CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 10 de abril de 2010

Joinville faz 3 a 0

O Basquete de Joinville está entre os oito melhores do Novo Basquete Brasil. Na noite deste sábado, a Ciser/Araldite/Univille venceu o Cetaf/Vila Velha por 71 a 60, fez 3 a 0 na série de playoff e garantiu a classificação. Das equipes que disputam este primeiro playoff, a equipe de Alberto Bial é a primeira a se garantir na etapa seguinte. O adversário nas quartas-de-final será o Minas, que terminou a fase inicial na quarta posição.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Foto Paulo Caetano

O Basquete de Joinville está a uma vitória das quartas-de-final do Novo Basquete Brasil. Na noite desta sexta-feira, a Ciser/Araldite/Univille passou com autoridade pelo Cetaf/Vila Velha: 93 a 74. Caso supere outra vez o rival capixaba, o Joinville estará classificado. O jogo que pode decidir a série ocorre neste sábado, às 20 horas, no ginásio Ivan Rodrigues. O canal por assinatura Sportv transmite a partida ao vivo.

A segunda vitória joinvilense no playoff foi fruto do esforço do coletivo. Com uma defesa forte e compacta, a equipe de Bial segurou o ataque adversário e aproveitou com velocidade os contra-ataques. Dos nove atletas em plena condição física que participaram do jogo – João Victor e Marcão ainda se recuperam de lesão –, cinco chegaram à dois dígitos de pontuação.

O ala/armador André Góes foi o cestinha do duelo com 22 pontos. Ele teve atuação quase perfeita: brilhou no terceiro quarto – vencido pelo Joinville por 32 a 20 –, alcançou 100% de aproveitamentos nas bolas de três (2/2) e nos lances livres (8/8) e 44, 4% nas tentativas de dois pontos (4/9). “Dei a minha contribuição, mas o grupo todo esteve numa noite inspirada. Agora é manter os pés nos chãos e tentar mais uma vitória amanhã (sábado)”, comentou.

Além de André, Espiga (15), Bristott (12), Tiagão (12) e Audrei (11) também tiveram participação efetiva na partida. Em noite inspirada dos donos da casa, o jovem Julian Chiera ganhou oportunidade de Bial e não decepcionou. O ala argentino esteve em quadra por cinco minutos, anotando cinco pontos e levantando o público.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

JEC vence e está no quadrangular

No detalhe Lima, com paradinha marcando o gol da vitória (Foto: Paulo Caetano)


O tricolor venceu de virada agora pouco a Chapecoense por 2 a 1 com dois gols de Lima de pênalti, com a famosa e manjada paradinha.

O tricolor começou o jogo mesclando os esquemas 3-5-2 e 4-4-2. Mauro Ovelha, repetiu o que vinha fazendo nos treinamentos e colocou o volante Ângelo improvisado como terceiro zagueiro. Não deu certo e a zaga ao invés de compacta, ficou com um vazio.

Neste buraco, após cruzamento da esquerda, a Chapecoense achou o gol e abriu o placar com Felipe. E só fez isto no jogo. De forma covarde, a equipe do oeste recuou e foi aos poucos sendo envolvida pelo JEC.

O tricolor pressionava, mas pecava nas finalizações. Até que Lima foi derrubado dentro da área. Na cobrança, com paradinha 1 a 1.

No segundo tempo o tricolor voltou disposto a vencer e pressionou o Verdão do começo ao fim. Mas o gol só saiu aos 35 em nova cobrança de pênalti. O bandeirinha de forma equivocada levantou a bandeira e marcou pênalti a favor do tricolor.

Lima que não tinha nada a ver com a história, com mais um paradinha, marcou o gol que classificou o tricolor para as semifinais.

Agora o tricolor enfrentará o Figueirense no domingo, lutando por uma vitória para tentar trazer a finalíssima para Joinville.

Quanto a arbitragem... Lamentável, ruim e muito fraca. Há que ponto chegou a arbitragem no estado.

domingo, 4 de abril de 2010

Vitória apertadinha...

Ao contrário do que todos esperavam, o tricolor suou para vencer o já rebaixado Juventus por 3 a 2 no estádio João Marcatto. Começou levando uma pressão danada e até a metade do primeiro tempo poderia ter levado pelo menos três gols. Levou um com Carlos Saa, após bate-rebate dentro da área dedo arqueiro tricolor André.

Depois do gol, o moleque travesso continua melhor no jogo, mas a qualidade técnica do tricolor falou mais alto. Tesser acertou um belo cruzamento na cabeça de Charles que empatou o jogo.

Miro Bahia, antes de terminar a primeira etapa, virou o jogo num chuto fraco que o goleiro Ciarelli aceitou.

No segundo tempo o Juve veio com tudo, mas a pressão novamente não se traduziu em gols e quem não faz, leva. Claro contando com a ajuda dos “frangos” de Ciarelli, o JEC fez mais um. Leandro Costa bateu de longe e o goleirão do Juventus aceitou mais um.

Quando tudo parecia definido, a equipe de Jaraguá descontou com mais um belo gol de meia bicicleta, dando números finais para a partida.

A vitória foi apertada, mas valeu para continuar na idéia de disputar a segunda partida da final em casa. O jeito agora é torcer por um tropeço do Avaí, pois o tricolor mesmo vencendo a Chapecoense não tem mais chance de alcançar o Avaí no saldo de gols. A maior esperança é vencer o retuno, para daí sim ganhar o direito de disputar a segunda partida em casa.