CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 11 de dezembro de 2010

Joinvilenses campeões


Em Rio do Sul, dois joinvilenses deixaram seus nomes na história do time de futsal da cidade de Ituporanga. A equipe Moitas Avaí conquistou o título de Campeão Catarinense de Futsal 1ª Divisão e também a vaga para disputar em 2011 a Divisão Especial do Futsal Catarinense, tudo isso sob o comando do técnico Juliano Rodrigues e do preparador físico Jorge Tomaschitz, ambos de Joinville.



sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Tapetão não é no campo

Muita gente ligando ontem e hoje par saber as novidades do Joinville, agora na Série C. O América ainda tenta, como último suspiro tentar salvar sua pele na CBF, fazendo com que a entidade máxima do futebol, não o retire da competição.

Ao meu ver impossível, mesmo porque a CBF compraria uma briga desnecessária. O STJD puniu, a CBF retira o América e entra o JEC.

Mas este acesso ficará manchado na história. Sei que tem torcedor do JEC que não concordará, mas o acesso pelo tapetão não é tão belo e limpo quanto pelo campo.

Estive em Manaus acompanhando o tricolor e também no STJD. E digo, é uma pena tirar o América, que dentro do campo venceu o forte Joinville.

Mas futebol é feito de regras e o América descumpriu.

Sei que também é impossível, mas seria bacana poder o América ir para  a Série C pelo que fez no campo e o JEC no tapetão.

Surrealismo à parte, a vaga da Série C, mesmo que no tapetão, é do Joinville.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Valeu Tapetão!

O JEC venceu agora pouco no Pleno do STJD, por 6 votos a 1, o América-AM no caso Amaral. Os auditores entenderam que o América utilizou o atleta de forma irregular e que deveriam sim ser punido com a perda dos pontos.

Com isto, o JEC herda a sua vaga na Série C em 2011. Claro que ainda falta a homologação na CBF, mas isto certamente não deverá ser problema.

A justiça foi feita. Depois de cinco audiências, o resultado foi de lavada para o tricolor.

A vitória foi para a torcida, que não merecia tanto sofrimento e agonia. Dentro de campo os jogadores perderam para o América.

Com o presente do papai-noel, tomara que o tricolor aprenda a lição. Monte times fortes, competitivos e principalmente comprometidos com a cidade.

Subir da Série C para a Série B, é muito mais fácil que da D pra C, podem acreditar.

De um time sem série, o tricolor termina o ano com o acesso para a Série C.

Foi no tapetão, aos 48 minutos do segundo tempo, mas valeu.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Moisés Candido


Saiu da Ressacada na segunda e na terça-feira foi apresentado no Joinville Esporte Clube como novo gerente de futebol. O primeiro passo foi dado para o início da profissionalização do futebol tão solicitada e aguardada.

O que esperar de Moisés

Seu trabalho no Avaí foi muito bom, mas fez também um ótimo trabalho à frente do Paulista de Jundiaí, levando-o à disputar a Libertadores. Nas equipes que passou teve total autonomia para contratar e montar o time do jeito que quisesse. Mas e aqui terá?

Nereu e Márcio

Acima dele ainda continuarão o presidente Márcio Vogelsanger e o diretor de futebol Nereu Martinelli. Se isto comprometerá a autonomia do novo gerente de futebol, só o tempo irá dizer, mas ao menos, foi contratado alguém com uma vasta experiência no futebol profissional.

Sem “coleguismo”

Só por favor senhor Moisés Cândido. Não fica dizendo que vem por amor, que o Joinville é um time respeitado no estado, e blá blá blá. O senhor será pago e muito bem pago, mas na boa, queremos sim resultados dentro de campo. No mais, seja bem-vindo e faça um excelente trabalho.

Pulso firme

Espera-se também que Moisés Candido não seja complacente com alguns atletas do Joinville, que abusam de noitadas e festinhas particulares. No leão da ilha, Moisés era pulso firme. Um dos grandes problemas da gestão atual do tricolor é sempre passar a mão na cabeça deste tipo de jogador.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Nova data para o julgamento do tricolor

Depois do fiasco da última quinta-feira (02), o Pleno do STJD decidiu adiantar o julgamento do tricolor para esta quinta-feira (09).

No dia 02 deste mês, por falta de quórum (auditores), o julgamento foi adiado.

Agora resta esperar se nesta quinta-feira, a novela do caso Amaral do América-AM chegará ao fim.

O Fluminense mereceu

Sem sombra de dúvidas, o título deste ano ficou nas mãos do time mais regular e constante durante toda a competição.

