CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Em 2009 Futsal se chamará Krona

O diretor Comercial e Marketing da empresa patrocinadora do futsal de Joinville, Valdicir Kortmann, confirmou nesta terça-feira à assessoria do clube, que a KRONA, TUBOS E CONEXÕES, assumirá a gestão da modalidade a partir de 2009. A equipe defenderá a KRONA, a cidade de JOINVILLE e o estado de SANTA CATARINA nas competições nos próximos anos. As parcerias com a Prefeitura de Joinville, através da FELEJ (Fundação de Eventos, Lazer e Esportes de Joinville) e com a DALPONTE serão mantidas. O apoio da Prefeitura é importante pela estrutura da FELEJ, principalmente para as disputas do Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Jogos Abertos de Santa Catarina. A parceria se completa com a DALPONTE, detentora da vaga na Liga Futsal e fornecedora oficial de material esportivo. Kortmann aguarda somente a posse oficial de Jorge Nascimento à frente da FELEJ, para a primeira reunião com o poder público.

Com relação a mudança no nome da equipe, Valdicir Kortmann confirmou que o projeto já está pronto e que a idéia amadureceu durante os últimos anos. O exemplo de outros clubes que mantém equipes de alto rendimento, como futsal, basquete e volei, serviu de exemplo e é uma realidade. Em nossa cidade, para a continuidade dos esportes de alto rendimento, é necessária a parceria entre o poder publico e a iniciativa privada. Apenas duas cidades do Brasil contam com três modalidades profissionais de quadra: Joinville e Belo Horizonte.

A KRONA apenas aguarda a oficialização dos trâmites legais junto a Federação Caatarinense de Futebol de Salão e a Confederação Brasileira de Futebol de Salão, para apresentar o clube à imprensa e a comunidade joinvilense. A Liga Futsal 2009 inicia no dia 25 de março. Sem confirmar datas, Valdicir Kortmann acredita que a apresentação seja em fevereiro.

O pior ano do JEC

Caros leitores da nova e velha geração. O ano de 2008 chegou ao fim e com ele muitos momentos de tristezas para o coração do apaixonado torcedor do tricolor. O Joinville Esporte Clube termina 2008 como o pior ano desde sua fundação em 1976. O pior ano começou a se desenhar já no início da temporada, no Catarinense, quando a equipe terminou em 6 º lugar e durante algumas rodadas brigou para escapar do rebaixamento. Como terminou na sexta colocação, deu adeus as chances de disputar a Série C desde ano, mas o maior vexame ainda estaria por vir. Em um ato ridículo, o prefeito Marco Tebaldi, reuniu conselheiros, imprensa e sócios, para sugerir a compra da vaga na Série C. O caso se espalhou pelo Brasil inteiro e o JEC havia virado chacota na internet e teve seu nome, sua marca JEC, jogada na lama. O “caso” JEC fez o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio se mobilizar e lançar uma nota oficial dizendo que “nenhuma vaga aberta em um estado seria preenchida por clube de outro estado.” Neste ínterim o tricolor perde seu maior patrocínio, a Consul que colaborava mensalmente com R$ 170 mil. Passado o sufoco o tricolor ficou mais de seis meses parado e tentou na fraca Copa Santa Catarina salvar o ano. Não deu. Perdeu para o Brusque em casa e ficou sem a vaga na Série D, terminando assim de forma melancólica o pior ano de sua história.

E 2009?

Mas o torcedor tem muito o que esperar neste novo ano que está por chegar. Nereu Martinelli assumiu o departamento de futebol e está montando uma grande equipe (ao menos no papel), trazendo jogadores que fizeram sucesso aqui em na temporada 04/05. Resta ao torcedor continuar fazendo a sua parte e incentivando o time. Que 2009 seja um ano melhor para o tricolor!

O ano do Basquete

O ano de 2008 foi muito bom para o basquete de Joinville. Depois de fazer grande campanha no Nacional, ao ser eliminado das finais pelo campeão Flamengo. A equipe de Alberto Bial conquistou seis títulos, e ainda de forma invicta; Os Campeonato Sul-brasileiro, Taça FCB, Torneio Desembargador Ricardo Roesler, Jogos Abertos Brasileiros Copa Santa Catarina e Campeonato Estadual. Alberto Bial está colhendo hoje os frutos de um longo trabalho de já dura mais de três anos. Parabéns a todos e 2009 promete.

