CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

E o empate do JEC

Agora a culpa pelo empate em 2 a 2, em plena Arena, é da falta do preparo físico. Ora, ora, por acaso estes jogadores iniciaram suas carreias ontem? Eles são profissionais e tem a obrigação de manter um preparo físico ideal, para estarem prontos para atuar em qualquer circunstâncias. É criar vergonha na cara, e valorizar a camisa tricolor. Deixem as desculpas de cansaço de lado e joguem bola.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

E o caso Bujica vai longe

Denúncias chegam a coluna de uma forma avassaladora e serão publicadas muito breve contra o ex-segurança e hoje presidente da FELEJ Jair da Costa, o popular Bujica. E são casos que geram indignação e revolta. Aguardem nas próximas edições.

JEC estréia hoje na Copa SC

Após quase 7 meses sem futebol de verdade na Arena, o Joinville Esporte Clube, volta hoje a jogar uma competição oficial. O tricolor vai enfrentar a Chapecoense, numa batalha direta por uma vaga na Série D. É o inicio de uma longa reconstrução.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

JEC/Krona vence primeira partida

O Joinville/Krona/DalPonte deu um passo importante na noite desta segunda-feira na busca pelo título estadual de futsal ao vencer a Unisul em Tubarão por 3 a 1, gols de Frede, Junior e Willian, o goleiro Ivan fez o gol da Unisul. O jogo válido pelas semifinais foi decidido nos últimos segundos. Com a vitória, o time de Joinville está a um empate da grande final. O jogo de volta será sábado em Joinville no Ginásio Ivan Rodrigues ás 19h30.O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Com a proposta de forte marcação, o Joinville/Krona/DalPonte perdeu muitos gols. O único gol da primeira etapa saiu em uma roubada de bola do ala Fernando que serviu Frede para marcar aos 19'20''.No segundo tempo a Unisul foi decidida para o ataque, utilizando o goleiro Ivan para os chutes a gol. Foi aí que apareceu a categoria do goleiro Rogério, fazendo cinco defesas importantes. O técnico Paulo Gambier apostou no ataque e colocou o goleiro Baranha para finalizar. Quem aproveitou uma oportunidade foi o número um da Unisul que chutou para o gol, a bola desviou e enganou o goleiro tricolor, 1 a 1, aos 11 minutos da segunda etapa. O jogo ganhou emoção com a Unisul buscando a vitória e o Joinville/Krona partindo nos contra ataques. Aos 19'26'' Junior aproveitou a chance e finalizou para fazer o segundo do tricolor. E teve tempo para mais um, já com a Unisul no desespero, Willian fechou o placar em 3 a 1 para o Joinville/Krona.

CISER/ARALDITE/UNIVILLE recebe o Brusque

Dois dias após voltar do Equador com o troféu de terceiro lugar no Campeonato Sul-americano de Clubes, a Ciser/Araldite/Univille volta a jogar nesta quarta-feira. O time do técnico Alberto Bial recebe o Brusque, às 20h30, pela abertura do segundo turno do Campeonato Estadual de Basquete, no Ginásio Ivan Rodrigues. Na sexta-feira, no mesmo horário e local, Joinville faz o segundo jogo do returno, contra a Abavi (Balneário Camboriú). Não haverá cobrança de ingresso nessas partidas. Basta levar um brinquedo novo ou em bom estado. As doações vão ajudar a fazer mais feliz o Natal de crianças carentes da cidade. A Ciser/Araldite/Univille, tetracampeã catarinense, lidera o Estadual deste ano. A equipe venceu os cinco adversários no turno.

domingo, 2 de novembro de 2008

Ainda sobre Bujica e Novaes

É surpreendente a quantidade de e-mail e ligações que o blog e a coluna vem recebendo por conta da última matéria que saiu tanto no jornal impresso, quanto no blog, sobre as comparações entre Novaes e Bujica. Pra quem quer saber mais sobre o assunto, não percam as próximas edições do Jornal, porque as informações que chegaram até a coluna sobre algumas coisinhas que estão sendo feitas na Felej, é de deixar qualquer um de cabelo em pé. Quem viver, verá! E é como diz o nosso slogan, a verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade, doa ela a quem doer!

