com três pontos. Agora com 4 pontos o tricolor se aproxima de vez da Chapecoense que tem 5. O Avaí com 11 já está na final e decide quem quer enfentrar na final. A julgar pelo que se viu hoje, sem dúvida que os avaianos preferem enfrentar a Chapecoense do que o próprio tricolor. O JEC (que estava com o grupo rachado só para derrubar o técnico Gelson da Silva), voltou a ter garra, determinação, tesão em jogar bola. Lima voltou a ser Limatador. E o Chiquinho? O que dizer do cara que acerta um passe de quarenta metros milimétrico? Chiquinho lançou as três bolas nos gols do JEC. Foi perfeito. Saiu no segundo tempo aplaudido. O JEC agora respira aliviado, mas tem outra pedreira no domingo. O Avaí. Se vencer se credencia a disputar a final contra o mesmo Avaí. Uma coisa é certa. Se repetir o primeiro tempo de hoje, o leão vai sair da Arena com o rabo entre as pernas! Será que vai acontecer um milagre na Arena?

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Coluna on-line

Para acessar a coluna do jornal impresso, é só clicar no link abaixo.

http://www.gazetadejoinville.com.br/B2250.pdf

terça-feira, 7 de abril de 2009

Paulo Henrique apita a decisão tricolor

No detalhe o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra


O árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra, apitará a partida entre JEC e Chapeconese. É o jogo da vida do tricolor. O brincalhão Delfim, colocou no sorteio ninguém menos do que Luiz Orlando de Souza. Parece mentira, mas num jogo tão importante como este, o tal do "ganso" poderia ser o árbitro. Coisas de Delfim.


Jogo: 98 da 1ª RODADA 3ª FASE - QUADRANGULAR RETURNO
Confronto: Joinville X Chapecoense
Cidade - JOINVILLE - estádio: - ARENA dia: 09/04/2009 às 20:00 horas
Delegado: - LAUDIR ZERMIANI
Árbitro: - PAULO HENRIQUE DE GODOY BEZERRA
Assistente - 1 - CARLOS BERKEMBROCK
Assistente - 2 - EBERVAL LODETTI
4º Árbitro: - CLODOALDO JUSVIACK / ANTONIO LOURIVAL DA LUZ
Árbitro participante do sorteio: - LUIZ ORLANDO DE SOUZA
Observador: - JOSE CARLOS DE SOUZA

Charge malvada


O site http://chargesdofuteboldesc.blogspot.com, fez uma charge que não vai agradar muito a torcida tricolor. Uns chamam o JEC de cavalo paraguaio, outros de amarelão, mas uma coisa é certa, ainda tem mais três jogos pela frente e o tricolor ainda tem chances de se classificar. Que isto sirva de fator motivacional aos jogadores tricolores...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Krona vence na estréia

No detalhe James, que marcou dois gols para a equipe joinvilense


A Krona futsal começou bem a luta pelo título inédito da Liga Futsal. A equipe venceu por 4 a 3 o Petrópolis/Poker. A equipe de Paulinho Gambier, chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas cedeu o empate. Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, num tiro livre direto Marcel fez o gol faltando 25 segundos para o término da partida. Apesar do susto, a Krona futsal estréia com vitória na forte Liga Futsal.

Tricolor demite Gelson Silva e traz Sergio Ramirez de volta


A diretoria do Joinville Esporte Clube confirmou agora a pouco a saída do técnico Gelson Silva do comando da equipe. Em seu lugar assumirá o uruguaio Sergio Ramirez. O novo comandante se apresenta amanhã às 8h30 e já coloca a mão na massa pensando no jogo decisivo de quinta-feira contra a Chapecoense.

O que esperar de Ramirez

O técnico Sérgio Ramirez foi contratado para tentar fazer o milagre da Arena. Vencer os três jogos do returno e salvar o segundo semestre do tricolor. Nem tanto pela qualidade, mas mais para dar um choque e ver se reanima o elenco tricolor. O que se espera de Ramirez é que ele tenha pulso firme e corte estes jogadores que não correm, não suam, não vestem a camisa. Valdeir, Marcelinho, Lima, Xavier e outros que não estiverem afim de comer grama contra a Chapecoense aqui, podem pegar as coisas e vazar da cidade!

domingo, 5 de abril de 2009

Sete jogos sem vencer

Marcelinho novamente foi apático em campo (foto www.goldachape.com.br)


Dos 21 pontos que o tricolor disputou, ganhou apenas dois. E ainda por cima dois empates. Dos sete últimos jogos, foram 5 derrotas e dois empates. Um aproveitamento de 9,5%. Se pegarmos só do quadrangular final o Joinville tem 11,1% de aproveitamento. Mas por que a equipe decaiu tanto? Será que os jogadores ficam contente com o Willian e Vaguinho, jogadores com salários altos e ainda por cima não jogam há mais de um mês e recebem em dia? Será que os jogadores estão contentes com as péssimas atuações de Valdeir que nunca é sacado do time titular? Será que os jogadores aceitam correr em campo por aqueles que só querer saber de baladas e nos treinos estão mortos? Talvez estes sejam os motivos pra tanta decadência...

