CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 13 de novembro de 2010

Valeu Figueira!

Mesmo perdendo para o Coxa por 2 a 1, o Figueirense carimbou o acesso para a Série A, graças ao Bahia que venceu a Portuguesa por 3 a 0 e também carimbou seu passaporte para a elite do futebol brasileiro.

Assim Santa Catarina, terá garantido no mínimo um representante na elite do futebol brasileiro em 2011. Bom para o nosso estado.

Decisão do STJD frustou os advogados

Após o anúncio de que o América tinha sido condenado a perda de três pontos no jogo contra o Madureira, muita alegria e motivação rondaram novamente a Arena Joinville.

Com a possível paralisação da Série D, teoricamente os recursos seriam julgados antes, e as chances de retornar a Série D ainda este ano ficaria maior.

Ledo engano. Depois de algumas horas, o América conseguiu um efeito suspensivo, concedido pelo auditor Flavio Zveiter, no qual permitie a realização da finalíssima neste domingo entre Guarany e América em Sobral.

Os advogados do tricolor ficaram chateados com a decisão, porque o recurso que o tricolor protocolou, foi prontamente indeferido pelo presidente do STJD, enquanto o do América foi aceito.

O vencedor da partida deste domingo, ainda não poderá comemorar o título, isto porque o América ainda será julgado pelo Pleno do STJD.

Figueira sobe hoje?

O Sport deu uma grande ajuda na luta do acesso antecipado do Figueirense para a elite do futebol brasileiro. Ontem em casa empatou em 1 a 1 com o Santo André e faltando apenas duas rodadas para o término da Série B, não tem mais como alcançar o Figueirense.

Hoje a tarde o alvinegro da capital jogará contra o Coritiba, fazendo uma final antecipada. Mesmo que perca no Paraná, pode comemorar o acesso. Para isto acontecer,  é só o Bahia vencer a  Portuguesa em casa.

Certamente o acesso será comemorado longe de casa. Mas quem for até o Paraná, certamente não se arrependerá.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Esta é a Série D amigos....

Depois de ser condenado pelo STJD por escalar o atleta Fofão na segunda partida contra o Madureira, o América conquistou uma vitória.

O time de Manaus, através do auditor Flavio Zveiter, conseguiu um efeito suspensivo do julgamento, podendo assim realizar a partida da grande final entre Guarany/CE x América/AM neste domingo, dia 14 de novembro, às 18 horas, no Estádio do Junco em Sobral/ CE. A defesa alegou que foi investido muito para esta partida e que o prejuízo seria enorme se ela não fosse realizada.

O resultado não poderá ser homologado, até que o recurso do América seja julgado pelo pleno do STJD.

Esta é a quarta divisão do campeontato brasileiro. Para, começa, suspenso, autoriza. Em resumo, quem vencer o o jogo neste domingo, não poderá ainda comemorar o título.

Abaixo o Ofício enviado pela CBF;

A Diretoria de Competições da CBF informa que na tarde de hoje realizou-se reunião da 4ª Comissão Disciplinar/STJD, na qual foi julgado o processo nº 136/2010, relativo ao jogo Madureira/RJ x América/AM realizado em 27/10/10 pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D/2010.

Como resultado do julgamento, informa-nos a 4ª Comissão Disciplinar, através de fax datado de hoje, recebido pela CBF às 16h28, da sua decisão através da qual o América FC perdeu três pontos mais os pontos computados no jogo.

Em função da decisão, o América/AM entrou com pedido de efeito suspensivo junto ao relator do processo, Flavio Zveiter, o qual o deferiu favoravelmente determinando ainda que não seja homologado o resultado da partida até que o recurso do América/AM seja julgado pelo Pleno do STJD.

Fica mantida, portanto, a programação de Guarany/CE x América/AM neste domingo, dia 14 de novembro, às 18 horas, no Estádio do Junco em Sobral/ CE.

A Série D vai parar...

Se o América-AM foi absolvido no caso Amaral, onde o atleta atuou em três partidas sem estar relacionado no BID, desta vez não escapou.

O atleta Fofão, foi denunciado pela promotoria do STJD por ter sido relacionado mesmo estando com três cartões amarelos, no segunda partida contra o Madureira pela Semifinal da Série D.

A quarta comissão disciplinar julgou agora pouco e por dois votos a um, o América foi condenado a perda de três pontos, o que o eliminaria da grande final. A vaga ficará com o Madureira. Porém o América não está eliminado da Série D, somente da semifinal.