Futsal de 2008

O Futsal também termina o ano de forma digna. A cada ano que passa a equipe se aproxima mais da Malwee em matéria de competitividade. Neste ano a equipe fez uma campanha muito fraca na Liga Futsal, mas depois de redimiu no Catarinense chegando na final contra a Malwee e também chegou na semifinal da Taça Brasil, perdendo novamente para a Malwee. Mas o ano de 2009 promete muito para o futsal. Com a chegada de reforços de peso, a equipe quase se equipara a fortíssima Malwee.

Os catarinenses em 2008

O ano de um modo geral foi ruim para o estado. Santa Catarina poderia terminar o ano com dois clubes na elite do futebol, mas pela displicência do Figueirense no meio do campeonato, o rebaixamento se tornou inevitável. Mas o Avaí salvou o ano, subindo de forma convincente para a Série A. O Figueirinha agora é Série B. O Criciúma também montou uma equipe de ponta para disputar a Série B, mas não teve nem competência para se manter na Segundona e caiu novamente para o abismo chamado Série C, onde encontrará o Marcílio Dias. Na Série D, o único representante catarinense é o Brusque. E o JEC? O tricolor hoje é um time fora de série...

Brasileirão 2008 (Retrospectiva)

Desde que foi instituída a fórmula de pontos corridos no Brasileirão, sem sombra de dúvidas este foi o melhor e mais disputado campeonato. Desde o começo Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro despontavam como virtuais campeões Brasileiros. Mas esqueceram de se preocuparem com o “Jaison, do filme Sexta-feira 13” do futebol brasileiro. Este carinhoso apelido foi dado ao São Paulo que literalmente veio comendo pelas beiradas e acabou faturando o Hexacampeonato Brasileiro, na última rodada. Ano após ano as equipes entendem e valorizam o campeonato brasileiro.

Valeu o ingresso!

Caros leitores da nova e velha geração. O JEC/Krona esteve muito perto de vencer uma final contra seu maior rival, a Malwee. Empatou no primeiro e no segundo jogo e se empate novamente no terceiro, consagrar-se-ia Campeã Estadual. Mas encontrou pela frente mais uma vez um gigante chamado Falcão. No terceiro e decisivo jogo, Falcão se fez presente no momento em que a equipe tricolor era melhor em quadra. Com a frieza que só ele tem, fez o terceiro e o quinto gol, garantindo o sexto título da Malwee na competição. Lamentável mesmo, foi o nível da arbitragem que deixou muito a desejar. Quem foi ao Ivan Rodriguês, com certeza saiu com a sensação de que o jogo, valeu o ingresso!

E tem mais

JEC/Krona e Malwee têm tudo para fazer novamente mais uma final. As duas equipes disputam em Jaraguá do Sul a partir desta terça-feira(16) os jogos de grupos, mas tem tudo para se encontrarem na final. No mais, vice ou não, no futsal se tem nesta cidade um clube na elite. Com jogadores guerreiros, ao contrário do campo, honram a farda que vestem. O futsal merece aplauso. No campo, pela retrospectiva danosa igual ao ano passado, nem presente de natal, como diria Glauber.

E vem mais

Nereu Martinelli parece estar buscando no passado, as soluções para fazer o JEC voltar a ser campeão. Depois de repatriar Fantick, Nereu agora quer trazer os já conhecidos volante Rafael Mussamba, o zagueiro Emerson Aleixo e o atacando e xodó da torcida Vaguinho. Nereu possui uma relação muito amigável com estes jogadores. Basta saber se a condição deles é como em 2005 e 2006 quando passaram por aqui. Quem viver, verá!

Ronaldo no Timão

Este é o Corinthians. O time do povo, da badalação e das contratações polêmicas. No ano em que o Timão retorna para a elite do futebol, o clube se apresenta novamente para o mundo todo. Após a contratação de Ronaldo, que já tem ata data para estrear, jornalistas do mundo inteiro estão de olho e noticiando “Ronaldo no Timão”. Isto que nem na Liberta o Timão está. Segura, que lá tem um bando de louco!

Sapato no Bush

Imagina só se vira moda agora durante uma entrevista coletiva, o repórter não se sentir “bem” e mandar uma sapatada no entrevistado, como fizeram com o presidente americano George W. Bush. Se pegarmos o retrospecto do JEC nos últimos anos, ia ter muito dirigente levanto sapatada por ai...