O Fluminense, depois de longos 26 anos, voltou a conquistar o Brasileiro. Comandados pelo maestro Conca, o Fluminense até oscilou em alguns instantes no campeonato, mas cresceu nos momento certo.

Muricy Ramalho conquista seu quarto Brasileiro. Chato e marrento, provou seu valor também no Rio de Janeiro. É sem dúvidas o melhor técnico do Brasil.

E o Flu pode enfim justificar o alto investimento. Fred, Émerson, Deco, Beletti e Conca. Um time com uma qualidade técnica apuradíssima, mas que precisa deste título para compensar.

Já o Corinthians, se preocupou em oferecer malas pretas e brancas para o Guarani e esqueceu que tinha de vencer o Goiás. Nem o seu dever de casa fez e vai disputar a pré-Libertadores.

O segundo lugar ficou com o guerreiro Cruzeiro, que viu em Cuca ressurgir seu bom futebol.

Uma pena o Avaí não ter conquistado sua vaga na Sul-Americana do ano que vem. Mas ao menos permanecerá na elite do futebol brasileiro por mais um ano.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

JEC é eliminado da SC Cup

Mesmo sem entrar em campo nesta segunda-feira (06), a equipe juvenil do Joinville Esporte Clube foi eliminada da SC Cup. Isto porque o Botafogo venceu o Rondonópolis por 2 a 1 e tornou-se líder da competição com 9 pontos.

Caso o tricolor vença amanhã o Rondonópolis, também chega ao mesmo número de pontos da equipe carioca, porém o critério de desempate é o confronto direto. Como o Jec perdeu para o Botafogo no domingo (05), está automaticamente desclassificado do torneio.

Gladiators

Foto : Site Gladiators

Este é o saldo do final da temporada de jogos do Gladiators em 2010: Bicampeão Catarinense (2009 e 2010) e a quarta colocação no Nacional de Futebol Americano da LBFA.

Infelizmente neste sábado 27/11, o Joinville Gladiators perdeu a Final da Conferência Sul do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano da LBFA. Em um jogo extremamente truncado pelas condições climáticas (chuva) e de campo (muita lama), que prejudicou o desempenho de ambas as equipes.

O jogo ficou sem pontuação até o intervalo, porém no terceiro período o Crocodiles pontuou duas vezes, porém não conseguiu converter o ponto extra (XP) após seu último TD, e estava vencendo por 13 x 00.

No quarto período o ataque do Gladiators encaixou seu jogo corrido e fez dois touchdowns por terra, empatando o jogo em 13 x 13 e ficando a um ponto extra da vitória, porém também não obteve sucesso na sua conversão, e o jogo foi para o Over Time (prorrogação).

Atacando por primeiro, o Gladiators teve um grande atraso por falta, e acabou não conseguindo converter seus pontos. O Crocodiles apostou num passe que levou seu time as portas de endzone joivilense e acabou pontuando através de corrida curta, fechando o jogo por 19 x 13 (OT) a favor dos curitibanos.

Novo goleiro no elenco tricolor

Foto: Assessoria JEC

A partir de hoje o goleiro titular da equipe juvenil, Murilo, se junta ao time profissional do Joinville Esporte Clube.

Murilo, de apenas 15 anos, está sendo uns dos destaques da SC Cup. Além de boas defesas, tomou só um gol em três partidas disputadas.



Basquete perde por um ponto

Que jogão neste domingo à tarde. A Araldite/Univille perdeu por 94 a 93 para o Pinheiros. Foi a segunda derrota do time joinvilense em seis partidas.

O confronto marcou a partida de número 500 pelo NBB, uma honra para os comandados de Bial.

Diferente dos outros anos, este será um das temporadas mais equilibradas, com vários times brigando pelo título da competição.

Mais uma vez a torcida lotou o ginásio Ivan Rodrigues, mas infelizmente os comandados de Bial não conquistaram a vitória. Mas ainda tem muito chão pela frente.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Leco na Krona Futsal

Depois da Malwee anunciar o fim do investimento pesado no futsal de Jaraguá do Sul, a equipe foi desfeita. Falcão e Cia foram para o Santos.

O goleiro Tiago para Rússia. Já o fixo Leco veio fazer companhia para seu irmão Junai e vai defender a Krona na próxima temporada.

Acostumado a vencer decisões, Leco vem com a principal missão de acabar com a síndrome do "amarelão" que bate nos jogadores da Krona sempre em decisões.

Mas precisa também dar uma renovada no atual elenco. James, Serginho, e mais alguns já deveriam ter encerrado seu ciclo na equipe joinvilense.