CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 5 de junho de 2010

Olha o melodrama?

Sei que tem gente que vai dizer que fico de melodrama e bla bla blá, mas e o que dizer de Júlio César, um dos melhores goleiros do mundo. Detonou, esquartejou a bola da Copa, a chamada Jabulani. Disse que parece estas bolas que a gente compra no mercado, e resumiu dizendo, é horrorosa. Marcão fez a mesma coisa em 2002 e fechou o gol levanto o Brasil ao Penta.

Alfinetou?

O goleiro da Seleção Brasileira, que atua pela Inter, é um dos queridinhos da Nike e a bola da Copa, chamada de Jabulani, que significa celebrar no idioma Bantu isiZulu, é da marca Adidas, sua principal concorrente. A Seleção Brasileira também é patrocinada pela Nike, porém alguns atletas como Kaká, é a menina dos olhos da Adidas.

O justiceiro

E foi justamente Kaká quem saiu em defesa da bola, dizendo que ele era perfeita. Já o alemão Ballack, outro afilhado da Adidas, disse que a bola faz tudo que ele quer. Leva pra cama então Ballack! A hora que eu der uns três ou quatro chutes no gol, eu conto pra vocês se ela é boa ou não!

Som na Arena

Alguém pode me explicar o motivo de o tricolor não receber nenhum centavo da empresa que anuncia os resultados durante os jogos do JEC na Arena? Vão lá exploram o espaço, faturam uma grana alta e não repassam nada para o tricolor? E por jogo tem mais de vinte empresas sendo anunciadas. E ai presidente. A torcida espera ansiosa por uma resposta.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vacina, presentes e fé em Deus

Esta chegando a hora da viagem e as coisas e o tempo que antes corria, agora parece voar. Levantamos cedinho na segunda-feira e quando damos conta, o final de semana já vai batendo na porta. Pra viagem, falta ainda tomar as vacinas que são obrigatórias e algumas pequenas coisas.

Mas o clima Copa do Mundo já dominou as pessoas na rua. Se eu for trazer um presentinho para cada um que já pediu, saio de lá com meio bagageiro do avião lotado de “muambinhas”. É uma honra poder representar Joinville, os leitores da Gazeta e viver minha segunda Copa do Mundo.

Nada minha gente, absolutamente nada se compara a cobrir uma Copa do Mundo. Neste momento só tenho a agradecer à todos, desde as faxineiras que trabalham duro na limpeza até meu nobre companheiro “The Best”, o cérebro, a alma e o coração desta maravilhosa e consolidada instituição chamada Gazeta de Joinville.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Empate e título


        Torcida tricolor comemorou o título do Primeiro turno

A torcida que lotou o espaço visitante do tricolor, fez a festa quando o árbiro Célio Amorin apitou o final do jogo. Com o placar de 1 a 1, o tricolor ficou como título do primeiro turno.

O tricolor abriu o placar com Eduardo, logo aos 9 minutos. O ala arrancou pela esquerda e encobriu o goleiro João Ricardo. A situação do tricolor que já era boa, ficou ainda melhor.

Depois do gol, o tricolor recuou e levou um verdadeiro bombardeiro da equipe do vale. Mas a pressão não se traduziu em gol. Ratinho aos 22 teve a melhor oportunidade, mas a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo, o Brusque partiu para o tudo ou nada. Mas o gol da equipe brusquense só saiu aos onze minutos quando Valdo após bate rebate dentro da área empatou o jogo.

Sem poder de reação, o Brusque tocava a bola de um lado para outro, levando pouco perigo a meta de Fabiano.

O JEC administrou o placar e esperou o apito de Célio Amorin para comemorar o título do primeiro turno da Copa da Santa Catarina.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Goelada e mão no título

O tricolor atropelou o pobre Brusque dentro da Arena pelo placar de 5 a 2, no primeiro jogo da final do turno da Copa Santa Catarina.

E olha que quem viu o Brusque abrir o placar logo aos 4 minutos, não imaginaria como o placar seria elástico para o tricolor. E que jogão de bola. A goleada foi construída na primeira etapa ( 4 a 1 ), deu maior tranquilidade para os comandos de Edinho no segundo tempo.

Diferente do jogo contra o Criciúma, onde Tesser e Eduardo estavam bem marcados e foram pouco produtivos, na sapecada contra o Brusque eles foram fundamentais. O time todo resolveu jogar. Até o meia Émerson apareceu e foi destaque no jogo marcando o gol da virada. 

Chris também se movimentou bastante, facilitando as coisas para Lima, que marcou quatro vezes, o último deles um golaço, num voleio sem pulo fora da área. 

Só o meio de campo pareceu um pouco desentrosado. Carlinhos Santos ainda  não acertou com Luis André. Ricardinho com maior liberdade para apoiar o ataque, quando sobe, deixa um buraco na meiuca tricolor antes ocupado ora por Paulinho Dias ora Carlinhos Santos.

 Agora Luis André e Carlinhos Santos precisam entrosar um pouco mais, para que estes pequenos erros não custem uma derrota por mais de gols em Brusque.  

O tricolor encaminhou o título do primeiro turno da Copinha. Dificilmente o Brusque repetirá com o JEC o que fez com a Chapecoense. A diferença tricolor é muito boa, podendo até perder por 2 gols de diferença. 

Claro que os jogadores não conseguem jogar bem e estar bem em todos os jogos, mas nesta tarde/noite de domingo, jogar futebol com raça e com vontade parece ter sido unanimidade no elenco tricolor.  

Futebol americano

Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Catarinense de Futebol Americano 2010 - SC Bowl V, a equipe de Joinville recebeu em casa no campo da Estrada Anaburgo (jogo foi transferido da S.E.R TIGRE devido ao mau tempo) a equipe do sul do estado, Tubarão Predadores.

anto na defesa quanto no ataque o Gladiators se destacou perante o adversário, que mesmo sofrendo com desfalques importantes por lesões decorrentes de outras partidas não desistiu do jogo em momento algum. 

O Gladiators conquistou expressiva vitória, com o maior placar da temporada 2010 do catarinense, vencendo a partida por com o seguinte score: Joinville Gladiators 81 x 00 Tubarão Predadores.

No sábado que vêm a equipe do norte do estado irá a Blumenau, enfrentar a equipe do Riesen, em jogo válido pela quinta rodada