CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 15 de novembro de 2008

A primeira decisão

O JEC fará hoje a primeira decisão na Copa Santa Catarina. O adversário é a mediana equipe da Chapecoense as 16 horas no estádio Índio Conda. Favorito? O elenco do tricolor é melhor, mas a Chapecoense tem a seu favor o fator casa e também o entrosamento dos jogadores. Se vencer lá, praticamente garante vaga na final da Copa Santa Catarina, mas em caso de derrota, também terá sérias dificuldades.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Avaí na elite e com méritos

Caros leitores da nova e velha geração. Deixando o bairrismo, as provocações e o fanatismo de lado, tem de se tirar o chapéu e bater palmas para o Avaí. Há anos o clube da capital vem batendo na trave. Em 2004 perdeu o último jogo para o Fortaleza e deixou o acesso escapar. Em 2006 liderou quase todo o primeiro turno, mas não teve forças para subir. Mas em 2008 a diretoria apostou suas fichas em um “desconhecido”, chamado Silas. Como jogador, todos lembram e muito bem dele, mas como técnico, convenhamos, não tinha muita experiência. Mas teve maturidade, humildade para aceitar o desafio e, depois de fazer um brilhante Campeonato Estadual e perder Vandinho, trouxe Abuda, Wilian e Evando para reorganizar a equipe e assim disparar rumo a Série A. Conquistou o acesso com três rodadas de antecedência e só não conquistou o título, porque se deparou com o Corinthians, que caiu para a Série B, preparado pra subir, tanto emocionalmente, quando na qualidade técnica. E o mais importante é que diferente de Ipatinga, América-RN, a base do time do Avaí é pra brigar de Libertadores pra cima. Precisa dar uma reforçada na meia-cancha e na lateral esquerda, mas o Avaí subiu pra ficar.

Santo Brasileirão

Tá pegando fogo o nosso Brasileirão. O São Paulo, quando muitos achavam que brigava pela Sul-Americana, veio pelas beiradas, ganhando um joguinho aqui, outro ali e hoje assumiu a ponta da tabela e é o líder isolado, faltando apenas quatro rodadas para o final do campeonato. Se olharmos friamente a tabela dos jogos que ainda faltam para o São Paulo, pode-se ate afirmar que seria muito difícil alguém lhe tirar o caneco. Mas, o Figueirense, adversário de domingo do São Paulo, costuma complicar os grandes. E uma vitória lá seria uma glória e um gás a mais ao quase rebaixado Figueirense. Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo, são Figueira desde criancinha!

Santo Brasileirão

Tá pegando fogo o nosso Brasileirão. O São Paulo, quando muitos achavam que brigava pela Sul-Americana, veio pelas beiradas, ganhando um joguinho aqui, outro ali e hoje assumiu a ponta da tabela e é o líder isolado, faltando apenas quatro rodadas para o final do campeonato. Se olharmos friamente a tabela dos jogos que ainda faltam para o São Paulo, pode-se ate afirmar que seria muito difícil alguém lhe tirar o caneco. Mas, o Figueirense, adversário de domingo do São Paulo, costuma complicar os grandes. E uma vitória lá seria uma glória e um gás a mais ao quase rebaixado Figueirense. Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo, são Figueira desde criancinha!

JEC/Krona em Cascavel

Depois de golear a equipe da Unisul por 5 a 1 e conquistar a vaga na final do Estadual, o tricolor das quadras esta em Cascavel, para brigar por uma vaga nas finais da Taça Brasil que acontece na Arena Jaraguá. O torneio no oeste do Paraná terá seis clubes e apenas o campeão garante vaga nas finais em Jaraguá do Sul. A equipe está embalada, confiante e poderá sim trazer na bagagem o credenciamento para disputar a grande final.

ABF merece atenção

A Associação de Basquete Feminino vem desde 2004 fazendo um belo trabalho em Joinville. É uma associação civil, sem fins lucrativos, filantrópica, de caráter desportivo, educacional, cultural, assistencial e de saúde. A prefeitura deveria olhar mais por projetos como este que ajudam a tirar as jovens da marginalidade e ajudam na tão esperada inclusão social. Os objetivos principais são apoiar, incentivar, difundir, em todo o município a prática do basquetebol, inclusive o profissional, em todos os níveis e modalidades além de desenvolver programas de inclusão social junto as escolas públicas e privadas do município, visando difundir o esporte. Nisto sim a prefeitura deveria injetar dinheiro e não em boulevard no Rio Cachoeira.