Basquete perde


A Ciser/Araldite/Univille perdeu para o Pitágoras/Minas por 110 a 89, no final da tarde deste domingo, em Belo Horizonte, em partida válida pela nona rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo estava previsto para o final de fevereiro, mas foi adiado devido à participação dos mineiros na Liga Sul-americana. Apesar da derrota, o time joinvilense subiu para a segunda colocação, com 32 pontos, mesma pontuação do líder Flamengo e do Universo/Brasília, terceiro colocado. O Minas vem em quarto, com 31.

Para diretoria pensar

Conversando com o amigo e jequeano Adilson Elias, ele como torcedor que contribui com R$ 300,00 por mês deu uma excelente idéia. Para o tricolor não perder uma quantidade grande de sócios (se ficar sem calendário no segundo semestre a debandada de sócios será grande), o JEC poderia dar uma carência de 6 meses para a torcida. Assim sem calendário, o Joinville não perderia os sócios e o torcedor não pagaria por um produto que seria “inexistente”. Outro beneficio para o JEC é que ao iniciar a Copa Santa Catarina ou campeonato catarinense, ele já teria os seus 4500 sócios. Uma ótima idéia para não perder os sócios. Claro, isto se o milagre do ano não acontecer em Joinville.

Milagre

O tricolor amarga a lanterna com apenas um ponto ganho. A Chapecoense tem 5 pontos e está mais perto da vaga da Série D. O título há tempos virou utopia. O JEC precisa vencer os três jogos que faltam. Chapecoense e Avaí em casa e Criciúma fora, para tentar salvar sua pele e garantir ao menos um calendário no segundo semestre. Se isto acontecer, pode chamar o Papa aqui e colocar o milagre nas costas de Madre Paulina ou São Nereu!


Para refletir


Na Série C em 2005, o tricolor passou por uma situação semelhante na primeira fase. No grupo com 4 times e o mesmo sistema de ida e volta, classificando apenas os dois primeiros. O tricolor terminou o primeiro turno com 1 ponto ganho. No primeiro turno perdeu para o ADAP por 2 a 1 no Paraná. Depois empatou em casa com o Novo Hamburgo e perdeu para o Iraty por 2 a 1 no Paraná.

Returno

No returno venceu em casa o Iraty por 3 a 1, derrotou o Novo Hamburgo por 2 a 0 no Rio Grande do Sul e venceu o ADAP na Arena por 1 a 0 e carimbou a classificação. A diferença é que naquela época o tricolor tinha Benazzi como técnico e o Avaí e Criciúma são bem melhores que ADAP e Iraty, mas quem sabe o milagre da Arena não volta?

Gelson da Silva

Com seu estilo pacato e simples, Gelson perdeu o domínio da equipe. Taticamente a equipe não respeita mais ele. Xavier, Valdeir, Marcelo Silva e Juliano não fazem o que Gelson pede em campo. No seu estilo “pastor” de ser, Gelson cometeu erros inadmissíveis contra a Chapecoense que podem ter lhe custado à vaga na Série D. Entrou com três zagueiros, para sempre ter um na sobra marcando Bruno Cazarine.

Cegueira ou complô?

Os zagueiros não viram como ele joga ou querem sacanear com Gelson? O Verdão abriu o placar na jogada mais manjada do Catarinense. Thoni cruza e Cazarine faz o seu. E ainda por cima, Bruno Cazarine fez o segundo na falha dupla de Fabiano e Rogério Correa. Fabiano, aliás, há tempos perdeu o senso de sair nas bolas cruzadas.

A Série D ficou longe, longe...

Salve galera. O tricolor perdeu para a Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá e está com sérias chances de ficar novamente sem calendário no segundo semestre. Jogando um futebol medíocre, o JEC foi apático em campo e não teve poder de reação quando a equipe mais precisava. Para evitar o velho problema do desgaste, os atletas do JEC foram de avião para Chapecó e lá novamente jogaram sem gana, sem raça, sem amor a camisa jequeana. Deveriam voltar de ônibus, se não o time todo, mas Marcelinho, Valdeir, Fabiano, Xavier, Juliano e o ex-técnico Gelson da Silva, mereciam o fundão do ônibus. Ao lado do banheiro, para sem conseguirem dormir, virem pensando o tanto de erros que tiveram dentro de campo e que custou a derrota ao JEC.