A presidente Dr. Renata Quadras e o auditor Dr. Rodrigo Fux estiveram ausentes no julgamento e apenas três auditores votaram.

Agora o STJD, comunicará a decisão a CBF, que deverá paralisar a Série D. Certamente o América entrará com recurso.

Os ingressos já foram vendidos, em quase sua totalidade. Agora resta saber se a partida acontecerá no domingo ou não.

Com a palavra a CBF...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pedido indeferido. Série D não vai parar!

Os advogados do JEC entraram com ação cautelar, pedindo a paralisação da Série D, até o julgamento do Pleno do STJD.

Mas agora pouco, o pedido de liminar foi indeferido pelo Presidente do STJD.

Agora só resta aguardar o julgamento no Pleno do STJD, provavelmente no dia 25 deste mês. 

A primeira luta no Pleno do STJD

O tricolor protocolou uma ação cautelar no STJD. Os advogados do tricolor pedem que a competição seja paralisada ou que na pior das hipóteses, o resultado do jogo não seja "considerado" válido.

O pleno do STJD que se reúne hoje a tarde vai definir se acata ou não o pedido dos advogados do tricolor.

É a primeira batalha no pleno do STJD, em busca da tão sonhada Série C. O tricolor perdeu a batalha, mas não a guerra.

Coluna no Jornal Gazeta de Joinville de hoje

Coluna publicada no Jornal Gazeta de Joinville 

Para visualizar, basta clicar no link acima.  

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pleno do STJD: O último suspiro


Em mais uma excelente cobertura através do Jornal Gazeta de Joinville, único veículo de comunicação da cidade presente no julgamento mais importante da história do JEC, trouxemos com exclusividade aos nossos leitores e internautas o julgamento América-AM em tempo real.

O resultado infelizmente não foi como o torcedor jequeano esperava. O empate por 2 votos a 2 no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde prevaleceu o “In dubio pro reo” (em dúvida a favor do réu), foi uma ducha de água fria que esperavam anciosos para que o tapetão fizesse aqui que os jogadores incompetentes não fizeram dentro de campo.

O relator Dr. Paulo Bracks foi categórico em seu voto, condenando o América. Mas os auditores Dr. Washington e Dr. Rodrigo Fux entenderam que o América deveria ser absolvido. A auditora presidente Dra. Renata Quadros votou pela condenaçaõ, mas como ela mesma disse, foi voto vencido.

A Série D continuou e o América vai em busca neste domingo contra o Guarany-CE, o título de campeão da Série D. Para o JEC sobrou entrar com recurso no Pleno do STJD, para tentar no último suspiro, aos 48 do segundo tempo, novamente fazer o que não conseguiu dentro de Campo.

Vencer um time ridículo e medíocre, mas desta vez no tapetão!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Brasil x Hungria


O que foi aquilo minha gente. Seis a zero contra uma seleção, que se jogasse contra a ACE aqui de Joinville não venceria. O importante foi a cidade receber a Seleção (mesmo não sendo a principal). Pena que o público pequeno não contribuiu. E a culpa nem foi da chuva, porque quando "caiu o mundo" em Joinville, o primeiro tempo já estava quase acabando.



O reflexo do julgamento

Enganam-se quem pensa que os reflexos da derrota no STJD, ficaram na cidade maravilhosa. O Joinville e sua direção tinham grandes esperanças de vencer a batalha fora de campo contra o América-AM, e ser reintegrado a Série D ainda neste ano. 

Mas não deu. O empate em 2 votos a 2, onde prevaleceu o América foi prevalecido e acabou absolvido, acabaram com as pretensões do tricolor em seguir na Série D.

O advogado do tricolor já protocolou o recurso no pleno do STJD, que ainda não tem data certa para julgar.

 Certo mesmo é que até entrar em pauta, a Série D já acabou faz tempo. Como não existe mais possibilidade do tricolor ser reintegrado Série D, seria inevitável a barca não passar no JEC.

Ricardinho e Elton voltam a seus respectivos clubes e Luís André e Neném acabaram dispensados pela diretoria.

Já Carlinhos Santos e Rafael Tesser, devem ainda nesta semana definir se ficam ou não no Joinville. Os dois atletas mais regulares do tricolor receberam várias propostas de outros clubes e só após analisarem, é que darão uma resposta a diretoria.

E Marcelo Silva deve ficar mesmo. Ele rachou o grupo no momento mais importante do ano e mesmo assim, os diretores ainda passam a mão na cabeça.

Tem coisas que só acontecem no Joinville...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Os quatro votos no STJD, que acabaram absolvendo o clube de Manaus