É campeão

O atleta e segundo sargento Ednei Franco Tomazini, do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville levou a melhor no tatame durante o campeonato sul-americano de Jiu-Jitsu que ocorreu no sábado (8) na Arena Multiuso em São José. Ele conquistou o título do sul-americano na categoria peso pena. Em Janeiro Tomazini pretende disputar o mundial que acontece em Portugal e para isso precisa buscar patrocinadores.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

JEC/Krona contrata Marcio

O gerente de futsal do Joinville/Krona/DalPonte, Fábio Lennert confirmou na tarde de hoje a contratação do ala Márcio, ex-Malwee, para a temporada 2009. O atleta sem contrato desde o término da Liga Futsal 2008 em setembro, deve ser apresentado na próxima semana, quando o clube retorna de Cascavel, onde disputa a seletiva da Taça Brasil até o dia 16 de novembro. O primeiro compromisso como atleta do Joinville/Krona/DalPonte será vestir a camisa da seleção brasileira, nos dias 16 e 17, em Caxias do Sul e Porto Alegre, contra o Uruguai. Márcio substitui na seleção outro atleta do tricolor, Fernando, que foi dispensado para jogar a Taça Brasil.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Goleiro Rogério fora da Taça Brasil

O goleiro Rogério não viajou com a delegação do Joinville/Krona/DalPonte para Cascavel e está fora das disputas da Taça Brasil. Na manhã de segunda-feira o atleta não compareceu para o trabalho de academia, comunicando ao técnico Paulo Gambier que não estava se sentindo bem e estava com problemas. Rogério não compareceu também ao treinamento no Ginásio do SESC e a tarde não foi encontrado pelo supervisor Cesar Falk. Diante dos fatos, a direção do clube convocou o goleiro Nando, que viajou com a delegação. O gerente de futsal da equipe, Fabio Lennert, informou já em Cascavel na manhã desta terça-feira , que o clube vai se posicionar sobre este assunto após o retorno da equipe da Taça Brasil, no dia 17 de novembro.

JEC/Krona pronto

A delegação do Joinville/Krona/DalPonte já está em Cascavel, oeste do estado do Paraná, para disputar a fase seletiva da Taça Brasil de futsal. O embarque aconteceu na noite de segunda-feira e a chegada ocorreu ás 09h00 da manhã desta terça-feira no hotel Copas Verdes. Após a conquista da vaga para a decisão do campeonato estadual, ao vencer a Unisul por 5 a 1 em Joinville no último sábado, os atletas voltaram aos treinos ontem. Pela manhã a equipe trabalhou na academia Getúlio e ao meio-dia o técnico Paulo Gambier comandou um treino tático no Ginásio do SESC. O Joinville/Krona/DalPonte treina ás 19 horas desta terça-feira no Ginásio Sergio Festugatto, local dos jogos, e estréia na quarta-feira ás 21h45, com o campeão parananense de 2008, o Umuarama.

domingo, 9 de novembro de 2008

Figueirense na B?

A displicência esta custando caro ao Figueirense. Praticamente rebaixado para a Série B, o clube da capital, está pagando pelo descaso em alguns jogos fora de casa como a derrota para o Goiás e Flamengo e o empate em casa contra o Ipatinga e a derrota para Fluminense e ontem Atlético Paranaense. A vida do alvinegro na elite do futebol está por um fio. E pelo jeito, lá a vaca foi pro brejo.

Corinthians campeão

O chamado Timão, conquistou por antecipação o título de Campeão da Série B ao vencer o Criciúma no sul do estado e ainda contar com o tropeço do Avaí contra o CRB. Com a vitória por 2 a 0, o Corinthians somou 76 e não pode mais ser alcançado pelo Avaí com seus 63 pontos. A derrota em casa, complicou a vida do Criciúma, que esta com um pézinho na Série C, ao lado do Marcílio Dias. Já o Avaí poderá decretar seu acesso na próxima terça-feira, quando enfrenta o Brasiliense em casa. Se vencer garante o acesso para a elite do futebol.

Vôlei vence em casa

A equipe de vôlei da Tigre/Unisul venceu neste sábado o Bento Vôlei, por 3 sets a 2, e conquistou a terceira vitória na Superliga Masculina 08/09. Faltando uma rodada para o encerramento do primeiro turno, a equipe dirigida por Giovane Gávio divide a segunda posição do Grupo A com o Sada Betim, com sete pontos.

JEC/Krona na final do estadual

Com a presença de um grande público que arrecadou 230 quilos de alimentos para o Lar Abdon Batista de Joinville, o tricolor não deixou dúvidas e carimbou a sua vaga para a decisão do campeonato estadual de futsal, ao golear a Unisul de Tubarão por 5 a 1, na noite deste sábado no Ginásio Ivan Rodrigues. A boa fase do Joinville/Krona/DalPonte confirmou uma vitória tranquila no primeiro tempo por 2 a 0, gols de James e Junior. O segundo tempo começou com o terceiro gol, marcado por Willian. Nem mesmo o gol contra de Willian fez cair o ritmo da equipe. Jeffe da Unisul, também marcou contra, 4 a 1 Joinville. Nos últimos segundos Marcelinho fez o quinto do tricolor, 5 a 1, presença garantida na final e com a melhor campanha, decidirá em casa o título de 2008 contra Malwee ou Colegial.