Classificação do Joinville no Sul-americano

1. Biguá (Uruguai) - 5 vitórias / 0 derrota / 10 pontos
2. Libertad Sunchales (Argentina) - 3 vitórias / 2 derrotas / 8 pontos
3. Joinville (Brasil) - 3 vitórias / 2 derrotas / 8 pontos
4. Minas Tênis Clube (Brasil) - 3 vitórias / 2 derrotas / 8 pontos
5. Liceo Mixto (Chile) - 1 vitória / 4 derrotas / 6 pontos
6. Barcelona Sporting Club (Equador) - 0 vitória / 5 derrotas / 5 pontos

Basquete perde na prorrogação

A Ciser/Araldite/Univille voltou a fazer mais uma partida emocionante no 45º Sul-americano de Clubes, em Guaiaquil (Equador). O time de Joinville fez um jogo disputado ponto a ponto com o Clube Biguá, campeão uruguaio. Após empate em 67 a 67 no tempo normal, a equipe do Uruguai conquistou a vitória na prorrogação, no início da madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília), por uma diferença de apenas dois pontos: 81 a 79. O resultado garantiu o título ao Biguá, o único que ainda não perdeu na competição. A última rodada, na noite de sábado, define as demais colocações.No jogo contra os uruguaios, a Ciser/Araldite/Univille largou na frente e venceu o primeiro tempo por 28 a 25. O Biguá voltou do intervalo melhor e abriu nove pontos de vantagem no terceiro quarto. No último, os brasileiros conseguiram empatar e a partida foi para a prorrogação, a exemplo de quinta-feira, no jogo com o Liceo Mixto, atual campeão do Chile, quando Joinville venceu por 92 a 85.

Hoje somos um Boeing

Caros leitores da nova e velha geração Há quatro anos atrás nascia um novo jornal em Joinville. Numa sala, com o apelido carinhoso de “aquário”, com seus no máximo 5 metros quadrados, um computador e cinco pessoas (Paulo mais dormindo que acordado), varamos a noite formulando e criando o Jornal Gazeta de Joinville. Chama-se Imóveis, no formato tablóide, com apenas quatro páginas e tivemos a ousadia, a coragem e a determinação de montar um jornal focando única e exclusivamente na informação com isenção. E foi duro. O Jornal foi crescendo, ganhando peças, caras, jeitos e principalmente estrutura. Hoje temos até um golzinho preto, que quando o Paulo não deixa sem gasolina, leva a nossa reportagem para cima e para baixo. E assim foi ano após ano. A cada dez edições, uma era aquela chamada bomba, que muitos companheiros de imprensa não tinham “peito” pra noticiar. Sofremos represálias da polícia, inúmeras tentativas de censuras prévia na eleições de 2006, mas não perdemos o espírito nem a vontade de levar a verdadeira informação até o leitor. Não vou aqui lembrar de todos os casos “bombas” que o jornal noticiou, mas alguns deles como a tentativa de suborno a um guarda feita por Felipe Hansen, a prisão do Delegado Marcucci, as malas de dinheiro de Aldo, a denúncia contra Antonio Scorza, a possível cassação de LHS, os inúmeros escândalos na administração de Tebaldi, os móveis do caso Darci e recentemente a prisão de Norival Silva. Estas notícias ditas bombas, mas que muita gente não podia ou não queria falar, nos credenciaram a ser a grande referencia no jornalismo da cidade que somos hoje. Fizemos aquilo que o grande personagem da história Ícaro queria fazer e não fez que era decolar. Nascemos sim um teco-teco, mas hoje, com muito orgulho, somo um Boeing!

O “Chororo de Darci”

Domingo, após a vitória de Carlito, o consagrando como novo prefeito de Joinville, a festa rolou no Sítio Novo. Durante a festa, o locutor fez uma paródia do Chororo que a torcida do Flamengo cantou para a do Botafogo. Isto porque depois da final do Campeonato Carioca deste ano, tanto os jogadores, quanto comissão técnica, deram entrevistas chorando e reclamando que tinham sido prejudicados pela arbitragem. A torcida rubro-negra não perdeu a oportunidade e já saiu alfinetando, cantando “E ninguém cala, este chororo, chora presidente, chora jogador, chora o torcedorrr”. O animador da festa de Carlito, não perdeu tempo e para aumentar a comemoração, soltou “Ninguém segura, este Chororo, chora o Darci, chora o Tebaldi e o Governadorrrrr”. A canção foi repetida várias vezes a noite e fez os petistas caírem nas gargalhadas!

Rogério Novaes e Bujica

Com a mudança na prefeitura, alguns cargos diretamente relacionados com o esporte também sofrerão alterações. A Felej, presidida pelo popular Bujica, será reformulada. Bujica, aliás, ocupa a vaga de Toninho Lennert, que muito fez pelo esporte joinvilense, mas que até agora não voltou para seu posto de presidente da FELEJ. Bujica que assumirá provavelmente a presidência até o final do ano, pouco contribuiu para o esporte, tanto nas categorias amadoras quanto no JEC, mas como diz amém para o chefe Tebaldi, tem preferência. Alias Bujica e Rogério Novaes tem muita coisa em comum. Quem vê Bujica por ai bajulando Tebaldi se assusta com tamanho o puxa-saquismo por parte do presidente da FELEJ. Já Novaes, adotou a mesma postura no segundo turno, quando nos comícios que participava, era o primeiro a puxar as palmas, o primeiro enaltecer as coisas feitas por Darci e cia. Acabou sem nada e certamente, assim como Bujica cairá no chamado ostracismo político.